Buraco pode afetar a longarina do carro?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Marcos_Machado
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:00:14 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Buraco pode afetar a longarina do carro?

Mensagem por Marcos_Machado »

Caros colega,
venho pedir ajuda e opinião de vocês, eu infelizmente passei um buraco no estrada a +-110km/h onde pegou as 2 rodas do lado do carona, meu carro era rebaixado com pneus 195/45 - r16, a porrada foi grande e os 2 pneus estouraram e houve os seguintes danos:

- 2 pneus do lado do carona rasgaram
- 2 rodas empenadas
- trinco a lente do farol do lado do carona
- desfio a correia do alternador
- desalinhou o paralama dianteiro do carona e o capo no lado do impacto
- trincou ao redor da base do amortecedor traseiro carona dento da caixa de roda
- empenou o coxim do amortecedor
- empenou o eixo traseiro
- e tive que fazer caster na roda da frente, foram cambagem e alinhamento


Isso aconteceu a + - 3 semanas e nesse tempo estou tentando localizar o que estragou e arrumei outras.
O eixo traseiro ja foi desempenado, o caster dianteiro foi feito. Só que eu desconfiado do paralama desalinhado e a direção puxando mesmo com o carro alinhado, então eu removi o paralama e o parachoque dianteiro para verificar alguma trinca, empeno e pude constatar pelo menos visualmente que nada aconteceu, olhei tudo. Alguem poderia me dar uma dica onde mais posso olhar, e olhando por dentro da caixa de rodas traseira, há um trinco de uns 4mm, mas só que aquela área é uma lata fina, que eu imagino que qualquer coisa pode fazer trincar, e não necessariamente ter afetado a estrutura.

Segue fotos do carro antes do acidente, foto do buraco e por dentro da caixa de roda traseira do lado que ta trincado e do outro lado que ta perfeito..
Alguem pode me dar uma dica como posso estar alinhado novamente a longarina, se o serviço fica bem feito e na caixa de roda traseira, se pode soldar e que tipo de solda.

Desculpe o texto grande, mas é a unica forma de explicar detalhamente.Obrigado

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... highlight=

Buraco
Imagem

Caixa de roda carona onde foi o impacto
Imagem

Caixa de roda motorista
Imagem


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Caraca!

Isso é o buraco da obra do Metrô?
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


Marcos_Machado
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:00:14 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos_Machado »

Boas noticias pessoal, levei na Monobloco que só mexe com estrutura e depois em um funileiro,

Sobre a trinca na caixa de roda, ele falou que aquilo eh acabamento em kpo, tipo uma massa, que aquilo não eh estrutura e não afetou, o funileiro faz o serviço por 40 reais.

O capô e o paralama desalinhado é preciso colocar o carro na mesa de estrutura para acertar, provavelmente a estrutura ta um pouco torta, mas quem faz orçamente é outro e não tenho idéia de quanto se gasta, Alguem saberia me dizer??


Abrçs..


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”