Cera

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Avatar do usuário
Tchompllas
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 28 2009f Abril 2009 06:36:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Cera

Mensagem por Tchompllas »

´Prezados,

Primeiramente gostaria de dizer que sou totalmente novo no fórum e também meu interesse por cuidar do carro. Meu corsa classic ainda não chegou, pego na concessionária na sexta feira, todavia, já li bastantes tópicos para poder fazer o melhor pela manutenção do mesmo.
Após muito ler sobre os cuidados com a pintura, ainda fiquei com a dúvida. Tendo em vista que um amigo do fórum menciona que polimento só se faz uma vez ao ano, por ser muito abrasivo, qual o primeiro cuidado indicado assim que sair da concessionária?
Pensei em encerar o mesmo, ja comprei a cera indicada da 3 M, mas e agora, como proceder?
Desculpa a todos se estou parecendo repetitivo.
Mas, sou marinheiro de prima viagem mesmo.
Abraços.
Tchompllas Carioca.


DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Olá amigo primeiramente seja bem vindo ao Corsa Clube!

Trabalho com embelezamento automotivo, no caso o ideal é fazer a aplicação de uma cera protetora para deixar a pintura protegida...algumas concessionarias oferecem o serviço de cristalização mas o preço as vezes não compensa...pois cobram muito caro...

Recomendo que você compre uma boa cera, um aplicador de espuma e uma flanela de microfibras, evite o uso de estopa para encerar ou polir ok...

Você aplica a cera com o aplicador de espuma espera um pouco e retira o excesso com a flanela de microfibras.

Você pode encontrar os produtos aqui www.onixdistribuidora.com.br
É só ligar e falar com a Ilda...pode falar que o Deivy indicou...


Avatar do usuário
Tchompllas
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 28 2009f Abril 2009 06:36:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tchompllas »

Deivy

Muito obrigado por sua atenção e ajuda.
Já li vários tópicos seus relacionados a pintura, e vi também que sua oficina ja ta funcionando. Parabéns.
Vi alguns preços de cristalização, mas, minha preocupação é que não conheço ninguém que indique um bom local, e como vi que dependendo do local o investimento é perdido, pensei, em ao menos fazer eu mesmo, e procurar por um bom local. Pois como falei, nunca liguei muito pra cuidar do carro, vou começar nesse hobby com esse corsinha.
E vejo nesse clube muito companheirismo e dedicação, ao mesmo, e aos que são membros.
To dentro. Assim, que aprender algo ajudo, enquanto isso, pergunto, rs.

Uma dúvida, é pra emplastrar o carro? Pra remover é pra tirar tudo, esfregar com vontade, ou apenas tirar o excesso?


DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Tchompllas escreveu:Deivy

Muito obrigado por sua atenção e ajuda.
Já li vários tópicos seus relacionados a pintura, e vi também que sua oficina ja ta funcionando. Parabéns.
Vi alguns preços de cristalização, mas, minha preocupação é que não conheço ninguém que indique um bom local, e como vi que dependendo do local o investimento é perdido, pensei, em ao menos fazer eu mesmo, e procurar por um bom local. Pois como falei, nunca liguei muito pra cuidar do carro, vou começar nesse hobby com esse corsinha.
E vejo nesse clube muito companheirismo e dedicação, ao mesmo, e aos que são membros.
To dentro. Assim, que aprender algo ajudo, enquanto isso, pergunto, rs.

Uma dúvida, é pra emplastrar o carro? Pra remover é pra tirar tudo, esfregar com vontade, ou apenas tirar o excesso?
Obrigado pelos parabéns!

O problema também de fazer cristalização em qualquer lugar é que vc não sabe se o profissional trabalha bem, ja vi caso que o polidor poliu um carro 0km com massa de polir 2, muito abrasiva.

O bom é você fazer você mesmo, pois o carro é novo...

Recomendo a cera NXT 2.0 ou Yellow Wax da meguiars...

Na hora de encerar use pouca quantidade de cera, sem esfregar com força apenas aplicando de forma uniforme, ai depois vc retira com a flanela de micro fibras.


Avatar do usuário
Tchompllas
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 28 2009f Abril 2009 06:36:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tchompllas »

Deivy,

Mais uma vez, obrigado mesmo.
Tinha por intuito fazer sozinho mesmo. Primeiro motivo, o que ja mencionamos, osrgundo, porque sempre achei legal saber fazer as coisas em carros, mais sempre me faltou tempo e vontade de aprender mesmo.
Todavia, o fórum da uma estimulada, não paro de ler, acredito que venhaa aprontar bastante com o corsinha.

Vou providsenciar a cera e tudo mais.

Reitero meus parabéns, e valeu a força.
A
Abraços


Responder

Voltar para “Funilaria e Pintura”