Lavando o meu Corsa. Quais dicas vocês me dam?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Avatar do usuário
cibonato
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Domingo 08 2009f Fevereiro 2009 06:18:48 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Lavando o meu Corsa. Quais dicas vocês me dam?

Mensagem por cibonato »

Pois então, quais dicas vocês me dam para levar bem o carro?

A cor dele é cinza fosco; é só ver a minha assinatura que aparece um pedacinho do capô.

Até hoje estive lavando ele com água e sabão comum. Primeiro uma molhadinha, depois um pano molhado com água e sabão, e para terminar enxaguo com água.

Meu problema é que não tenho mangueira no edifício e tenho que lavar com baldes.

Gracias desde ya!!! :)

Até
Imagem


DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Olá amigo trabalho com embelezamento automotivo, segue algumas dicas sobre a lavagem...

1 - o carro deve estar frio para a pintura não ter choque termico com a agua, parece bobagem mas com o tempo isso prejudica, outra coisa, se possivel lave o carro sob a sombra se não tiver como lave no fim da tarde pois o sol ja esta mais fraco.

2 - Essa é uma dica muito importante...use dois baldes e duas esponjas para lavar o carro...
Um balde e uma esponja vão ser usados para lavar a parte alta até os borrachões e o outro balde e esponja para lavar a parte baixa e rodas...isso evita que vc transfira sujeiras, como areia por exemplo que pode estar na pintura, para outros locais.
Comece lavando o teto, capo, porta malas, laterais, parachoques e por fim rodas...

3 - Use sempre sabão neutro...
Detergente muito forte podem diminuir a proteção da cera...

4 - Secagem: Recomendo usar uma toalha de banho mesmo, compre uma nova para o carro e use só para isso...
Não arraste ou esfregue a toalha, coloque ela aberta sobre o carro, ela vai absorver a maior parte de agua, depois vc retira e passa a flanela de micro fibras...é trabalhoso tem que ter paciencia...

Sou distribuidor da original shine produtos automotivos, precisando de algo é só avisar ok
www.originalshine.com

Espero ter ajudado...[]´s


F J R
:: GLS ::
Mensagens: 1895
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

CARA OLHEI O SITE ESSE LIMPA COUROS EH DE CONFIANÇA NAO PREJUDICA O COURO?
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739


DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

fjr_gaviao escreveu:CARA OLHEI O SITE ESSE LIMPA COUROS EH DE CONFIANÇA NAO PREJUDICA O COURO?
O produto para hidratação de couro é um dos mais vendidos pela original shine...o produto é bom.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”