[DÚVIDA] - O porta-malas INUNDOU! O q fazer?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Avatar do usuário
cibonato
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Domingo 08 2009f Fevereiro 2009 06:18:48 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - O porta-malas INUNDOU! O q fazer?

Mensagem por cibonato »

Gente, fiquei de cara essa semana... vejam o que aconteceu!

O clima aqui em Montevidéu é muito extranho, no domingo eu tava no litoral (a 50km de Montevidéu) e até as 14:00 mais ou menos o dia estava espetacular; sol, praia, não havia sequer uma nuvem no céu.

Então, começou a nublar, foi juntando cada vez mais nuvens e quando era umas 15:30 caiu um diluvio; forte demais. Só que durou pouco, em menos de 1 hora já tinha parado e já tinha sol denovo... pois é, extranho mesmo, mas é verdade!!!

Aí, depois da chuva, quando já estava estiado o céu, sai com o meu Corsa para ir num super-mercado. Não tinha ruas alagadas, mas tinha enxurrada e passei com o Corsa por uma delas. Não entrou água no carro e a enxurrada não estava tão alta.

Depois de noite voltei pra casa e não senti nada extranho. Usei o porta-malas sem problemas, etc, etc. Só que na quarta-feira passada fui pegar o carro no estacionamento e senti um cheiro forte de mofo e depois no estacionamento do trabalho foi a mesma coisa. Então ontem, quinta-feira, resolvi investigar esse problema e descubri que tinha água no porta-malas.

Aquele tapete que tampa o step estava húmedo e com cheiro forte, o step, o macaco e a chave-de-boca estavam molhados e o compartimento do step tinha agua. :cry: :cry: Tive que pegar uma franela e secar tudo, e também lavei o tapete.

Pois então... será que tem algum buraco aí nessa parte?!?!?! Por baixo do carro?!?!?! Os tapetes de borracha do motorista, carona e passageiros estão sequinhos, sequinhos. O assoalho não molhou em nenhum momento.

Será que me devo preocupar? O que vocês dizem?

Até mais.
Imagem


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Algumas verificações

Vedação das lanternas
Vedação da borracha do porta malas
Veja aquelas borrachas que vem a caixa de estepe.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Blademaster
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 26 2009f Abril 2009 02:47:48 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Blademaster »

Companheiro,meu corsinha sofreu durante um certo tempo com esse mesmo problema,apanhei muito pra descobrir de onde era proveniente essa entrada de agua que inundava o compartimento do estepe e uma parte oca que fica abaixo da lanterna traseira por dentro.

Para a minha surpresa a agua vinha da tampa de combustível existe uma borracha quando vc abre a tampa se ela tiver em mas condições a água vai encontrar caminho aberto!


Resolva da seguinte maneira se vc detectar que é por la mesmo que a agua entra!

meta a mão por dentro desse compartimento atras da lanterna traseira e vc vai sentir a entrada!

Eu coloquei massa de calafetar nessas entradas e atras da borracha e tudo resolvido!

Não preciso tirar mais um balde e meio de agua do porta malas todo fim de semana!

Vlw!


brow
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 11:45:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brow »

Eu sofri muito com isso até descobrir o q realmente era, mandei tirar o vidro traseiro e colar de novo com borracha nova p ver se era isso.
Enfim...
No meu caso foi a vedação no canto superior esquerda da mala. O meu corsa era um Hatch 2 p com aerofolio e a borracha q fazia a ligação da tampa com o carro estava solta e com isso chovia e a agua escorria e ia toda p a mala. Perdi até um macaco de tanta ferrugem por causa disso.

Faz o seguinte, abra a mala e veja se é isso.

Resolvendo poste os resultados.

abç
"Apenas um estilo de Vida"


Maiewski
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 25 2009f Julho 2009 11:55:49 PM
Localização: Mafra - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Maiewski »

O meu também tá com esse problema.
Já troquei a borracha de vedação do portamalas, porém não resoveu. Vou tentar dar uma olhada agora nas borrachas das lanternas. Quando tiver algum resultado posto pra vocês.


Luiz_Renato
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 12 2004f Setembro 2004 01:20:08 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luiz_Renato »

Fala pessoal. Meu hatch entrava água no porta-malas e custei a descobrir de onde vinha. No meu caso entrava pelo vidro. Para descobrir, abra um pouco o porta-malas e, com cuidado, force o vidro para fora. Verifique se há deslocamento. Se for, procure uma loja especializada em vidros para autos que eles colam novamente. Fiz o serviço aqui no Rio e saiu por R$ 60,00.

Espero que ajude.

Abraços.
L.Renato


bymarunorocha
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 16 2012f Maio 2012 06:49:23 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bymarunorocha »

ola salve salve a todos sou novo aqui e passo pelo mesmo problema comprei um corsa hatch 2009 premium o carro realmente é lacrado e dispensa comentarios referente a funilaria ou mechido...enfim estalei o som passei fio tudo certim sem grilos dia seguinte pela manhã joguei uma aguazinha..dai começou miha dor de cabeça....quando abri a mala pra ajustar os fios do som..la estava ela a agua tinha inundado tudo carpete da mala,laterais das colunas amortecedor ,até o tecido do bando de um lado molhou a agua escorreu pro carpete só dos passageiros ...enfim fiquei grilado carro recem comprado novinho unico dono 40 mil rodados nota fiscal...mesmo assim os grilos foram subindo a minha cabeça tipo uma insegurança e tal ja penssei o carro é lacrado como tanta agua assim...dai fui averiguar desmontei tudo e descobri a agua descendo pelo buraco da lanterna na lata e o mais incrivel a agua descia pro canto do carro das duas lanternas e como num reservat´rio a agua fica alojada até que o nivel suba ou vc coloque o carro de lado ai agua escorrer pelo painel e vaza pelos buracos do mesmo pra dentro do porta mala do carro ...é mole um erro de progeto desse ?..ou eles fazem assim mesmo pra estragar (provavel) ou eles os engenheiros são mesmo ignorantes em funcionalidades na pratica e no uso do carro (burros mesmo)...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

bymarunorocha, não entendi. Poderia mostrar fotos? Já vi Corsa B e C aberto e não reparei nada nesse sentido... será que as lanternas são originais?


bymarunorocha
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 16 2012f Maio 2012 06:49:23 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bymarunorocha »

eu de novo mais indignado ainda srrsrs mais agora mais tranquilo fui na chevrolet e constatei o que ja sabia o carro realmente é todo lacrado sem chance de de ter cido mechido UFáaa!!! rsrsr ,analizando melhor a cituação ... não encontro a borracha de vedação da lanterna...que alias nem é uma borracha é tipo uma espuma de mause ped só que um pouco mais grossa...outra coisa que mais calma agora percebi ,tipo o buraco onde vai a borracha no encaixe da lanterna funciona como um ralo ou seja a agua escorre e vai direto justo pro buraco pior ainda é que ...tipo assim as borrachas do carro em geral digo das postas teum um trilo onde encaixam ...mais no casso da lanterna não tem trilo guia pra fora tem pra dentro imagina um quadrado na parte de baido ou seja pra onde vai toda agua tudo liso só com uma espuma quem nem é borracha ..fala serio chevlolet...o carro é show e vcs dão esse mole...pois é dureza..se alguem souber o codigo dessa peça me ajudem ai ..digo da borracha (espuma de vedação da lanterna ) no mais grato!


bymarunorocha
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 16 2012f Maio 2012 06:49:23 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bymarunorocha »

awaked escreveu:bymarunorocha, não entendi. Poderia mostrar fotos? Já vi Corsa B e C aberto e não reparei nada nesse sentido... será que as lanternas são originais?
opa são sim mano...ao retiralas indentifiquei que quem trocou a lampada ou coisa assim colocou a borracha fora de posição...dai a enchurrada do lado esquerdo que cai como num tunel e vai ficando alojada até subir o nivel...e escorrer pelo painel... acho que muita gente como um pica pinca micro nem percebe oq que acaba com certeza inferrujando tudo com o tempo ..


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”