TUTORIALZIN PRA TIRAR INFILTRAÇÃO ATRAS DA BATERIA

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
fgmfiuza
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Quarta-feira 03 2007f Outubro 2007 10:01:56 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

TUTORIALZIN PRA TIRAR INFILTRAÇÃO ATRAS DA BATERIA

Mensagem por fgmfiuza »

Bom pessoal, meu corsinha foi mais um que ficou fendendo mofo devido a infiltração...

Nao sei se o problema é o mesmo que ocorreu com vcs, no meu caso a agua pingava atras do porta luvas direto no carpete do carona ...

Achei o bendito lugar que tava entrando agua e ate resolvi... bati umas fotos e coloquei aki pra quem tiver o mesmo problema tentar resolver sem gastar muito $$$$

material utilizado:

chave de caximbo 8mm / 10mm 13 mm
silicone ou similar vai da preferencia


Vamo la:


Primeiro retire os limpadores depois a tela de plastico e em seguida a bateria... segue a foto


[img][/img]

depois de retirar tudo vai chegar a capa de proteçao contra agua retiri-a tambem, junto com a borracha

debaixo dela vai estar o motor do limpador de parabrisa, e o filtro de ar -- retire-os... aproveitem pra dar uma geral nas junçoes do motor do limpador... da uma lubrificada neles



[/img]

agora vcs tem acesso ao duto de ar, responsavel por canalizar o ar ate dentro do carro... a remoçao é simples so desparafusar e puxar com cuidado pra nao danificar mais a borracha de vedaçao


Importante limpar e secar bem a lata onde a peça se encaixa pra poder passar o silicone


limpar tambem a peça e passar o silicone por cima da borracha


nao economize no silicone




bom é isso!! depois so montar fazendo o processo inverso

pessoal desculpe se alguma coisa ta errado

primeira vez que tento montar um tutorial

vlw
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


CÉSAR DO RS
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:50:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CÉSAR DO RS »

Legal! Mas dá uma revisada no post porque nenhuma imagem apareceu aqui. Abraços.


henrique bsb
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 28 2008f Novembro 2008 11:49:11 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por henrique bsb »

Amigo, tenho um problema de infiltracao na minha pickup corsa, bem parecido com o seu,
basta chover que o pé do passageiro fica encharcado entrando por detras do carpete e tudo.

poderia me explicar melhor esses passos exatamente a ultima parte, essa;

"agora vcs tem acesso ao duto de ar, responsavel por canalizar o ar ate dentro do carro... a remoçao é simples so desparafusar e puxar com cuidado pra nao danificar mais a borracha de vedaçao


Importante limpar e secar bem a lata onde a peça se encaixa pra poder passar o silicone


limpar tambem a peça e passar o silicone por cima da borracha


nao economize no silicone"


Que borracha de vedaçao é essa? e essa que passa de um lado pro outro que mostra na 2 foto com uma linha vermelha?

vou abrir para olhar amanha vou ver tambem meu parabrisa.. ele esta com a borracha toda descolada... estou ai a procura do que pode ser essa infultracao valeu obrigado!


fgmfiuza
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Quarta-feira 03 2007f Outubro 2007 10:01:56 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fgmfiuza »

Ok vou tentar explicar em detalhes...

depois que vc remover os limpadorese a grade de plastico. vc vai ter acesso a uma capa de plastico que impede a agua caia no filtro de ar do sistema de ventilaçao... essa capa ela pe presa nos parafusos dos limpadores por umas porcas de plastico... sao porcas grandes... vc vai retirar as porcas e depois esta capa de plastico...

bom feito isso abaixo dela vc verá o coletor de ar é grande e quadrado, alguns carro tem um filtro alguns nao! se vc reparar esse coletor vai do meio do carro ate atras da bateria... ele é parafusado na lataria do carro e entre ele e o carro existe uma vedaçao de borracha, que no meu caso era onde vazava la pertin da bateria .. ai vc pode desparafusar e retiralo... vc vai ver que debaixo dele na regiao da bateria tem 3 buracos grandes na lata por onde o ar segue... meu carro enxarcava por ali... entao eu limpei bem a lata, sequei ela! depois limpei todo esse coletor, inclusive a borracha (cuidado pra ela nao rasgar) tire toda areia ou sujeira possivel, deixa secar bem... depois disso aplique o silicone por cima de toda a borracha e na lataria onde ela encosta pra melhorar a vedaçao... antes de colocar a peça de volta eu tambem coloquei silicone onde vao os parafusos para que a agua nao passe por eles, depois disso é so montar... no meu caso resolveu 100 %... outro detalhe, do lado da bateria tem um cabo envolvido em uma mangueira plastica que entra no carro, verifiquei se ela tambem nao esta vazando...


qualquer duvida é so perguntar


henrique bsb
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 28 2008f Novembro 2008 11:49:11 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por henrique bsb »

Blz amigo, ja cheguei a tirar os limpadores ja vi esse caixa de ar ai, o meu nao tem o filtro esta tudo bem sujo la, vou tirar a maquina do limpador e tentar ver onde eu consigo tirar essa caixa onde tem o filtroe ver onde ela é presa seria isso entao né ?
vou tentar qlqr coisa posto fotos aqui valeu abraco! :wink:


fgmfiuza
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Quarta-feira 03 2007f Outubro 2007 10:01:56 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fgmfiuza »

é isso mesmo, e aproviette que vai tirar o motor do limpador, da uma limpada nele, e uma lubrificada nas junçoes!!!


reduz bastante o barulho do limpador


lacrados
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quarta-feira 26 2008f Novembro 2008 11:44:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lacrados »

ae rapaz valeu msm por essa explicação me ajudou totalmente
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”