Pintura do parachoque na cor do carro duvida

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
bielbrito
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 01 2008f Fevereiro 2008 01:32:06 AM
Localização: Parnaíba - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Pintura do parachoque na cor do carro duvida

Mensagem por bielbrito »

o parachoque do meu carro ja era! alguem aqui tem algum tutorial ensinando como proceder na pintura a partir de um novo(PRETO) ? os materiais ? tenho em casa compressor com pistola ! valeu


Fábio Lúcio de Oliveira
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quarta-feira 18 2008f Junho 2008 09:21:35 PM
Localização: Bom Despacho - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio Lúcio de Oliveira »

bielbrito,

Um tutorial eu não tenho, mas posso dar algumas dicas:

1- Quando for comprar o parachoque novo, diga que vai pintar, porque existem dois modelos:
o que vem para ser pintado é liso, o que facilita a fixação da tinta e não descasca facilmente.
o outro é rugoso, pode ser pintado também, mas vai dar mais trabalho, além de descascar com mais facilidade.

2- Em qualquer dos casos, não aplique a tinta diretamente sobre o plástico, nem use primer comum. Existe um tipo de primer (fundo) específico para plásticos que vc encontra em qualquer casa de tintas.

3- Quando for fazer a tinta, verifique se é a mesma cor antes de começar a pintar, testando em outra superfície como um pedaço de chapa, por exemplo.

Não acho que compensa pintar um parachoque em casa, a não ser q vc seja profissional.
Um bom lanterneiro vai te cobrar não muito caro e o serviço vai ficar garantido.
Mas se mesmo assim vc quiser tentar, aí estão minhas dicas.
Abraços e boa sorte!
EX: CORSA HATCH 4P GL 1.6 MPFI 96/97 BRANCO MAHLER
ATUAL: SIENA ELX 1.4 COMPLETO 05/06 CINZA SCANDIUM
NA MIRA: CORSA WIND 2P 95 PRATA 32000KM ORIGINAL
Corsa Clube: Mais que um clube, uma família!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”