Manutencao-Tirar maçaneta porta dianteira???

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Avatar do usuário
Insano_Wiliam
:: Piquet ::
Mensagens: 397
Registrado em: Segunda-feira 07 2007f Maio 2007 11:59:59 PM
Localização: Xaxim - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Manutencao-Tirar maçaneta porta dianteira???

Mensagem por Insano_Wiliam »

boa tarde amigos

bom vim pedi uma ajudinha pra vcs
eu gostaria de tirar a maçaneta do meu corsa 2 portas,pois elas naum estaum com o aperto certo

qdo eu ligo o som mto alto elas vibram, ai jah q eu vou titar ia aproveitar para mandar pintar, elas saum da cor do carro, mas uma esta um pouco gasta (graças as unhas da minha namorada)rsrsrs

soh tem um problema, o trilho do vidro fica bem na frente, naum consigo chave q sirva lah, sera q tenho q tirar a canaleta do vidro para tirar a maçaneta???ou tem chave certa???


agradeço a todos

um bom dia


Avatar do usuário
Insano_Wiliam
:: Piquet ::
Mensagens: 397
Registrado em: Segunda-feira 07 2007f Maio 2007 11:59:59 PM
Localização: Xaxim - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Insano_Wiliam »

Ninguem???


filipe zanrosso
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Janeiro 2008 11:45:14 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por filipe zanrosso »

pra diminuir o barulho é só apertar um parafuso(pino) que sai da maçaneta e vai pra fechadura.
pena q eu nao tirei fotos mas recem fiz nas duas portas da frente....
agora pra tira a maçanete nao sei como fazer...
abraço


Avatar do usuário
Insano_Wiliam
:: Piquet ::
Mensagens: 397
Registrado em: Segunda-feira 07 2007f Maio 2007 11:59:59 PM
Localização: Xaxim - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Insano_Wiliam »

bah, como vc fez para apertar???

teria como explicar?

abraço


ty.mello
:: Piquet ::
Mensagens: 283
Registrado em: Segunda-feira 11 2005f Abril 2005 10:15:25 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ty.mello »

Amigao, acho que posso te ajudar muito!!! Meu corsa não tem marcaneta!!!

ME diz uma coisa, o que voce realmente quer? tirar a marcaneta, ou tirar o barulho?

ME diz aí oque está pegando que te ajudo, !!!

Abração


Avatar do usuário
Insano_Wiliam
:: Piquet ::
Mensagens: 397
Registrado em: Segunda-feira 07 2007f Maio 2007 11:59:59 PM
Localização: Xaxim - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Insano_Wiliam »

eh q assim, eu tirei o forro de porta e dois parafusos prendem a maçaneta por dentro, eu queria dar um aperto, pq qdo eu ligo o som, o grave faz com q ela faça um barulho chato, soh q para reapertar um dos parafusos a canaleta do vidro fica bem na frente rsrsrs e naum consegui chave nenhuma
:/

abraço


filipe zanrosso
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Janeiro 2008 11:45:14 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por filipe zanrosso »

dificil explica....
mas quando tu tira o forro, olha na fechadura(parte que prende a porta no carro quando ela ta fechada)
dai tu vai ve um pino de metal, q tem um uma porca nesse pino, dai tu só aperta ela cm a mao msmo, e ve como fica a maçaneta de fora, conforme tu aperta ela fica mais dura....
dai tu ve como fica melhor
espero ter ajudado....


ty.mello
:: Piquet ::
Mensagens: 283
Registrado em: Segunda-feira 11 2005f Abril 2005 10:15:25 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ty.mello »

Insano_Wiliam

La vou eu... olha só o que vc está dizendo é simples meu velho...

Olgha só, dentro da porta so temos 3 barulhos que realmente so aparecem com o som ou em trepidação (algumas vezes)

1) O da marcaneta (desse mau eu não sofro :lol: )
2) Das engrenagens do vidro...
3)Da parte de baixo do forro de porta onde prende ofaante (no caso mau arafusada)

vamos lá

Como solucionar;;

1) Amigao, se for realmente na marcaneta e o trilho da engrenagem do vidro está te atrapalhando mexer é facil, vamos lá, tente com uma chave de boa com o vidro todo levantado, caso não consiga, vc pode afrouxar dois parafuso que ficam ao lado da trava eletrica lá em baixo, são parafusos grandes , que prendem o trilho, vc afrouxa ele , com muito cuidado pra nao quebrar o vidro ou descer de vez, e mexe na sua marcaneta tranquilamente, ltive que fazer isso pra instalar o sistema da porta..

2) Esse é meio chatinho de tirar, em baixo do vidro tem as engrenagem em forma de "x" q ao subir e descer ela vai se fechando e se abrindo, ali tem tipo um carrinho que deslisa pra lá e pra cá, no meu é amarelho, fica cheio de gracha no local, mas ele as vezes balanca!!!!! vale a pena colocar o vidro pelo meio e dar uma sacudidinha com a mao pra ver se fica o barulho, caso fique vc pode colcoar uma pequena tira de borraca de câmara de ar de pneu de carro ( no meu fiz assim e ficou show) com gracha que ele para de trepidar (voce coloca com uma fenda fina entre o vidro e o carrinho), essa zuada é muito chata, e no meu parou perfeito....

3) Esse é facil, é só re-parafusar tuda par te de baixo do forro de porta que fica muito bom :D


Acho que é isso, caso tenha alguma duvia estaremos aqui!!!!!! abração

pS: Acho que o que você realm,ente quer não é tirar a marcaneta hehehee


Avatar do usuário
Insano_Wiliam
:: Piquet ::
Mensagens: 397
Registrado em: Segunda-feira 07 2007f Maio 2007 11:59:59 PM
Localização: Xaxim - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Insano_Wiliam »

ty.mello escreveu:Insano_Wiliam

La vou eu... olha só o que vc está dizendo é simples meu velho...

Olgha só, dentro da porta so temos 3 barulhos que realmente so aparecem com o som ou em trepidação (algumas vezes)

1) O da marcaneta (desse mau eu não sofro :lol: )
2) Das engrenagens do vidro...
3)Da parte de baixo do forro de porta onde prende ofaante (no caso mau arafusada)

vamos lá

Como solucionar;;

1) Amigao, se for realmente na marcaneta e o trilho da engrenagem do vidro está te atrapalhando mexer é facil, vamos lá, tente com uma chave de boa com o vidro todo levantado, caso não consiga, vc pode afrouxar dois parafuso que ficam ao lado da trava eletrica lá em baixo, são parafusos grandes , que prendem o trilho, vc afrouxa ele , com muito cuidado pra nao quebrar o vidro ou descer de vez, e mexe na sua marcaneta tranquilamente, ltive que fazer isso pra instalar o sistema da porta..

2) Esse é meio chatinho de tirar, em baixo do vidro tem as engrenagem em forma de "x" q ao subir e descer ela vai se fechando e se abrindo, ali tem tipo um carrinho que deslisa pra lá e pra cá, no meu é amarelho, fica cheio de gracha no local, mas ele as vezes balanca!!!!! vale a pena colocar o vidro pelo meio e dar uma sacudidinha com a mao pra ver se fica o barulho, caso fique vc pode colcoar uma pequena tira de borraca de câmara de ar de pneu de carro ( no meu fiz assim e ficou show) com gracha que ele para de trepidar (voce coloca com uma fenda fina entre o vidro e o carrinho), essa zuada é muito chata, e no meu parou perfeito....

3) Esse é facil, é só re-parafusar tuda par te de baixo do forro de porta que fica muito bom :D


Acho que é isso, caso tenha alguma duvia estaremos aqui!!!!!! abração

pS: Acho que o que você realm,ente quer não é tirar a marcaneta hehehee


mtooo bom
vou verificar isso hj
mto bom o q escreveu
bem explicado
mto obrigado

abraço


DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Estou na mesma situação hehehe
Como aquele trilho do vidro atrapalha...rsrs to com o braço todo ralado...consegui tirar a maçaneta com uma chave estrelada...a chave de boca não da certo...
É complicado trabalhar naquele espaço...depois de soltar os dois parafusos vc tem que soltar mais dois ferros que estão presos a maçaneta...um que sai do miolo e outro que fica bem em na parte de cima...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”