[DÚVIDA] - Trinco na coluna do corsa.. normal?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Pessoal sinto informar-lhes mas o meu tambem tem esta trinca.

Super 2 portas 98.........

Parece ser mal de 2 portas; como um amigo disse; talvez pelo desenho da carroceria este seja um ponto de torção.....

Desde que comprei o carro já existia; apenas monitoro para ver se não aumenta.....

Depois que coloquei molas rebaixadas aumentou um pouco; 1 a 2 mm; mas depois parou; tanto é que nem esquento a cabeça.... e olha que já faz mais de 1 ano e 1/2 que estou com suspa rebaixada....

Outro fato - o calçamento aqui de Araraquara tem melhorado muito; mas já foi e ainda é em algumas ruas; pior que paralelepipedos ou ruas de terra.....

Acho que tudo isto junto conspira contra nossos carros.....

Estou sem camera no momento; quando der certo tiro umas fotos e coloco....

Realmente ao observar a gente nota que é uma trinca mesmo.... não uma mancha de ferrugem causada por acumulo de água.....

Abços
makira
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 06:04:05 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por makira »

O meu ta assim também, alguém ai sabe qual o preço médio para concertar? o concerto seria a solda e a pintura local? ou teria que pintar toda a coluna e lateral?
tonyskt
:: Piquet ::
Mensagens: 214
Registrado em: Quinta-feira 30 2009f Julho 2009 10:09:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tonyskt »

putsss, tenhu o mesmo problema na coluna do lado do motorista, que zica einnn :?
jackcavalli
:: Millennium ::
Mensagens: 172
Registrado em: Terça-feira 09 2008f Dezembro 2008 12:49:10 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jackcavalli »

O meu tambem tinha... e nos dois lados, faz um ano q mandei fazer e até hoje não apareceu mais... mas o chapeador disse q com o tempo vai aparecer novamente... vai saber!!!!
Inácio Melo
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Domingo 03 2008f Agosto 2008 07:02:13 PM
Localização: Jataí - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Inácio Melo »

o meu tbm tava assim.
de inicio estava somente a pintura trincada. um dia, por curiosidade, infiei o dedo e a tinta quebrou, dai sim pude ver que tava rachado mesmo, nos dois lados, coisa de 1,5 cm, bem na dobra da lata.
em julho reformei o corsinha e foi soldado as rachaduras dos dois lados. zero bala denovo.
Wind 2002 1.0 4P SWAP 1.6 + cambio astra 1.8 8)
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Meus amigos.... fui fazer orçamento para consertar esta trinca esta semana....

Informação do funileiro....

Trinca comum nos corsas 2 portas. Independente da suspensão ser rebaixada ou normal. No 4 portas não ocorre....

Solução - lixar a tinta e providenciar solda.

Após solda; pintura no local; aplicação de verniz; "queima" posterior da pintura no local; e nova aplicação de verniz; mas na lateral inteira do carro para não aparecer diferença na pintura.....

Preço...... aproximadamente R$ 400.00 cada lado do veículo.

Se houver algum outro risco na lateral; já compensa consertar tambem; pois aplica-se verniz na lateral toda para evitar diferença de tons na pintura...

Outra informação - se a solda não for bem feita; volta a trincar.....
mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

GennerPriaro escreveu:Meus amigos.... fui fazer orçamento para consertar esta trinca esta semana....

Informação do funileiro....

Trinca comum nos corsas 2 portas. Independente da suspensão ser rebaixada ou normal. No 4 portas não ocorre....

Solução - lixar a tinta e providenciar solda.

Após solda; pintura no local; aplicação de verniz; "queima" posterior da pintura no local; e nova aplicação de verniz; mas na lateral inteira do carro para não aparecer diferença na pintura.....

Preço...... aproximadamente R$ 400.00 cada lado do veículo.

Se houver algum outro risco na lateral; já compensa consertar tambem; pois aplica-se verniz na lateral toda para evitar diferença de tons na pintura...

Outra informação - se a solda não for bem feita; volta a trincar.....

Putzzz...

Ainda bem que o meu não tem isso ai...

Caro pra arrumar heim, talvez já seja melhor juntar mais uma graninha e fazer logo tudo(se tiver algo a mais pra fazer), e pintar logo o carro inteiro.

Embora eu não saiba quanto custa pintar um Corsa Hatch 2 portas por inteiro... :D
NEW!! Aqui
Imagem
Avatar do usuário
joelmir
:: Piquet ::
Mensagens: 336
Registrado em: Terça-feira 21 2009f Abril 2009 03:16:40 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por joelmir »

Tem um colega meu que tem um corsa 2p ano 99, o carro nunca foi rebaixado, está só com 65.000 Km e tem essas trincas nas colunas, é muito provavel ser uma falha de prejeto mesmo, ja ouvi falar muito de corsas com esse problema.
Daniel Wiesel
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por Daniel Wiesel »

Pelo que andei reparando ,parece que o teto é soldado ali,se abrir o porta malas da pra ver as duas chapas do teto e do monobloco sobrepostas no mesmo rumo do trinco.
phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Caraca que coisa hein!!!!

O meu antigo GL 2p 99 também tinha esses trincos, mas aparentavam serem apenas a tinta.

Como eram bem pequenos nem esquentei a cabeça. Até porque como trabalho com o carro, e parar ele por esse "pequeno" motivo era difícil!

Boa sorte a todos os proprietários de 2p.
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”