ligar lampada na bolha de baixo da sinaleira trazeira

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
giovani guerra
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 13 2007f Setembro 2007 09:52:24 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

ligar lampada na bolha de baixo da sinaleira trazeira

Mensagem por giovani guerra »

aeeee galera sou corsero do sul .. sou de novo hamburgo RS e quero ligar duas lampadas nas sinaleiras trazeiras , uma original e outra em baixo da luz de ré ( bolha de baixo) o problema é que onde vai as lampadas não cabe mais nenhuma e o suporte não chega até o fim da sinaleira( em baixo) e onde quero botar a lampada tem um buraco que não da pra botar suporte ,e agora ??? Ja ví varios corsas com as lampadas ligadas........


vALvEL
:: Millennium ::
Mensagens: 165
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 11:29:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vALvEL »

E ae Giovani.
Seguinte cara, eu fiz no meu... se der, mais tarde posto as fotos de como fiz.

Vc vai ter que comprar um soquete chamado "margarida" (de 1 polo caso queira só para as lanternas, e 2 polos caso queira para freio tb). E a lampada para ele, é claro.

Vc vai ver que ele é a medida exata do furo que tem na lanterna, entao o encaixe é perfeito.
Depois é só descobrir o fio positivo e negativo da lanterna e puxar para o novo soquete.

Em 30 min vc faz trankilo! rs

Espero ter ajudado....
Abraços!


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

ancioso, por essas fotos... rss
Wind 1.0


giovani guerra
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 13 2007f Setembro 2007 09:52:24 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por giovani guerra »

Valeu mesmo ,, equi eu naõ tinha olhado q tem furo semi pronto atras mas agora ví obrigado pela ajuda . só gostaria de saber se voçe ligou positivo com positivo e negativo com negativo(paralelo) , ou então ligou negativo de uma lampada com o positivo de outra ,daí voçe usa o ne gativo de uma pra ií direto e o positivo de outra pra i direto (serie) .
Tenho medo ligar em paralelo e o fio aquecer e não aguentar ou então ligar em serie e ficar muito fraca a luz. Me ajuda Valeu?/ e posta aas fotosss .


vALvEL
:: Millennium ::
Mensagens: 165
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 11:29:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vALvEL »

Então, pode ligar em paralelo que não tem erro.

Uma única coisa que vc tem que se atentar é o seguinte: caso vc queira, além das lanternas, ligar a luz de freio para esta nova posição tb, possivelmente terá que trocar o fusivel da luz de freio por um mais forte.
Se for só a lanterna, nao prescisa.

Abraço!

p.s.: o lugar correto deste tópico seria na área de "elétrica e iluminação" ok.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”