[Dica] Infiltração de água na lanterna

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
fernando-ric
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 10:19:43 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dica] Infiltração de água na lanterna

Mensagem por fernando-ric »

Não sei se este é o fórum correto, mas enfim:

Meu Corsa estava com uma infiltração no porta-mala, perto da lanterna. Para desmontar usei as dicas aqui do fórum e usei uma chave "L" de 8 mm. O procedimento é o seguinte:

- Tire a tampa do "esconderijo" da lanterna (por dentro do porta mala! pra quem estava acostumado com o Uno, eu achei muito mais bem projetado!)
- Tire o suporte das lâmpadas. Basta apertar duas linguetas, não precisa de ferramenta. É bem intuitivo.
- Tire a lanterna soltando os 4 parafusos. Nas fotos dá pra ver os parafusos. Use uma chave "L" de 8 mm ou um daqueles jogos de soquetes.

Agora bem a parte ruim: eu achei que fosse desgaste da borracha, mas para minha surpresa tinha uma espécie de "rasgo" na lataria. Deve ser ferrugem ou algo assim, mas realmente não parecia ferrugem! Talvez um remendo mal feito, não acho que esse rasgo é normal!

Não pensei duas vezes, massa de calafetar pra fechar o problema! O correto é trocar a borracha da lanterna, mas apelei pra massa mesmo, já que naquele lugar não dá para ver depois de montado.

É isso, espero ter colaborado!

Imagem


Imagem



Imagem
-----
Ex-Corsa MPFI 1998 2p
Ex-GM


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”