Barulhos internos do Corsa. Solução, por onde começar?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

djhara escreveu:A tampa do porta-malas também fazia muito barulho por causa dos alto-falantes e melhorou depois que eu descobri que existe uma trava (uma pecinha plástica que ajuda a prender a tampa quando está fechada), mas no lugar onde ela apoiava na tampa estava rachada. Fiz uma pequena "adaptação" e resolvi boa parte do problema.
Opa no meu esta peça tambem estava danificada; comprei na autorizada; agora ela não é mais de plástico e sim de borracha - parece um coxim do motor.... paguei R$ 2,00. Resolvi o problema do tampão.....


Agora outro barulho que descubri e que logo vou resolver é um barulho na banco do motorista; enquanto o carro anda; o cinto de segurança fica balançando no encaixe; e com o tempo o parafuso afrouxa - mais um ponto de barulho.......

E a caça aos barulhos continua......


marcio_stan
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Novembro 2007 11:43:22 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcio_stan »

O porta-luvas é o que faz mais barulho normalmente ele é o cara que mais aborrece,,fica frouxo e assim dá aquele barulho chato de "prato-quebrado" dá uma olhada nele...


shane
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 06 2007f Outubro 2007 11:22:36 PM
Localização: Ilhéus - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por shane »

O meu corsinha fazia um barulhinho esquisito tipo tric-tric quando passava em buracos ou ruas de paralelepípedos. Durante 6 meses fui a várias oficinas especializadas tentando sanar o problema foram apontadas várias causas para o barulho: defletor e coxim do silencioso traseiro, amortecedores dianteiros, entre outras. Gastei muito dinheiro. O problema foi detectado e solucionado: As pastilhas LD/LE não estavam bem adaptadas às molas retentoras, uma solda as pastilha e fim do barulho.


rafa_abeia
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 02 2007f Outubro 2007 08:52:13 AM
Localização: Andradas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafa_abeia »

gostei da idéia cara, parece bem satisfatóri, vou fazer um teste no meu


Avatar do usuário
marcoscorso
:: Piquet ::
Mensagens: 224
Registrado em: Quinta-feira 15 2007f Fevereiro 2007 10:03:09 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcoscorso »

no meu caso parece q o barulho vem de tras do carro, do porta malas

ja procurei por tudo la e nao achei nada

ja andei em macaco e sem estepe, troquei os amortecedores, buchas, da suspensao

eh um barulho meio "seco", mais ou menos parecido quando vc anda com o porta malas "meio aberto" , ou seja, quando vc fecha o porta malas mas nao bate direito, ele fica "meio aberto", e parecido com esse som ...

o que pode ser ??


Avatar do usuário
crazy_dog
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Quarta-feira 22 2007f Agosto 2007 08:04:31 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por crazy_dog »

tem um barulho tb, tic tic qdo passa em ruas ruins, no meu era na trava do capo.... engraxei e lubrifiquei...parou...vai ai a dica... valeu..
cdog ~ jundiai-sp
classic ls 2013 full

Imagem


valug
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 04:03:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valug »

no meu caso parece q o barulho vem de tras do carro, do porta malas

ja procurei por tudo la e nao achei nada

ja andei em macaco e sem estepe, troquei os amortecedores, buchas, da suspensao

eh um barulho meio "seco", mais ou menos parecido quando vc anda com o porta malas "meio aberto" , ou seja, quando vc fecha o porta malas mas nao bate direito, ele fica "meio aberto", e parecido com esse som ...

o que pode ser ??
Marcoscorso

Dá uma olhada nas duas borrachas que vão na lateral da tampa, elas são reguláveis, (uma espécie de rosca) quando elas estão com a altura desregulada a tampa fica chacoalhando quando se anda com o carro, espero ter ajudado abçs


valug
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 04:03:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valug »

olha só pra quem interessar, estas borrachas são reguláveis e são responsáveis por evitar que a tampa fique batendo, o que causa bastante barulho, mesmo a tampa estando bem fechada.

Imagem
Imagem


Avatar do usuário
Fábio Amaral
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 11:42:01 PM
Localização: Pouso Alegre - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fábio Amaral »

Amigos

Comprei a 2 semanas uma [i][b]pick up corsa sport 2002 [/b][/i].... já consegui melhorar uns 80% o nivel de barulhos dela .... mas para tanto já desmontei o parachoque, arrumei os farois, troquei as buchas da barra estabilizadora, troquei um terminal e um braço axial, tirei o protetor de caçamba, além de desmontar todo o interior dela para colocar espumas, prendr os fios e apertar todos os parafusos.
Ela ainda tem um barulho no rolamento do volante, um barulho na tampa traseira e um grilinho que parece ser em alguma borracha do escapamento... mas isso ainda não tive tempo de mexer.
Quem quiser ver o trabalho, eu mando as fotos.
Abraços
[/img]
Fábio Amaral
Pouso Alegre - MG
Pick up Sport 2002
Corsa hatch Wind 2001 1.6
Veja tb: http://www.flickr.com/photos/fotocarro/


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”