Boa atarde, Galera.
Como alguns aqui no forum sabem e já viram meu corseta com as sapatilhas do vectra elegance 16", porem o offset dela e fora da realidade do corsa classic, efetuei o HowTo daqui de rebater paralamas e posso dizer q resolbveu o problema , em partes pois empurrei muito e ficou um pouco pra fora, mas nada que uma horinha de trampo não resolva.
Porem Eis a questão.
Estou viabilizando uma suspensão a ar 4link (bolsas independentes) e quando parado gostaria de Gruda-lo no chão o que não é possivel hoje.
A idéia, quem já fez isso vai saber exatamente do que estou falando, quando vc tira a roda e olha pra cima por baixo ve a curva da carroceria internamente, o que delimita aonde o pneu vai pegar quando baixar o carro, e outra lata que é a de fora, essas duas se encontram na parte de plástico de acabamento por soldas.
Gostaria de fazer o segunte, aonde começa a curva corta a lata interna e fazer uma reta até a lateral e descer rente a lata exterior, fazendo assim alem de aumetnar a capacidade da caixa deixa-la melhor quando levar várias malas no banco de trás.
Mas estou com uma divuda. mesmo que faça esse procedimento, iria abalar a estrutura da carroceria?
Alguem recomenda fazer esse procedimento é seguro? e se alguem já fez conte a esperiencia. alem de te-lo nas aro 16" andar socada-so sei que pareço louco , mas quando ele estava nas aro 13" grudado no chão era muito bom e agora me sinto num jipe literalmente. quero voltar a raspar novamente.....kkkkkkk
VLW
Aumentando a caixa de roda do Classic
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Ingg, sei muito bem o que vc está falando. Qd usava as rodas 14 tive muitos problemas com isso e sempre prestei atenção na curvatura interna da caixa de roda. Inclusive meu chapista deu umas porradas ali dentro, onde ficava a marca dos pneus, porém é uma chapa muito dura que quase não mexia. Acredito que um corte e uma posterior solda, naquele ponto, poderá afetar a estrutura do carro sim. Abs.
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Então PaulosKar.
é exatamente ai que ta o problema, essas marcas que a roda deixa são de ferrar, principalmente quando vc leva alguns no banco de trás e pega ondulação , e se isso ocorrer em curvas pode perder toda a estabilidade. a minha idéia é, nessa chapa aonde a roda marca, corta + - no meio da caixa de roda e fazer uma caixa "quadrada" unindo ela sem a tal curvatura, tireto na lateral exterior do carro e depois descendo rente a ela.
é exatamente ai que ta o problema, essas marcas que a roda deixa são de ferrar, principalmente quando vc leva alguns no banco de trás e pega ondulação , e se isso ocorrer em curvas pode perder toda a estabilidade. a minha idéia é, nessa chapa aonde a roda marca, corta + - no meio da caixa de roda e fazer uma caixa "quadrada" unindo ela sem a tal curvatura, tireto na lateral exterior do carro e depois descendo rente a ela.
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Então PaulosKar.
é exatamente ai que ta o problema, essas marcas que a roda deixa são de ferrar, principalmente quando vc leva alguns no banco de trás e pega ondulação , e se isso ocorrer em curvas pode perder toda a estabilidade. a minha idéia é, nessa chapa aonde a roda marca, corta + - no meio da caixa de roda e fazer uma caixa "quadrada" unindo ela sem a tal curvatura, tireto na lateral exterior do carro e depois descendo rente a ela.
Nessa foto que vc tem no perfil, se vc colocar 2 pessoas atrás nessa altura vai pegar e bem certo?
Vi uma foto na net aonde um carinha pegou um corsa verde ou azul (não me lmebro bem) e cortou a lata de dentro pra andar com ele pregado no chão, era um modelo igual o seu.
Sei que se isso for possivel tem que ser bem feito e muito bem feito mesmo. só quero saber se alguem já o fez
é exatamente ai que ta o problema, essas marcas que a roda deixa são de ferrar, principalmente quando vc leva alguns no banco de trás e pega ondulação , e se isso ocorrer em curvas pode perder toda a estabilidade. a minha idéia é, nessa chapa aonde a roda marca, corta + - no meio da caixa de roda e fazer uma caixa "quadrada" unindo ela sem a tal curvatura, tireto na lateral exterior do carro e depois descendo rente a ela.
Nessa foto que vc tem no perfil, se vc colocar 2 pessoas atrás nessa altura vai pegar e bem certo?
Vi uma foto na net aonde um carinha pegou um corsa verde ou azul (não me lmebro bem) e cortou a lata de dentro pra andar com ele pregado no chão, era um modelo igual o seu.
Sei que se isso for possivel tem que ser bem feito e muito bem feito mesmo. só quero saber se alguem já o fez
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Entendi exatamente sua idéia, até pq já pensei nisso mesmo em outra ocasião. Até conversei com o chapista, que me desencorajou. Tb já vi uns Corsas socados pela net, inclusive com a caixa de roda cortada (com o pneu aparecendo no interior do carro), porém tenho certeza que estes carros são mais para exposição, já que esta modificação afetará a estrutura e a dirigibilidade do carro. De qualquer forma, vamos aguardar alguém que já fez isso se manifestar. Abs.lngg escreveu:Então PaulosKar.
é exatamente ai que ta o problema, essas marcas que a roda deixa são de ferrar, principalmente quando vc leva alguns no banco de trás e pega ondulação , e se isso ocorrer em curvas pode perder toda a estabilidade. a minha idéia é, nessa chapa aonde a roda marca, corta + - no meio da caixa de roda e fazer uma caixa "quadrada" unindo ela sem a tal curvatura, tireto na lateral exterior do carro e depois descendo rente a ela.
Nessa foto que vc tem no perfil, se vc colocar 2 pessoas atrás nessa altura vai pegar e bem certo?
Vi uma foto na net aonde um carinha pegou um corsa verde ou azul (não me lmebro bem) e cortou a lata de dentro pra andar com ele pregado no chão, era um modelo igual o seu.
Sei que se isso for possivel tem que ser bem feito e muito bem feito mesmo. só quero saber se alguem já o fez
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Cara, com certeza vai pegar. Na realidade, normalmente ando sozinho no carro ou no máximo com outra pessoa. É regra. Mesmo com os pneus perfil 45, agora que estou com 1 dos amortecedores estourado, quando passo por desníveis mais acentuados, é certo que o pneu vai pegar na caixa de roda. Abs.lngg escreveu:Nessa foto que vc tem no perfil, se vc colocar 2 pessoas atrás nessa altura vai pegar e bem certo?
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è realmente Paulo, vamos ver se alguma bondoza alma aparece em nosso caminho falando da experiencia...rs
Já vi um video aonde refazem a caixa de rodas de uma Blazermas creio que a blazer tenha outro desenho da sustentação dos amortecedores.
Mas estive reparando no seguinte. essa chapa é grossa e tem uma certa curvatura. aonde sometne recebe solda ao chegar próximo do friso lateral, antes disso não tem absolutanete nada de solta, o que necessariamente dá a sustentação é a propria curvatura e a solta ocasionalmente somente para "firmar" a curvatura e não a deixar dobrar mais.
Porem se ela fosse estrutural não teria de ter um reforça a mais?
A idéia e fazer cmo uma chapa mais grossa ainda essa caixa de rodas quadrada, porem antes de cortar fazer os famosos X que são usados em carros aonde se arrancam o teto, para a laterla não cair.
ai sim soldar a chapa e literalmente efetuar a junção das duas, e não somente a solda superficial. (Solda MIG) ai sim vai ocorrer a juntão das chapas como se fossem uma só. e depois descer pela lateral e se necessário efetuar o reforço estrutural por cima dessa chapa, aonde ficaria escondido por dentro da caixa.
Ou então pegar uma caixa ligeiramente maior , da pickup corsa e trocar pois ela é mais "alta" e deixar ela lá pois ali com certeza tem alguma emenda, vou tirar um pouco do revestimento que tem na caixa de roda hoje a noite ou amanha de manhã,quando irei trocar o parachoque, e estarei vendo se tem uma emenda, pois se tiver fica mais facil de fazer o trampo, tirando uma e colocando a outra ou atpe mesmo rebate-la fora de lá fica mais facil.
Estive verificando tb que a torre da suspensão traseira, fica na caixa internamente e não nessa chapa que faz a volta para a lata de fora por cima do pneu. (cabeça do amortecedor) e essa chapa(aonde o amorteceodr é preso), estive reparando agora vai para a parte de dentro do porta malas, e fica no "chassi do carro" ou longarina do "porta malas".
Creio que se mexer na estruturavai ser em quisito de lataria pois o estrutural do carro é dado pelo chassi e pelas longarinas.
Teria agora de ter um bom chapeiro pra fazer isso......rs se não a lateral do porta malas vai cair....rs ai vai ficar que nem bonca de Ford Ka , totalmente caida...kkkkkkkk
Já vi um video aonde refazem a caixa de rodas de uma Blazermas creio que a blazer tenha outro desenho da sustentação dos amortecedores.
Mas estive reparando no seguinte. essa chapa é grossa e tem uma certa curvatura. aonde sometne recebe solda ao chegar próximo do friso lateral, antes disso não tem absolutanete nada de solta, o que necessariamente dá a sustentação é a propria curvatura e a solta ocasionalmente somente para "firmar" a curvatura e não a deixar dobrar mais.
Porem se ela fosse estrutural não teria de ter um reforça a mais?
A idéia e fazer cmo uma chapa mais grossa ainda essa caixa de rodas quadrada, porem antes de cortar fazer os famosos X que são usados em carros aonde se arrancam o teto, para a laterla não cair.
ai sim soldar a chapa e literalmente efetuar a junção das duas, e não somente a solda superficial. (Solda MIG) ai sim vai ocorrer a juntão das chapas como se fossem uma só. e depois descer pela lateral e se necessário efetuar o reforço estrutural por cima dessa chapa, aonde ficaria escondido por dentro da caixa.
Ou então pegar uma caixa ligeiramente maior , da pickup corsa e trocar pois ela é mais "alta" e deixar ela lá pois ali com certeza tem alguma emenda, vou tirar um pouco do revestimento que tem na caixa de roda hoje a noite ou amanha de manhã,quando irei trocar o parachoque, e estarei vendo se tem uma emenda, pois se tiver fica mais facil de fazer o trampo, tirando uma e colocando a outra ou atpe mesmo rebate-la fora de lá fica mais facil.
Estive verificando tb que a torre da suspensão traseira, fica na caixa internamente e não nessa chapa que faz a volta para a lata de fora por cima do pneu. (cabeça do amortecedor) e essa chapa(aonde o amorteceodr é preso), estive reparando agora vai para a parte de dentro do porta malas, e fica no "chassi do carro" ou longarina do "porta malas".
Creio que se mexer na estruturavai ser em quisito de lataria pois o estrutural do carro é dado pelo chassi e pelas longarinas.
Teria agora de ter um bom chapeiro pra fazer isso......rs se não a lateral do porta malas vai cair....rs ai vai ficar que nem bonca de Ford Ka , totalmente caida...kkkkkkkk
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bom, se ajudar, carros de arrancada tem a caixa de roda toda refeita....
corta tudo e refaz com chapa e solda, original é feito redondinho daquele jeito pra ocupar menos espaço, mas se recortar e soldar uma chapa maior na traseira, esqueça de tentar encaixar as capinhas internas do porta malas
corta tudo e refaz com chapa e solda, original é feito redondinho daquele jeito pra ocupar menos espaço, mas se recortar e soldar uma chapa maior na traseira, esqueça de tentar encaixar as capinhas internas do porta malas
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aff, cuidado pra nao acabar com o carro...
Fotos do corsa - http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=20444
Fotos dos novos bancos de couro - http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=21250
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Então a minha idéia e aumentar a caixa internamente deixando assim o visual por fora original com as tais capinhas. fazendo assim a tal curva sumir e aonde ela começa a fazer a curva cortar e colocar uma chapa reta até a lateral exterior com solda MIG pra evitar que rache posteriormente.
amanhã vou no funeco pra ele ver quanto fica
Att
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