Dica para deixar o carro encerado em 15 minutos!!

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Dica para deixar o carro encerado em 15 minutos!!

Mensagem por Bigtomas »

Peguei essa dica com um amigo que trabalha com chapeaçao e pintura,fiz no meu corsa e gostei muito do resultado.Entao resolvi compartilhar com os amigos do forum.

Atençao,so vai funcionar se a pintura nao estiver opaca,queimada ou desbotada..nesses casos o melhor é fazer um polimento.

Se a pintura estiver normal e vc quer aquele brilho de carro encerado,sem ficar perdendo tempo e sem toda mao de obra de passar cera em pasta...faça o seguinte
Lave e seque bem o carro..depois
Pegue um pulverizador pequeno,coloque 2 colheres de sopa de cera (eu usei cera em pasta)e 300ml de agua,agite bem para dissolver a cera...prepare 2 toalhas ou panos limpos e secos e algodao de polimento.
Pulverize a soluçao no capo por exemplo,depois pegue um dos panos e pulverize um poco nele tbem para que fique umido,com esse pano umido vc so espalha a solucao que vc pulverizou no capo..nao e para esfregar..so espalhar..espere uns minutos ate secar,depois e so passar o pano seco para retirar toda cera..e por ultimo o algodao para dar brilho...e pronto seu carro fica com aquele brilho de recem encerado

A explicaçao segundo ele é a seguinte a lataria do carro absorve uma quantidade x de cera se vc aplicar a cera em pasta e usar 10x vc vai ter o trabalho de retirar 9x..ai vc tem muita mao de obra e ainda ficam akeles embaçados causados pelo excesso de cera.

Eu fiz e adorei o resultado..se alguem fizer posta ai o resultado pra galera...


VILAS BOAS
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Terça-feira 03 2007f Julho 2007 02:59:13 PM
Localização: Ibaiti - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por VILAS BOAS »

Muito boa sua dica, porem existem no mercado cêra líquida que polpa o trabalho da mistura e custa em média 9,50. O resultado é muito bom se for uma pintura cuidada sem queimado. Valeu...
NÂO SEI ONDE, MAS DE CORSA EU CHEGO LA...


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

VILAS BOAS escreveu:Muito boa sua dica, porem existem no mercado cêra líquida que polpa o trabalho da mistura e custa em média 9,50. O resultado é muito bom se for uma pintura cuidada sem queimado. Valeu...
Sim eu sei que existem as ceras liquidas..mas essa dica que eu passe é muito mais facil e rapido para aplicar em relaçao a cera liquida


magic sound
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 07:56:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por magic sound »

Bigtomas escreveu:
VILAS BOAS escreveu:Muito boa sua dica, porem existem no mercado cêra líquida que polpa o trabalho da mistura e custa em média 9,50. O resultado é muito bom se for uma pintura cuidada sem queimado. Valeu...
Sim eu sei que existem as ceras liquidas..mas essa dica que eu passe é muito mais facil e rapido para aplicar em relaçao a cera liquida


fala galera corsiana....blz

Ae valeu pela a dica mas eu sou um pouco mais iguinorante q vcs quando o assunto é dar um talento no corsinha....

Eu tentei fazer a meleka com a cera e ficou bom....
Comprei a liquida e tambem ficou bom...

Ai veio a loucura....

E se eu misturase a cera em pasta com a liguida com shampoo....

Resultado....Melhor q as duas outras....

È so lavar ja com a mistura.....show de bola mesmo....



Imagem


estanislau
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Sexta-feira 31 2007f Agosto 2007 01:38:00 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por estanislau »

magic sound escreveu:
Bigtomas escreveu:
VILAS BOAS escreveu:Muito boa sua dica, porem existem no mercado cêra líquida que polpa o trabalho da mistura e custa em média 9,50. O resultado é muito bom se for uma pintura cuidada sem queimado. Valeu...
Sim eu sei que existem as ceras liquidas..mas essa dica que eu passe é muito mais facil e rapido para aplicar em relaçao a cera liquida


fala galera corsiana....blz

Ae valeu pela a dica mas eu sou um pouco mais iguinorante q vcs quando o assunto é dar um talento no corsinha....

Eu tentei fazer a meleka com a cera e ficou bom....
Comprei a liquida e tambem ficou bom...

Ai veio a loucura....

E se eu misturase a cera em pasta com a liguida com shampoo....

Resultado....Melhor q as duas outras....

È so lavar ja com a mistura.....show de bola mesmo....



Imagem
Esta última eu gostei :)

Vou fazer tb, hehehhe

[s]
Alexandre *Estanislau* Puhl
alexandre at estanislau dot org
http://estanislau.org
PX3D1363 - QAP 33 AM
Corsa Classic 2002/2003 << Fotos... um dia sai


Avatar do usuário
Marcioeg
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Quarta-feira 27 2007f Junho 2007 01:06:48 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcioeg »

Eu pego muita estrada e a parte debaixo da lateral do picape pega muito óleo... asfalto.. etc..

Antes eu passava massa de polir nr 01 para tirar as manchas.. mas é f....

agora misturo a massa de polir nr01 na agua para lavar o carro.. coloco no balde mesmo umas duas colheres.... fica show de bola tb....

valeu..


estanislau
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Sexta-feira 31 2007f Agosto 2007 01:38:00 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por estanislau »

Marcioeg escreveu:Eu pego muita estrada e a parte debaixo da lateral do picape pega muito óleo... asfalto.. etc..

Antes eu passava massa de polir nr 01 para tirar as manchas.. mas é f....

agora misturo a massa de polir nr01 na agua para lavar o carro.. coloco no balde mesmo umas duas colheres.... fica show de bola tb....

valeu..
Mais uma dica que vou seguir :)

Valeu !!!

[s]
Alexandre *Estanislau* Puhl
alexandre at estanislau dot org
http://estanislau.org
PX3D1363 - QAP 33 AM
Corsa Classic 2002/2003 << Fotos... um dia sai


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”