Polir carro em casa???

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Polir carro em casa???

Mensagem por Weco »

Galera, tudo blz???
Seguinte, vendo a promoção da Casa&Video na televisao :D , gostaria de saber se é possível polir o carro em casa comprando essa máquina aki: http://www.casaevideo.com.br/produto.as ... rox2=20970

Pois o custo de um polimento é R$ 150,00 e a máquina custa R$ 170,00, logo com duas polidas eu pagava a máquina.
Mas então, é um trabalho tranquilo de se fazer em casa ou melhor não arriscar???
abração


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Não consegui abrir o link, mas se for dakelas máquinas politrizes que vc está falando, toma cuidado.....

Polimento é coisa séria, muita gente por aih diz q faz, e na verdade só engana, ou faz mal feito!

Não é em todo lugar do carro q se deve aplicar a politriz, em alguns lugares com sujeira grudada deve-se limpar sem passar a máquina....é muito detalhe....

Se vc tiver paciencia aprende....mas naum vai pensando que é simples....

Abraço!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


diegobrino
:: Millennium ::
Mensagens: 161
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 12:04:37 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegobrino »

Weco escreveu:Galera, tudo blz???
Seguinte, vendo a promoção da Casa&Video na televisao :D , gostaria de saber se é possível polir o carro em casa comprando essa máquina aki: http://www.casaevideo.com.br/produto.as ... rox2=20970

Pois o custo de um polimento é R$ 150,00 e a máquina custa R$ 170,00, logo com duas polidas eu pagava a máquina.
Mas então, é um trabalho tranquilo de se fazer em casa ou melhor não arriscar???
abração

cara essas maquinas realmente são boas, elas são usadas aki perto de casa numa funilaria mesno, mas pe como nosso amigo ValterJunior falou, não é facil...

mas se vc tiver mta paciencia e dedicação vc consegue e claro, depois da primeira vez que vc fizer vc vai pegando pratica...

o meu eu vo tentar polir amanhã, com uma furadeira, é diferente, mas tem o adaptador


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Galera, valew pelos comentários :)

Seguinte, conversei com um cara que trabalha com isso e ele comentou que polimento retira uma camada de tinta, pois a pasta utilizada é abrasiva, ou seja, não se pode abusar e mandar polir o carro todo dia né!
Porém ele falou que essa máquina é boa pra encerar o carro também, e que não tem esse perigo de gastar a pintura com o tempo, pois a cera deixa uma camada por cima da pintura e talz...
Agora eu to na dúvida se compro a máquina só pra encerar.
abraços e obrigado novamente


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Weco escreveu:Galera, valew pelos comentários :)

Seguinte, conversei com um cara que trabalha com isso e ele comentou que polimento retira uma camada de tinta, pois a pasta utilizada é abrasiva, ou seja, não se pode abusar e mandar polir o carro todo dia né!
Porém ele falou que essa máquina é boa pra encerar o carro também, e que não tem esse perigo de gastar a pintura com o tempo, pois a cera deixa uma camada por cima da pintura e talz...
Agora eu to na dúvida se compro a máquina só pra encerar.
abraços e obrigado novamente
Só corrigindo um equivoco, mas não retira uma camada de tinta e sim do verniz e justamente por isso é perigoso pessoas não habiitadas fazer o serviço.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”