RETIRAR FRISOS ???

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
TAZIM
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 01:00:38 PM
Localização: Ipatinga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

RETIRAR FRISOS ???

Mensagem por TAZIM »

Ai pessoal eu estou querendo retirar os frisos do meu carango, so que eu to com medo de quando retirar os frisos da diferença de cor na pintura onde estava o friso ea pintura da porta !!!
Se caso estiver com essa diferença de cor, tem alguma coisa pra passar na pintura pra ver se eu consigo retirar essa diferença ou eu tenho que pintar mesmo ??????
Ajuda ai pessoal !!!
valeu
Nos debreia, mais nao freia !!!
Nos capota, mais nao breca !!!


Shark_nu
:: Champ ::
Mensagens: 560
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 05:27:37 PM
Localização: Cabo Frio - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Shark_nu »

Cara.... depende de quanto tempo vc tem esse friso aí !!! :o
a cor do carro tb influencia muito... se for cor escura... é F* pq dependendo dá uma diferença gritante....
no caso de um prata.. branco..... EU ACHO q pode tirar a diferença no polimento... mas fique preparado pois se não sair... vai ter q pintar...

abraços !! 8)
<b>:: CORSA GL 1.4 Tunadinho !! <i> anda muuuuuiiiiiito... </i> :: </b> :fish:


TAZIM
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 01:00:38 PM
Localização: Ipatinga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TAZIM »

Ai Shark_nu, a cor do meu carango e prata !!!
So que eu nao sei quanto tempo os frisos tao la nao, pois eu peguei esse carro tem uns 6 meses!!!
Esse polimento, eu levo pra fazer em uma loja de pintura especializada, ou eu mesmo posso polir ???
Que massa devo usar ???

Valeu...
Nos debreia, mais nao freia !!!
Nos capota, mais nao breca !!!


Shark_nu
:: Champ ::
Mensagens: 560
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 05:27:37 PM
Localização: Cabo Frio - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Shark_nu »

iiiii.. rapá !! aí pegou... com certeza com uma politrix (acho q é assim o nome) o polimento vai ficar melhor do que na mão... só q tem q saber usar aquilo.. senão vc pode até tirar a tinta do carro... :o

a massa não tenho ideia... mas aquela Grand Prix é show... :wink:

abraços. 8)
<b>:: CORSA GL 1.4 Tunadinho !! <i> anda muuuuuiiiiiito... </i> :: </b> :fish:


Felipe Gaspar
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Janeiro 2007 01:49:26 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Gaspar »

nao sei se jah fez...
mas caso nao tenha feito eh o seguinte...
tenho uma pick-up 97 branca GL... tem os frisos finos... hj eu os tirei...

bom... pra ter ideia.. eu tenho um centro automotivo e trabalho com carros, minha area eh a de aplicação d insul-film e som... q eh o q gosto... como sou muito chato, preferi fazer eu mesmo... todos me deram conselhos e dicas..

oq acabei fazendo foi o seguinte... peguei uma dessas linhas d pesca, nylon grossa e um soprador termico e luvas de mecanicos, pois vc nao aguenta o calor do soprador sem as luvas... dei um calor nos frisos e ia passando a linha entre o friso e lata. num novimento d sobe e desce e aplicando força contra a lata....

os frisos eram originais... mesmo com muito cuidado ficou bastante cola.. eles usam akelas fitas dupla-face...
pra retirar a cola... usei querosene e massa d polir Coral num.2
ia passando o querosene pra amolecer... dava pouco calor e ia passando o polimento... levei umas 4 ou 5 horas pra tirar tudo...

ficou tudo como se nao tivesse frisos... mas a porta do motora, jah tinha levado um retoque e na hora d fazer, os pintores d m* nao tiram o friso.. e o verniz estava descascando na ponta do friso... como tinha um amassadinho d abertura d porta... aproveitei e jah fiz a pintura da porta... esta nova d novo... hehehe

breve posto as fotos... espero ter ajudado alguem...
gnd abraco a todos.
Felipe
Andar baixo, muitos querem, vários tentam, poucos conseguem.


lememarchi
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Sábado 16 2006f Setembro 2006 03:11:02 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lememarchi »

ae.. qt ao polimento.. vc até pode tentar fazer em casa.. só que o trabalho x resultado não será tão bom..
mas se quiser.. segue o que precisa fazer:
- aplicar em pequenas porções massa para polimento numero 1 ou 2.. (se sua pintura tiver como nova.. se tiver parecendo uma casca de laranja.. e sem brilho.. vai de numero 0) e dar um polimento - ai que é chato.. massa é muito fácil de deixar aquele aspecto de "engordurado"
- aplicar uma cera - de preferencia gran prix mesmo.. aquelas liquidas.. facil de aplicar.. nessa altura.. seus braços estarão muiiiito pesados.. rs
- aplicar um auto brilho da 3M.. para realçar e destacar o serviço.

Em material.. gastará uns 40 reais (cera + massa + auto brilho)

Se mandar fazer.. alem de nao ter trabalho algum.. vc pode optar por cristalizar.. ai soma-se ao que foi dito acima.. um "lixamento" do seu carro com lixa d'agua e a aplicação antes do auto brilho de uma cera de coco (que é a cera cristalizadora) tudo aplicado com a politriz.

vai pagar entre 150 a 300 reais.. só que vale muito a pena.. carro fika 0km...

abraços..
André

MEMBROS DO INTERIOR DE SP LEIAM ESTE TÓPICO:
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=22895
_____________________________________________


Responder

Voltar para “Funilaria e Pintura”