[DÚVIDA] - Cabo de aço quebrado. Como abrir o Capô Travado?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

o meu ta com esse problema e tenho preguiça de arrumar abro o capo de qualquer corsa de boa por fora, é so enfiar a mao pela grade dianteira pelo lado direito e catar onde o cabo puxa dar uma empurrada no capo para baixa e fazer o que o cabo deveria fazer, mas cuidado para nao esmagar a mae quando for abaixar o capo, tenho que regular o cabo mas preguiça ne


promattos
:: Champ ::
Mensagens: 475
Registrado em: Quarta-feira 23 2010f Junho 2010 11:51:08 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por promattos »

jankefarias escreveu:o meu ta com esse problema e tenho preguiça de arrumar abro o capo de qualquer corsa de boa por fora, é so enfiar a mao pela grade dianteira pelo lado direito e catar onde o cabo puxa dar uma empurrada no capo para baixa e fazer o que o cabo deveria fazer, mas cuidado para nao esmagar a mae quando for abaixar o capo, tenho que regular o cabo mas preguiça ne
Esmagar a mãe é osso, hein!?

Só para contribuir eu tive um problema parecido. Na verdade igual a muitos aqui. No meu caso a alavanca ficou meio "mole" e custava a abrir.
Fiz o orçamento do cabo (completo): R$ 22,00
Levei no pessoal da Personal X (Belo Horizonte) para me ajudar a abrir, empurrando o capot pra baixo, e dar uma olhada e orçar mão de obra.
O cara olhou, olhou, testou e disse: Ahá!
Era somente um ajuste num dos parafusos (no caso o último arrebite) que sustenta o cabo. Ele destravou, puxou um pouco o cabo e travou novamente. Pronto!

Custo: R$ 0,00

O que vou fazer agora é seguir outras sugestões, jogando antigripante dentro do cabo e passando graxa na mola do pino.

Valeu.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”