Ajuda Para choque desalinhado

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Rafaelfei
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 02 2005f Junho 2005 04:13:58 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda Para choque desalinhado

Mensagem por Rafaelfei »

Bom dia equipe corseira, preciso de uma ajuda de vcs, é o seguinte: Tenho um sedan millenium e ontem eu dei uma encostada num degrau da garagem de casa, na parte inferior do Para choque e o mesmo deu uma descasca da na pintura e desalinhou bastante. Será que entortou a alma? Como faço para alinhar esse parachoque em casa, tem que desmontar o parachoque? Como faço para retirar o mesmo? Qual o grau de dificuldade? Desculpem pelo excesso de perguntas mas é que estou realmente querendo fazer esse trampo em casa, pois faz um mes que tive que gastar uma grana pra pintar o PC que estava com uns raladinhos. Obrigado ::?
Zap
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zap »

Brother, como tudo nessa vida, dá trabalho, mas o carinho com que vc vai desmontar, alinhar, e montar, vc não encontrará nas mãos de ninguém, seja lá quanto dinheiro pagar...

Vou tentar enumerar como desmontar:
1) Solte todos os parafusos da frente, embaixo. São 3, um no meio, e um de cada lado, que fixam o para-choques na lata;
2) Solte os parafusos que prendem o para-choques aos para-barros (aquela capa de plástico preta que cobre as caixas de rodas, caso o seu tenha). Eles ficam um de cada lado, embaixo;
3) Solte as arruelas de plástico que ficam por dentro dos para-lamas, que prendem o para-choques àquelas molduras laterais que dão acabamento acima das rodas dianteiras. É um de cada lado;
4) Por fim, remova os 2 parafusos que ficam em cima, perto da grade dianteira, e seguram o para-choques, perto daonde entra a fechadura do capô.
5) Puxe para frente com cuidado que sai...

Para alinhar, na hora de colocar, coloque com ajuda de uma outra pessoa, pois cada lateral entra numa espécie de trilho. Se não entrar no trilho de plástico ele ficara deformado para fora, dando a impressão de estar "desbeiçado", rsrsrs!
Aí é só apertar na ordem inversa do que falei acima (os de cima primeiro e por ultimo os debaixo). Cuidado ao apertar as arruelas de plástico para não espanarem, deixe um aperto leve.

Tendo duvida, avise!
Abraço...
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)
Rafaelfei
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 02 2005f Junho 2005 04:13:58 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafaelfei »

Muito obrigado pela atenção,, vou fazer isso no fianl de semana,, meu carro ta feiao com esse parachoque desbeiçado hehehe


Valeu!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”