Painel prata [DUVIDA]

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
joe
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Terça-feira 15 2005f Março 2005 05:04:03 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por joe »

aí tem umas fotos do meu...pintei de prata rue....e nao usei verniz por cima.... aí ficou fosco...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


diggo pilotodrua
:: Piquet ::
Mensagens: 322
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 11:02:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diggo pilotodrua »

joe escreveu:
diggo pilotodrua escreveu:opa galera...to afim de pintar o meu tambem...mais nao gosto do brilho...alguem ai sabe como faço para que ele fique apenas fosco??
eh soh nao passar verniz....vo ve se encontro uma foto do meu e posto aki....
Opa Joe valew cara....ve ai se consegue postar a foto do seu painel para eu ver como fica...abracos!!
Pick-up Corsa 1.6
Rodas Astra Sport 15' calçadas com pneus Pirelli Dragon.
Susp. rosca Macaulay.
Cd/mp3/wma Pionner Deh 7880.
e outras frescurinhas a mais...
"Carro alto, roda preta e som baixo....tô fora!"


diggo pilotodrua
:: Piquet ::
Mensagens: 322
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 11:02:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diggo pilotodrua »

joe escreveu:aí tem umas fotos do meu...pintei de prata rue....e nao usei verniz por cima.... aí ficou fosco...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Opa Joe...ai ficou loko d+ este painel einh cara, curti muito...nao gosto muito de bilho ainda mais porque o meu e uma pick-up...acho bem bakana ele fosco...entao cara voce passou alguma seladora, que tinta voce usou? tem como dar umas dicas ai cara?>??? valew!!
Pick-up Corsa 1.6
Rodas Astra Sport 15' calçadas com pneus Pirelli Dragon.
Susp. rosca Macaulay.
Cd/mp3/wma Pionner Deh 7880.
e outras frescurinhas a mais...
"Carro alto, roda preta e som baixo....tô fora!"


joe
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Terça-feira 15 2005f Março 2005 05:04:03 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por joe »

vou ver pra vc e te passo certinho tudo que usei ...quanto gastei....e como fiz.. ok? tenho que pegar as minhas anotações...hehe...aí te passo...


ATITUDE_DF
:: Champ ::
Mensagens: 477
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:11:41 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por ATITUDE_DF »

nao eskece de mandar pra mim nao hein essa formula....kero fazer no meu corsinha!
INDOOR ESTÉTICA AUTOMOTIVA E RESIDENCIAL
- Lavagem Técnica
- Polimento Técnico
- Higienização e Hidratação de Bancos em Couro
- Higienização de Bancos em Tecido e Sofás
TEL: (61)9 8577-9173
Júnior ou Fernando
www.facebook.com/indoorecolavagem


diggo pilotodrua
:: Piquet ::
Mensagens: 322
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 11:02:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diggo pilotodrua »

joe escreveu:vou ver pra vc e te passo certinho tudo que usei ...quanto gastei....e como fiz.. ok? tenho que pegar as minhas anotações...hehe...aí te passo...
Blz Joe to no aguardo...hoje fui comprar a tinta e tal..so que disseram que nao existe seladora para plasctico, e se eu passar estas seladoras convensionais vai derreter as pcs....ai desanimei..ia jogar um spray cinza em cima, mais vou esperar esta receita sua...valew!!
Pick-up Corsa 1.6
Rodas Astra Sport 15' calçadas com pneus Pirelli Dragon.
Susp. rosca Macaulay.
Cd/mp3/wma Pionner Deh 7880.
e outras frescurinhas a mais...
"Carro alto, roda preta e som baixo....tô fora!"


joe
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Terça-feira 15 2005f Março 2005 05:04:03 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por joe »

demoro mais tais aki...hehe

assim eu fiz....
vamos lah:
peguei a formula aki no forum mesmo...mas como deu tilt...apagou...

Ingredientes:

Lixa 600
Lixa 1200
Selador para plástico (existe sim)
Prata Rue

Como fiz:

1 - Desmontei o painel todo, aí lixei com a lixa 600 e depois com a 1200... nao consegui deixar tudo lisinho...pq tinha q lixar muiiiiiitoooo....aí deixei com os detalhes do painel mesmo....soh lixei pra tirar a sujeira...o silicone...e essas coisas que empregnam no painel...
2 - Depois que quase perdi os dedos de tanto lixar...lavei as peças com detergente liquido pra lavar melhor....deixe secar (na sombra)
3 - Eu pendurei as peças pra ficar melhor pra pintar...mais fica a critério de cada um....
4 - Apliquei o selador para plástico com o compressor (ele vai fazer com que a tinta nao solte da peça) aí vc espera secar
5 - Aí é só mandar tinta nas peças...o cara que me vendeu a tinta fez exatamente com tinta automotiva..aí jah colocou um pouco de verniz dentro dela....se quiser passar 2 ou 3 demãos fica a seu critério...eu passei 3 demaos....aí eh soh esperar secar e ter o prazer de montar devolta...hauhhua


Valeu!! Espero ter ajudado....


diggo pilotodrua
:: Piquet ::
Mensagens: 322
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 11:02:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diggo pilotodrua »

joe escreveu:demoro mais tais aki...hehe

assim eu fiz....
vamos lah:
peguei a formula aki no forum mesmo...mas como deu tilt...apagou...

Ingredientes:

Lixa 600
Lixa 1200
Selador para plástico (existe sim)
Prata Rue

Como fiz:

1 - Desmontei o painel todo, aí lixei com a lixa 600 e depois com a 1200... nao consegui deixar tudo lisinho...pq tinha q lixar muiiiiiitoooo....aí deixei com os detalhes do painel mesmo....soh lixei pra tirar a sujeira...o silicone...e essas coisas que empregnam no painel...
2 - Depois que quase perdi os dedos de tanto lixar...lavei as peças com detergente liquido pra lavar melhor....deixe secar (na sombra)
3 - Eu pendurei as peças pra ficar melhor pra pintar...mais fica a critério de cada um....
4 - Apliquei o selador para plástico com o compressor (ele vai fazer com que a tinta nao solte da peça) aí vc espera secar
5 - Aí é só mandar tinta nas peças...o cara que me vendeu a tinta fez exatamente com tinta automotiva..aí jah colocou um pouco de verniz dentro dela....se quiser passar 2 ou 3 demãos fica a seu critério...eu passei 3 demaos....aí eh soh esperar secar e ter o prazer de montar devolta...hauhhua


Valeu!! Espero ter ajudado....
Opa valew pela forca Joe, hoje mesmo depois do trampo vou passar em uma casa de tintas em geral pra comprar estes ``ingredientes`` hehehe vou fazer como voce, nao vou deixar as pcs lisinhas, quero que fiquem com o aspecto meio porosas porem cinzas, vou ver se acho tambem esta tinta prata ruel ou a mercurio....tambem vou aproveitar e comprar o verniz vitral vermelho para pintar minhas lanternas...de qq forma valew novamente pela forca...abracos!
Pick-up Corsa 1.6
Rodas Astra Sport 15' calçadas com pneus Pirelli Dragon.
Susp. rosca Macaulay.
Cd/mp3/wma Pionner Deh 7880.
e outras frescurinhas a mais...
"Carro alto, roda preta e som baixo....tô fora!"


joe
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Terça-feira 15 2005f Março 2005 05:04:03 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por joe »

tranquilo cara...

tamo ae pra ajuda...qualquer coisa eh soh gritar..
valeuuu


diggo pilotodrua
:: Piquet ::
Mensagens: 322
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 11:02:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diggo pilotodrua »

Vixe...ontem pintei o painel como eu tinha previsto, so pintei o difusor da esquerda e o da direita com o controle dos farois, lixei pouco as pe;as e lavei com detergente, apliquei 2 demaos de seladora pois o compressor nao estava muito bem, so que na hora de aplicar a tinta, acabou saindo muita e em algumas regioes ficaram falhadas, dei um jeito com mais 2 demaos e so que em um dos difusores colou um pedacionho de linha conclusao, ficou falhado, mais vou dar uma lixadinha e mandar mais 1 demao de tinta assim que eu for pintar o painel central...fora isto ficou muito legal a cor...mandei fazer a prata huet dos corsas 97, a mulher tambem colocou um pouco de verniz...conclusao a pintura ficou fosca porem com a luz ela reflete um pouco de brilho, show de bola, amanha ou hoje bato uma foto para postar aqui...valew Joe...abracos!
Pick-up Corsa 1.6
Rodas Astra Sport 15' calçadas com pneus Pirelli Dragon.
Susp. rosca Macaulay.
Cd/mp3/wma Pionner Deh 7880.
e outras frescurinhas a mais...
"Carro alto, roda preta e som baixo....tô fora!"


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”