[DÚVIDA] - Qual a melhor cera pra deixar o carro brilhando?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
cicerobruel
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Sexta-feira 17 2004f Setembro 2004 01:45:00 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cicerobruel »

A Auto brilho - Perfect it da 3M tem uma função e a Mega Wax da Perola têm outra

A Auto Brilho arranca um brilho da pintura, mas logo sai pq ela não é o produto final do processo de cristalização ou espelhamento

O ideal é, se a pintura estiver ok: lavar o carro com sabão líquido de glicerina (ou de côco), depois passar a perfect it auto brilho da 3M e só depois passar a Mega Wax pra cristalizar e proteger o brilho

Se a pintura estiver meio judiada: polir com massa de acordo com a necessidade, depois fazer o processo acima... fica 10

Estou pesquisando muito disso nos últimos dias hehehehe
Hatch 98 MPFI 4 portas
Som Pioneer DEH 390MP+Blau GTA475+Sub 12" NARSW3D6+Mids Bravox EHMB6" (roxinho)+ tw 1tw1 Selenium+ Monster Cable XLN401

"A água não fura a pedra pela violência e sim pela
insistência!" Mude sua vida com perseverança!!


Max Schmidt
:: Rodeio ::
Mensagens: 746
Registrado em: Quarta-feira 08 2004f Dezembro 2004 11:30:08 AM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Max Schmidt »

Eu uso a Gran Prix amarela tmb, boa para tirar uns arranhões de leve!!! Só cuide com o carro meio sujo, as vezes ela da uma manchada, se pegar um ponto de sujeira q ñ saiu na lavagem!!!
Ex-Montana Sport Prata
Ex-Corsa Classic 1.6 Air


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

A 2 meses atras postei aqui uma duvida sobre a cera cristalizadora mega wax,depois de ler o relato dos colegas que ja utilizaram a cera resolvi comprar e aplicar pra ver o resultado.Apliquei faz uns 30 dias e realmente o produto é muito bom!!
Muito brilho..mas quero deixar uma dica pra quem for usar,vc aplica em uma parte de cada vez(como capo ou teto por exemplo)E assim que acabar de aplicar ja retire a cera com algodao limpo,nao espere secar por muito tempo,pois fica bem dificil de retirar a cera quando ela esta bem seca.

Na embalagem diz que a proteçao da cera dura ate 6 meses,mas isso depende de quantas vezes vc lava o carro e que produtos utiliza na lavagem.

Usei e gostei


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Bigtomas escreveu:A 2 meses atras postei aqui uma duvida sobre a cera cristalizadora mega wax,depois de ler o relato dos colegas que ja utilizaram a cera resolvi comprar e aplicar pra ver o resultado.Apliquei faz uns 30 dias e realmente o produto é muito bom!!
Muito brilho..mas quero deixar uma dica pra quem for usar,vc aplica em uma parte de cada vez(como capo ou teto por exemplo)E assim que acabar de aplicar ja retire a cera com algodao limpo,nao espere secar por muito tempo,pois fica bem dificil de retirar a cera quando ela esta bem seca.

Na embalagem diz que a proteçao da cera dura ate 6 meses,mas isso depende de quantas vezes vc lava o carro e que produtos utiliza na lavagem.

Usei e gostei
Sim, o ideal é já aplicar, sair encerando e já lustrando atrás....
A unica coisa que eu não curti foi quando lavei o carro na primeira vez, que por incrível que pareça o vidro ficou encebado de certa forma que prejudica em chuva.... Mas aí comprei um produto limpa vidro e tudo voltou ao normal....


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

uso aquela cera colorida na cor do meu carro e fico feliz!!

abração
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Leonardo vc que ja usou a mega wax quanto tempo durou akele efeito de impermeabilizaçao.. ( quando vc molha o carro ficam varias bolinhas de agua)..Com cera comum esse efeito durava 40 dias no maximo..depois disso em varias partes ja se percebia que nao formava bolinhas....
Faz 40 dias que apliquei a mega wax e ainda ta igual...se durar 3 meses ja ta muito bom..depois aplico de novo..hehehe


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Bigtomas escreveu:Leonardo vc que ja usou a mega wax quanto tempo durou akele efeito de impermeabilizaçao.. ( quando vc molha o carro ficam varias bolinhas de agua)..Com cera comum esse efeito durava 40 dias no maximo..depois disso em varias partes ja se percebia que nao formava bolinhas....
Faz 40 dias que apliquei a mega wax e ainda ta igual...se durar 3 meses ja ta muito bom..depois aplico de novo..hehehe
Mano, eu tb achei que ia aguentar só 2 lavagem o produto, mas já faz 3 meses que apliquei e ainda a pintura tá com a pelicula de proteção, mas to achando que não tá brilhando como antes.... Comprei ela denovo e vou aplicar.... Acho uma boa agora nessa época que chuva.....
O ultimo spray deu para usar em 3 carros.... Muito bom mesmo...


André Moreira
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quarta-feira 27 2005f Abril 2005 03:17:02 PM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por André Moreira »

cicerobruel escreveu:A Auto brilho - Perfect it da 3M tem uma função e a Mega Wax da Perola têm outra

A Auto Brilho arranca um brilho da pintura, mas logo sai pq ela não é o produto final do processo de cristalização ou espelhamento

O ideal é, se a pintura estiver ok: lavar o carro com sabão líquido de glicerina (ou de côco), depois passar a perfect it auto brilho da 3M e só depois passar a Mega Wax pra cristalizar e proteger o brilho

Se a pintura estiver meio judiada: polir com massa de acordo com a necessidade, depois fazer o processo acima... fica 10

Estou pesquisando muito disso nos últimos dias hehehehe

Amigo, possuo um Corsa Gsi Vermelho!!!
Meu grande sonho é deixá-lo com a pintura impecável!!!
Também comecei a pesquisar sobre o assunto, mas como não tenho experiência, acabei me confundindo ainda mais com tantas ofertas existentes no mercado!!!
Gostaria de saber se vc já conseguiu concluir com êxitos suas pesquisas!!!
Caso positivo, aceitarei com imensa gratidão todos os procediemntos adotados por vc na hora de polir/cristalizar o carro, bem como os materias utilizados!!!
Abraços


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

[quote="André Moreira"][quote="cicerobruel"]A Auto brilho - Perfect it da 3M tem uma função e a Mega Wax da Perola têm outra

A Auto Brilho arranca um brilho da pintura, mas logo sai pq ela não é o produto final do processo de cristalização ou espelhamento

O ideal é, se a pintura estiver ok: lavar o carro com sabão líquido de glicerina (ou de côco), depois passar a perfect it auto brilho da 3M e só depois passar a Mega Wax pra cristalizar e proteger o brilho

Se a pintura estiver meio judiada: polir com massa de acordo com a necessidade, depois fazer o processo acima... fica 10

Estou pesquisando muito disso nos últimos dias hehehehe[/quote]


Amigo, possuo um Corsa Gsi Vermelho!!!
Meu grande sonho é deixá-lo com a pintura impecável!!!
Também comecei a pesquisar sobre o assunto, mas como não tenho experiência, acabei me confundindo ainda mais com tantas ofertas existentes no mercado!!!
Gostaria de saber se vc já conseguiu concluir com êxitos suas pesquisas!!!
Caso positivo, aceitarei com imensa gratidão todos os procediemntos adotados por vc na hora de polir/cristalizar o carro, bem como os materias utilizados!!!
Abraços[/quote]

Cara da uma olhada no meu perfil,tem uma foto do meu corsa que tbem é vermelho!!
Se a sua pintura nao estiver muito gasta pode usar a mega wax que fica muito bom..usei no meu e achei a melhor cera que ja usei nele.
Muito brilho


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

DAE GALERA BLZ... OLHA DEPOIS DE MUITO TEMPO TER CRIADO O TÓPICO RESOLVI PASSAR AQUI PARA DAR UMA OLHADA (É QUE ME LIGO MAIS DA PERTE DE SOM E ETC.) E POSTAR UMA DICA.

SAÍ COM UMA MUITO BOA (SEI LÁ SE ALGUÉM JÁ SAIU COM ESSA ALGUMA VEZ): É O SEGUINTE, MISTUREI SABÃO LIQUIDO PRÓPRIO PARA CARRO DA MARCA KEBEK E SABÃO LIQUIDO DE GLICERINA, DEPOIS DE TER LAVADO O CARRO E DAR UMA BOA SECADA, MISTUREI CERA EM PASTA DA MARCA KEBEK, CERA EM PASTA DA MARCA GRAND PRIX E MASSA DO POLIR E DEI UMA BOA LUSTRADA NA PICK-UP. RESULTADO: FICOU MUITO BOM, A LATARIA PARECE UM ESPELHO... SEM BRINCADEIRA. AGORA SÓ PRECISO ESPERAR E VER O TEMPO QUE VAI DURAR O BRILHO E A CHAMADA "IMPERMEABILIDADE".

ABRAÇOS.
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”