Q MATERIAIS USO PARA PINTAR OS PARA CHOQUES E RETROVISORES

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
seupaulo
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 12:45:07 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por seupaulo »

Cara, se vc usar os produtos para pintura de carros e seguir o mode de usar de cada um ( ta na embalagem), dificilmente vai dar problema em 95% dos casos quando descasca e por má preparaçao da superficie, o resto é aplicaçao incorreta dos produtos ou produtos inadequados.

O meu faz 6 anos que pintei e tá zerado, e olha que já levou uma encostada forte na traseira e nem sinal de trincas e descasques.

Ai vai uma dica. de preferencia em usar produtos sempre da mesma marca ou pelo menos promotor de adrencia e primer PU da mesma marca e tinta e verniz de outra... De preferencia!!! nao que dizer que vc nao possa usar todos de marcas diferentes, é que os de mesma marca já sao testados a compatibilidade quimica entre eles... nao querendo seguir isto, use pelo menos marcas conhecidas.

Dicas para aplicaçao:
1- Depois que limpar tudo muito bem ( nao se canse de lavar , lixar desengraxar varias vezes antes de começar aplicar os plodutos), esta primeira etapa é crucial para evitar descascamentos no futuro...
2- Entre 10 e 15 minutos no maximo apos aplicar o promotor de aderencia aplique o primer PU para evitar descascamentos no futuro.
3- Quando fizer a catalise do primer PU, verniz Bi componete ( produto mas o seu respectivos catalizadores) deixar de 5 a 10 minutos parado apos fazer a mistura e mexer bem, so depois deste tempo fazer a aplicaçao no veiculo ( isto evita formaçao de bolhas depois de aplicado na superficie do veiculo, como ocorre reaçao quimica com os produtos misturados, inicialmente existe uma leve fervura, este é o motivo de ter que aplicar depois de um tempo), use sempre regua para medir as proporcoes recomendadas nas catalises.

Qualquer coisa estamos ai.

Abraços


eduardo angeli
:: Piquet ::
Mensagens: 229
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:02:34 PM
Localização: Gramado - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eduardo angeli »

por enquanto obrigado pelas dicas,vou ver c faço pois mandar fazer fui ver o preço e achei caro.400 os dois para choques, e vc acha q ta no preço? c tiver nem faço mando fazer valeu.


Vini Vital
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Sexta-feira 04 2007f Maio 2007 01:18:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vini Vital »

Quanto eu vou gastar comprando todos os materias ?


guto.kauling
:: Piquet ::
Mensagens: 331
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Abril 2007 07:00:57 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guto.kauling »

velho po ter certeza q vc n gasta nem R$ 200....

vai em frente q a boca e quente

mtu trabalho mais nada melhor q quando acabar vc olhar pro carro e dizer p si mesmo'' ta lindo , eu q fiz '' kkk



valewwwssss :)


Responder

Voltar para “Funilaria e Pintura”