CORSA ENTRANDO ÁGUA!! ACHO QUE DESCOBRI O SEGREDO!!!

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Diego Souza CRF
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 29 2017f Dezembro 2017 05:07:32 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.6 VHC
Ano de fabricação: 2005

Re: CORSA ENTRANDO ÁGUA!! ACHO QUE DESCOBRI O SEGREDO!!!

Mensagem por Diego Souza CRF »

Boa tarde a todos !

Estou passando por esse mesmo problema.
No meu caso eu acabei descobrindo por onde estava entrando água.

o meu carro é um 2005 e com certeza o antigo dono não cuidava do carro, só queria saber de andar e pronto.
Peguei esse carro tem uns 3 meses, no começo apenas pincava no lado do motorista e no lado do carona e como eu não tive tempo pra ver isso, acabou caindo no esquecimento e agora estou tento problemas maiores.

E o meu problema era na parte onde fica a bateria pois não tem aquela capa protetora da baterial. E o outro era de baixo daquele reservatorio de água do parabrisa. Os dois lado estava com podre. Pra resolver esse problema só levando em um bom lanterneiro.
jedebora
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Quarta-feira 15 2016f Junho 2016 08:12:46 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por jedebora »

RuS escreveu:Turma, tive um corsa 96 e perto dos 90 mil Km ele começou a fazer agua em cima do acelarador. Agora to com um corsa 2002 e com 80 mil Km ele começou com essa apurrinhação! Ou outro vendi sem resolver o problema!

Neste meu carro, o parabrisa já foi recolocado. (mesmo com as borrachas ressecadas é pouco provável que a aguá entre pelo parabrisa, digo isso porque o parabrisa é colado com uma cola vedante.) também já segui as dicas do colega e desentupi as saidas de agua embaixo da bateria e reservatório de agua! Mas a cachoeira no acelerador continua!

Eu tive olhando embaixo do painel para ver onde entra agua, talvez o problema não estja ligado ao sistema de ventilação, pois já joguei agua diretamente entorno da vedação e não pingou. Além do que as marcar de lama e agua estão em outra parte do painal.

Agora to colacando a culpa numa borracha na porta onde passa o fio do alarme, vidro, trava etcc..

Daqui a pouco vamos ter que tomar coragem e tirar o painel inteiro fora quem sabe assim resolver esse mistério de vez!

Ps. Para tirar o braço do limpador do para briso é melhor que ele esteja levantado.
O meu corsa 2000 também faz isto! Estou encucado com isto!!!

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
Estou querendo.que me removam deste grupo!! Já não tenho mais Corsa!! Por favor
Jai Jesus
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quarta-feira 29 2017f Novembro 2017 12:56:18 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Jai Jesus »

O meu vaza pelo sistema de ar quente. Talvez seja mangueiras ou radiador. Deixei o botão do ar no frio, e parou de vazar. Breve vou ver se compensa arrumar, ou isolar o sistema.
jedebora
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Quarta-feira 15 2016f Junho 2016 08:12:46 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por jedebora »

Emerson P. Santos escreveu:Ae galera,

quem tem o corsinha que está entrando água, acho que descobri o segredo!!! [emoji38]
Seguinte, tenho um tio que cuida da frota dos carros de uma empresa, e lá eles estavam com 3 corsas com o mesmo problema...
Ele identificou que as saídas de água(embaixo da churrasqueira), estavam com muitas folhas, só que não entupia de vez, por isso que só entrava água com muita chuva e COM O CARRO EM MOVIMENTO que é o que acontece com o meu. Então a água ficava "empoçada" perto da entrada de ar do ventilador, fazendo com que ela entrasse no ventilador e para dentro do carro em cima do pedal do acelerador.
o segredo, segundo ele, é tirar as rodas, tirar aquela capa do pára-lama e depois com um ferro ou um pau, desobstruir o buraco.
ele me disse que o problema foi resolvido nos 3 corsas, vou tentar fazer isso no mu hj...
Se eu conseguir, posto as fotos do passo-a-passo do processo. :wink:


Abraços a todos da família corsaclube

Emerson
A solução deste problema do corsa está neste link aqui:https://youtu.be/dq6FUaBlGis


Vou dar uma olhada no meu corsa agora!

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
Estou querendo.que me removam deste grupo!! Já não tenho mais Corsa!! Por favor
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”