[DUVIDA] CORSA C DESALINHAMENTO DIANTEIRO !

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
corsajsq
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Sexta-feira 11 2016f Março 2016 04:40:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DUVIDA] CORSA C DESALINHAMENTO DIANTEIRO !

Mensagem por corsajsq »

Bom pessoal possuo o veiculo quase um ano já e desde o dia da compra esse defeito me chatea muito !

Porem fui em varios funileiros e todos me disseram coisas até que meia absurdas e nenhum assim me deu a certeza por isso que não mandei fazer o serviço ainda

Gostaria de saber a opinião de voceis para me ajudar estou aberto a criticas tambem

1° Funileiro que eu fui disse que o capo era recuperado de batida e que teria que puxar o bico dele para frente para q voltasse no lugar ( porem ia me cobrar a pintura nova que concerteza ele disse que ia estragar)

2° Funileiro que eu fui disse que o carro foi batido feito a funilaria e não ciborgaram o capo um pouco mas para a direita para deixar reto

3° funileiro disse que é normal dos corsas de fabrica sair com esses desacertos de alinhamento

4° e o mas bizarro disse que meu carro foi Perca total recuperado com outra carcaça (quase mandei esse cara ir pra CENSURADO)


Capo e parachoque estão fora do lugar isso eu tenho certeza

Segue as fotos espero que vc me ajudem a indetifcar se é so um desalinhamento comum de fabrica mesmo ou esse carro ja sofreu alguma pancada de frente feia ou uma pancadinha


O Farol lado motorista está quebrado por dentro que me aparece q o capo desceu e desceu quebrando tudo ! ( so que agora eu fiz o teste e parace que nao foi o capo que desceu e quebrou ele e sim que tinha alguma coisa a mais ali pra ter prensado)


A esqueci de tirar a foto entre moldura de acabamento lado passageiro e parachoque

Do lado motorista esta coladinha normal e do lado passageiro tem um pequeno vão que a cabe praticamente um Lapiz

E isso pessoal espero que me ajudem com as suas opiniões !!


A pessoal meu carro não entra agua da alinhamento ja andei no maximo ate 160 km sem problemas de tremer volante etc para mim o carro não era um PT rsrs

A unica informação que eu tive da agencia que o carro era do rio de janeiro ! (comprei na av anhamello) zona leste de são paulo

E Que o ex dono dele tinha tirado os tubos de ar quente e frio do carro pq disse q dava um mal odor dentro da cabine

Pelo farois comido pela maresia eu acredito que sejam originais deis de 0 km

Aguardo resposta

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O lado direito do carro parece ok, inclusive alinhamento do capô com a porta ali na penúltima foto, ele é saltadinho.

A última que está fora, na realidade todo o lado do motorista parece.

2 coisas.
- Precisa fazer alinhamento técnico, não adianta puxar no olho, pode até ficar bom no vizual mas nunca terá certeza do alinhamento.
- Precisa ver o subchassi dianteiro e os suportes, se eles entortaram esquece, vai tentar de tudo e nunca fica bom. O processo correto seria alinhar os suportes com medições precisas, por isso alinhamento técnico, depois troca do subchassi SE torto e aí sim cuidar da lata.

Mas vai que está tudo certo e seja só a lata? Por isso é bom fazer alinhamento técnico também, se estiver tudo reto você pode mandar arrumar a lata mais tranquilo.

O cara que disse que vem todo torto assim de fábrica viajou.
O cara que disse que foi um PT recuperado pode estar certo.
160 km é pouco pra saber se está alinhado, tremer a direção é falta de balanceamento e não de alinhamento.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Só pra complementar, pela internet difícil ajudar.

Se comprou o carro faz pouco quem sabe vale a pena pesquisar se ainda está em prazo de devolução.

Ou, claro, verifica alinhamento tecnico e tira a pulga de trás da orelha. Se for só lata menos pior.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode ser PT, vc foi atrás de por seguro no carro, recuperado assim não faz seguro.....

bater bateu, não deve ser leve não....
rio quente, pq ia tirar o ar, já seria mais barato fazer toda a manutenção do ar do q remover....na batida danificou algo do ar e o cara optou pela retirada completa já q ai ficaria mais em conta....

tem q fazer o q o awaked disse, qnd tinha meu corsa e bati, mandei na concessionaria, e voltou zuado, chamei o vistoriador do seguro no dia seguinte ele olhou e indicou um local muito mais próximo de casa até, levei la, ficou mais 2 dias e ai voltou certinho, uma batida de nada, carro ficou andando mas a longarina tinha empenado.....e acertaram a funilaria com ela torta....qnd alinhou a longarina ai ficou 0km novamente.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

caraca... tá bem nítido que este carro teve alguma coisa aí na frente. Vc só viu isto depois de ter comprado?

Pode ter sido PT sim. Um amigo meu esteve prestes a pegar um corsa preto, de agencia também, que era pt. Teve as longarinas e uma porrada de coisa repuxada e de olho estava até normal, mas fi recuperado de algo que praticamente tinha deixado o carro em estado de pt...

Estas agencias e estacionamentos s`ao complicados... tem que tomar muito cuidado ou simplesmente evitar...

Ele só descobriu isto levantando o histórico d carro. O preco estava bom, mas eles nunca disseram que era recuperado, só depois que ele mostrou que sabia que o carro era recuperado que eles abriram o jogo. E daí ele simplesmente desistiu do negócio. Pode até um carro recuperado ficar legal, mas dependendo da batida é quase impossível nao afetar o monoblco,

Tomara que o seu seja só a lata.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Só lembrando que PT as vezes não é irrecuperável, só financeiramente inviável pra seguradora.

Uma oficina mais simples, deixando algumas coisas de lado conseguem arrumar, infelizmente pode acabar ficando assim.

Mas veja, não sabemos se foi PT, só estamos falando que não é absurdo.


corsajsq
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Sexta-feira 11 2016f Março 2016 04:40:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsajsq »

Claro sim mas eu acredito que não seje PT recuperado

acredito que tenha sido uma pancada leve que não chegou afetar nem motor

O Cara ta asegurado pela mapfre e passou na vistoria por isso me faz pensar esse ponto

Vou tentar fazer eu mesmo só vo retirar o parachoque e o capo e tentar colocar de novo o parachoque tambem ta faltando travas e ta mas pra baixo

To com medo de ser uma coisa simples e perder dinheiro pois os funileiros que eu fui orçamentos caros e peças que eu não vejo necessidade de trocar

vou tentar galera nesse sabado só presiso arrumar ferramenta torq para retirada do parachoque

Obrigado pela dica de todos e se eu conseguir falo pra vcs se nao tbm falo kkk


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

A Monobloco Alinhamento Técnico, é especializada nisso...tem ferramental e todos os gabaritos de todos os carros.

Não sei se faz orçamento sem compromisso, mas aí em Sampa tem franquias em Osasco, Santo André, Maua...e outras...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

corsajsq, eu nem perderia tempo, certamente não é só retirar e colocar novamente.

Retirar sim, verificar no gabarito e endireitar os encaixes. Não dá pra fazer no olho, quer dizer, dá, mas fica aí como está.

Vai uma graninha nisso aí.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se o seguro aceitou, não foi dado como PT
mas não discarto uma senhora porrada pra justificar a retirada do ar condicionado....

como cada vez mais esses carros são de sabão, não pensaria 2X em ir atrás de um alinhamento técnico disso tudo ai.....
um paralama/capo/porta cortado pra soldar com uma parte boa, ele ficaria desencontrado em um lado, e não dos 2.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”