como fazer cristalização

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

M.a.u.r.O escreveu:cristalizacao eh um produto tipo cera que se passa pra deixar o carro mais liso, a sujeira fica mais dificil de grudar, claro que dura só por um certo tempo, dependendo da aplicacao dura até 6 meses... geralmente eh passado depois do polimento...

no meu lava rapido uso uma cera da meguiars que eh feita de carnaúba, na minha opniao é uma das melhores ;)
Cara,

Comprei a Hi-Tech yellow wax da MEGUIAR'S para conservar a pintura do meu desde zero, putz que produto velho. Aqui em Salvador paguei R$ 70,00 mais R$ 4,50 de um pacote de algodão.


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Cara,se sua pintura estiver normal é so aplicar cera cristalizadora,ela é diferente da cera comum,proporciana muito brilho e proteçao por mais tempo.
Se sua pintura estiver sem brilho,queimada ai vc tem que polir antes de cristalizar.

Usei no meu uma cera cristalizadora fabricada pela pérola,o nome é mega wax,vc encontra ela no Mercado Livre.
Ela rende bem,deixa a pintura brilhando e se vc tiver cuidado de nao lavar o carro com detergente,ou sabao em pó,aquele efeito impermeabilizante(bolhas de agua quando vc molha o carro)dura por pelo menos 3 meses,sem contar que a sujeira adere menos e fica super facil na hora de lavar
Eu usei e gostei


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Se se carro está com a pintura original, procure um profissional especializado sobre este tipo de aplicação da 3M, aí na sua região.

Eu vi o cara fazendo e dá um trampo grande, coisa de 8 horas para lavar, preparar o carro e aplicar as três camadas de produtos, então sugiro vc não economizar com isso, o carro fica perfeito.

Veja: http://www.3m.com/intl/br/industria/mon ... pelhamento

Depois que ler a respeito do produto e técnica, veja meu profile.

Eu fiz e farei sempre, fica show.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Ariete

Mensagem por Ariete »

eu fiz o espelhamento no meu carro, só q tive q lixar a pintura com lixa d agua 1600 se nao me engano ( depois eu confirmo ), depois poli com cera numero 2, e depois encerei com um produto da 3M para cristalizar, ficou muito bom e saiu todos os riscos


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Quanto custa em média uma cristalização profissional? Será que dura mesmo 6 meses?

Mesmo depois da cristalização pode-se ainda lavar o carro e encerar normal?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”