[DÚVIDA] - Como cuidar da pintura do carro que fica ao ar livre?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Avatar do usuário
rodrigoomarianoo
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Domingo 19 2015f Abril 2015 04:01:40 PM
Localização: Maracanaú - CE
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

[DÚVIDA] - Como cuidar da pintura do carro que fica ao ar li

Mensagem por rodrigoomarianoo »

Aí senhores, tudo bem? Eu comprei meu Classic, mas tenho deixado constantemente ao ar livre, tanto em casa por não ter garagem coberta, como no trabalho, por falta de vagas cobertas. Como cuidar da pintura nesse caso, tendo em vista que em terras cearenses o sol é quase o ano todo, mas à noite de vez em quando cai uma chuvinha fina? Obrigado, galera!


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Moro aqui no RJ que praticamente é sol o ano todo também, moro em condomínio com garagem descoberta, faça chuva faça sol o carango ta la tomando, e nos meus 7 anos com proprietário de carro tento manter esses hábitos pra conversação da pintura.

* Procuro manter uma frequência de lavagem mensal, não deixo estender muito entre uma lavagem e outra. Chuva, sol, neblina, orvalho da madrugada é um combinação terrível pra se acumular na lataria.
* Tento a cada duas lavagens encerar o carro (a cada 2 meses), a cera cria uma película protetora na lata, é mais proteção contra chuvas, sol intenso e etc..
* Procuro não deixar sujeiras na lata do tipo, coco de passarinho, frutas ou de árvores muito tempo, se vejo removo logo.
* Aqui no estacionamento do meu prédio, de acordo com cada época do ano, sei onde bate sombra primeiro, então é nessas vagas que se possível estaciono.

É isso cara, esses são alguns hábitos que eu adoto pra manter o carango sempre com a pintura brilhando.

Boa sorte ai!
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

É isso aí, manter limpo e encerado. Cera depende muito da qualidade da mesma, tem umas que duram 1 mês e olha lá. Eu tenho por hábito encerar mensalmente, claro que as vezes passa 5 semanas, sem crise, mas disso não passa.


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Encerado, mas de preferência com boas ceras, pois existe mta porcaria que só da trabalho e sai na primeira lavada.

Procure ceras protetoras da Meguiars, Mothers, 3M (cuidado nesta marca pois tem umas que só dá brilho). Se puder investir um pouco não se arrependerá.

Abraço


larussosan
:: Millennium ::
Mensagens: 120
Registrado em: Sexta-feira 17 2014f Outubro 2014 10:52:28 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por larussosan »

Olá amigo!!

Em todos os casos e principalmente no seu procure investir em uma boa cera protetora, dependendo da marca e da maneira que vc for lavar seu carro a durabilidade pode chegar á 1 á 2 meses.
No intervalo entre a aplicação da cera protetora, use sempre uma cera liquida, eu gosto muito da AutoShine, é boa e barata, ela não contém abrasivos em sua formulação, pode usar tranquilo...

Infelizmente o sol é o pior castigo em nossas carangas.... Mas deixando sempre protegido com cera a sua pintura vai agradecer....

Abs!!!
Daniel "Larusso" - SP - SP

CORSA HATCH JOY VHC 1.0 2008/2009
Ex CORSA HATCH MAXX 1.4 2011/2012
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
Ex PRISMA MAXX 1.4 2009
Ex SANTANA GLS 2.0 4 PORTAS 1989 (saudades)
Ex KADETT SL EFI 1.8 1992


Nick Thome
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Quarta-feira 29 2014f Outubro 2014 09:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nick Thome »

Salve!
Também uso a cera como salvadora! Garagem ao ar livre aqui no prédio kk...

Cuidado (E MUITO CUIDADO) com cocô de passarinho... tenho umas manchas no carro por causa dessas merdas (literalmente) que não vi e ficaram uns 3 ou 4 dias torrando no sol... ¬¬


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Nick Thome escreveu: Cuidado (E MUITO CUIDADO) com cocô de passarinho... tenho umas manchas no carro por causa dessas merdas (literalmente) que não vi e ficaram uns 3 ou 4 dias torrando no sol... ¬¬
Exatamente isso, coco de passarinho mancha que é uma beleza, se deixar ele torrar no sol por uns 4 a 5 dias sem remover, provavelmente manchará.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Avatar do usuário
MELISSA CRISTINA
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 24 2015f Junho 2015 06:27:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MELISSA CRISTINA »

Oi pessoal, nesse caso (carro ao ar livre), colocar capa ajuda a proteger?
Já me disseram que é pior pq o carro fica "fervendo" dentro da capa, será?


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

MELISSA CRISTINA escreveu:Oi pessoal, nesse caso (carro ao ar livre), colocar capa ajuda a proteger?
Já me disseram que é pior pq o carro fica "fervendo" dentro da capa, será?
Ola Melissa...

Depende do ponto de vista...rsrs

Algumas capas são bem vindas, em um caso que vc vai deixar o carro um tempo parado, lava ele antes e coloca a capa....blz, é mto eficaz.

Agora em caso do uso diário, que normalmente o carro vai estar com sujeiras do dia a dia, fica colocando e tirando a capa acaba criando micro riscos (mesmo aquelas que são forradas)....ai é mais viável deixar no tempo mantendo ele sempre bem encerado com cera protetora de boa qualidade (as ceras sintéticas tem maior durabilidade do que as de carnaúba).

Quanto ao carro ferver la dentro, é balela.

Se tiver mais dúvidas é só dar um toque.

Abs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Sou da mesma opinião, ficar colocando capa em carro sujo é só pra riscar. Mesmo que tenha forro na capa. Mais fácil e prático manter encerado.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”