Outro usuário deixou a seguinte dica:
Para quem já está sofrendo com ferrugem, tudo bem. E para quem quer fazer um serviço preventivo, como eu, o que pode ser feito?Diego Paiva escreveu:Procedimento correto... que pode ser feito em casa:
1-Lixa o metal com escova de aço, tente deixar o mais limpo possível, ou seja, deixar o metal com aspecto CROMADO;
2-Passe um REMOVEDOR DE FERRUGEM, fuja dos convertedores, não prestam. Use um REMOVEDOR. A wanda tem um excelente e muito barato. Deixe agir pelo tempo descrito na embalagem e lixe novamente com a escova de aço (na furadeira);
3- Limpe bem a região lixada, usando primeiro solvente e em seguida desengraxante;
4- Aplique washprimer ou galvanizador a frio, ambos em spray.
5- Se quiser dar uma proteção a mais, somente após todo o tratamento da chapa, ou seja, limpeza e aplicação de substancia fosfatizante (washprimer ou galvanizador a frio), passe o maxived capo, ou seja, KPO. Pode usar selante PU tbm. Se aplicar KPO sobre a lata, o podre volta mais forte ainda.
6-Em seguida, se quiser um acabamento melhor, aplique um spray na cor cinza, pra ficar parecido com a cor do carro.
Basicamente isso.
Esse podre do corsa, celta, prisma... embaixo da bateria, é bem frequente.