[SOLUÇÃO] - Programa de Paulistano. Limpeza após enchente.

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Que paia, Bange!

Sobre os tampões, tem como coloca-los por baixo do carro, mas do jeito que é feito na fábrica. A borracha do tampão estando nova, tem como dobra-la e colocar corretamente. Já vi fazerem isso.

Sobre o suporte da bateria, isso parece ser crônico nos Corsa. Pelo fato a água escorrer por ali ou por algum vazamento de ácido (líquido ou vapor) da bateria. Vc acha que colocando algum pedaço de borracha ali, formando um tapete, pode evitar esse ataque?
Sobre a restauração, o caminho é esse mesmo. Trata a ferrugem com algum catalisador/convertedor e tampe os buracos com estanho (se tiver tempo, $ e ferramental). O problema da massa é que pode infiltrar água e logo aparece a ferrugem novamente.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Ah, sim. Eu não colocaria a espuma. Pode ser que ela não seque totalmente e seu carro fique com cheiro de mofo.

Se tiver com tempo e grana, coloca uma manta daquelas prateadas para isolamento acústico/térmico e um feltro mais espesso. Vai aumentar o conforto.
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Bange
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Mensagem por Bange »

Zé, eu estou conjecturando essa possibilidade, mas o que ainda está resistindo é que a espuma tem uma espessura angular, que dá maior conforto quando o passageiro estica o pé...até o próprio carpete tem essa angulação e se nada for preenchido por baixo (a exemplo da espuma), vai ficar um vazio esquisito...

O lado do motorista não teria problema, pois jamais se estica o pé até o fundo devido aos pedais.

Também tem o lado estético, pois ambos os lados apresentam a mesma angulação, ou muito próxima, independente dos pedais...


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Não estou conseguindo imaginar como seria essa espessura angular... seria ela ser mais alta nas laterais? Caso seja, tem como fazer isso no feltro, colando uma faixa desse mesmo feltro nas bordas do principal, levantando as laterais.
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Bange
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Mensagem por Bange »

É Zé, sobre os tampões, caso o anti-ruído não esteja por cima do buraco, acho que até dá pra colocar e analisando bom eles também podem ser postos ao contrário...dá no mesmo pois também vedam...

Não sei se de fato o ferrugem no baú da bateria é crônico, mas tem tudo pra ser, pois a inclinação é pequena...tanto do meio do carro para a lateral, como também da parte da entrada do chicote da ECU para o buraco de dreno...se o carro ficar no plano e não houver obstruções por folhas até vai, caso contrário ela fica empossada e é tudo que o ferrugem precisa.

Acho que a áreas dos buracos, após a retirada das beiradas atacadas, ficaram grandes para o estanho e também acho que elevaria muito o fundo...veja que coloquei a placa por baixo exatamente para não elevar nada, ou quase nada...

Após o plastic, darei umas demãos de Tecryl D3, que é um produto que se vulcaniza a frio, formando uma película emborrachada...o negócio é que ainda não sei como refazer o suporte da bateria, pois ela não pode ficar em contato e se arrastando em cima do produto.


Bange
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Mensagem por Bange »

Veja o enchimento angular de que falo...é +- 45°

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

da conforto e ameniza um pouco de ruídos tmb
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Bange
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Mensagem por Bange »

Evoluindo...

Embora que eu tenha planejado usar o plastic (na realidade é massa Iberê, que é usada para colar cubas de pias), preferi usar o Durepoxi para não só fixar a placa de inox como também fazer tampões para os outros furos e demais imperfeições ou lugares que seriam difíceis de aplicar o plastic...o Durepoxi dá mais condição de pressionar bem e alisar,dando a meu ver uma vedação melhor

Aqui já foi possível vedar a passagem para a cabine e dar condição de lavar a área para aplicar o plastic
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Área lavada e uma primeira aplicação do Ferlicon, e em seguida limpo com Thiner.
O que na foto a princípio parecia ser ferrugem na realidade é uma poeira muito fina e endurecida...custou mas saiu...
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Aqui o plastic já aplicado...não lixei, pois além de difícil de acordo com o acesso, também será desnecessário pois aplicarei diversas mãos de Tecryl, até formar um tapete emborrachado de +- uns 2mm de espessura;
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Aqui a primeira mão do Tecryl
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Ainda não decidi como fixar a bateria, pois o suporte não poderá ser soldado e nem a base furada :?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

melhor estudar uma forma sim de fixa-la
não recomendo é deixa-la solta sambando...minha motinho por exemplo é num sistema tipo alça de mochila, mas não se compara o peso da bateria de moto, mas de qq forma precisa de apoio dos 2 lados....
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Bange
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Mensagem por Bange »

Sim, certamente farei isso, mas por hora preciso por o carro pra andar...acho que hoje começo a montagem...

Sabe aquela história do Jaque? Já que tá aberto, por que não...

Pois é, enquanto aguardo as demãos do Tecryl secarem e até porque este ano meu carro completa a maioridade incluindo também uma possível ciumeira do lado do motorista...rs! resolvi dar uma olhada...

Não está ruim e nem enferrujado como o lado da bateria, mas, já que tá...
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Porque não dar uma pinceladas...
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Meu carro é um Frankstein...ou multi-internacional? Já vi peças da itália, Espanha, Alemanha...o motor do limpador agora é da Inglaterra...aff...melhor do que xing-ling...kkkk
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