[DÚVIDA] - Como tirar Riscos na pintura?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Nick Thome
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Quarta-feira 29 2014f Outubro 2014 09:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como tirar Riscos na pintura?

Mensagem por Nick Thome »

Saalve galera!
Queria tirar uma dúvida básica: Pode um simples pano sujo de lava rápido riscar a pintura do carro?

Tenho tido problemas em todos os lava rápidos que levo e moro em prédio, portanto não posso lavar em casa (a não ser a seco, mas não tenho tempo ultimamente pra esse tipo de lavagem).

Cada vez que levo o carro em um lava rápido, recolho o carro com algum tipo de risco na pintura. Assim que der, posto fotos de alguns deles aqui.

E pra fechar, gostaria de saber se alguém me indica uma funilaria boa (que não enfie a faca) aqui pelo ABC... Levei o carro em vários lugares aqui em Santo André e os valores variaram MUITO!
Sei que preço baixo nem sempre é vantagem, mas alto demais também é de se desconfiar... kkk

Abraaaços!
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Possível é. Os mais preguiçoso passam o mesmo pano ou esponja em toda lata, sendo que na parte baixa pode ter areia ou grãos maiores. O cara desse e sobe direto. O ideal seria lavar de cima para baixo e sempre enxaguar o pano/esponja.

Eu lavo em etapas:
- Primeiro do teto até a base dos vidros.
- Segundo da base dos vidros até altura do friso e ali na parte de cima da placa.
- Terceiro do friso pra baixo (saia no caso).
- Rodas e pneus.

Vejo direto os caras lavando o carro por face pra ser mais rápido. O pano que passa na roda sobe pro vidro, portas, desce na próxima roda e termina no capô. Tenso assim.
Nick Thome
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Quarta-feira 29 2014f Outubro 2014 09:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nick Thome »

To sabendo awaked .... Cheguei a pagar 50 pilas por uma lavada simples em um dos lava rápidos aqui da região na esperança de não ter dor de cabeça... Mesmo resultado.
Não vejo a hora de mudar pra uma casa térrea e poder dar um trato no carro eu mesmo (mesmo com essa crise hídrica doida aí).

Sou marinheiro de primeira viagem, mas tava sempre dando um talento nos carros do meu avô (meu pai postiço kkk)...

Um dia desses quase saí na porrada com o dono de um lava rápido de São Caetano... Riscou meu para lamas e porta do motorista..... kkk

Aguardo ainda uma indicação de funilaria aqui pelo ABC

Abraaaaços!
lopes_sedan
:: Rodeio ::
Mensagens: 685
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Janeiro 2013 09:51:22 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lopes_sedan »

Cara, também tem que levar em conta que seu carro é escuro, com isso qualquer coisinha vai aparecer !!

O mercado apresenta muitos produtos de fácil aplicação com um resultado bom para pequenos detalhes.

abraço
Nick Thome
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Quarta-feira 29 2014f Outubro 2014 09:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nick Thome »

To sabendo lopes...
O problema é que os riscos em questão são fundos, provavelmente pano sujo e má fé do cara que lavou...
Acho que me com lixa / polimento sai. To empurrando com a barriga devido a alguns problemas maiores que venho tendo, mas assim que possível vou dar um tapa nele...
Até lá, escorrerão lágrimas toda vez que olhar pro carro. kkkk
jobi
:: Piquet ::
Mensagens: 274
Registrado em: Sábado 13 2013f Abril 2013 09:28:30 AM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jobi »

se os riscos esta aparecendo o fundo do carro, so fazendo micro pintura para sair, agora se eles ainda não atingiram o fundo da pintura um espelhamento caprichado sai, ainda mais que seu carro é preto, leva em um profissional de confiança. lembre-se na hora fica lindo ai daqui 2 meses começam a aparecem marcas de boinas caso tenho sido mal feito
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”