[DÚVIDA] - POSSO TIRAR AQUELA PROTEÇÃO DO ESCAPAMENTO NO TÚNEL?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Avatar do usuário
Junior Kapp
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Segunda-feira 19 2015f Janeiro 2015 03:18:55 PM
Localização: Doutor Ulysses - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI 16V
Ano de fabricação: 1998

[DÚVIDA] - POSSO TIRAR AQUELA PROTEÇÃO DO ESCAPAMENTO NO TÚN

Mensagem por Junior Kapp »

Daew pessoal, não sei se estou postando no lugar certo, se não me desculpem...
é o seguinte, embaixo do motor, na saida do escapamento tem uma proteção de alumínio (se não me engano), esta proteção do meu corsa esta solta, ela envolve o escapamento até uma primeira emenda, o problema é quanto funciono o carro fica fazendo uma barulheira de lata por causa da vibração do escape, cara é irritante!! :x , pensei em tirar esta lata, mas um amigo meu me aconselhou a não tirar pois é uma proteção contra o calor, levei num mecânico "faz tudo" que tem aqui perto de casa para ver se ele solda pra mim, mas por ser alumínio ele não faz, mas disse pra mim tirar, pois disse não influenciar pois o escape esquenta mas o motor tbm, então não haveria problema... agora estou em dúvida e peço que se puderem me ajudem, tento dar um jeito de arrumar essa proteção ou poderia tirar sem problemas...meu possante é um sedan 98 gls 16v...
Agradeço à todos!!
Tranquilão feito água de poço!!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Tirar sem problemas não tem como, afinal, ela tem sua função. É um defletor de calor. O escape esquenta e o motor também, isso é fato, mas a peça é pra você não esquentar o habitáculo.
Vez ou outra aparece alguém aqui reclamando de calor excessivo dentro do carro, falta desse defletor.

Pode achar em ferro velho (legalizado) uma peça usada e substituir quando achar.


Avatar do usuário
Junior Kapp
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Segunda-feira 19 2015f Janeiro 2015 03:18:55 PM
Localização: Doutor Ulysses - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI 16V
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Junior Kapp »

awaked escreveu:Tirar sem problemas não tem como, afinal, ela tem sua função. É um defletor de calor. O escape esquenta e o motor também, isso é fato, mas a peça é pra você não esquentar o habitáculo.
Vez ou outra aparece alguém aqui reclamando de calor excessivo dentro do carro, falta desse defletor.

Pode achar em ferro velho (legalizado) uma peça usada e substituir quando achar.
Bom dia awaked, falando a verdád não sabia que a função era essa :D , vou fazer isso que mencionou, até lá tenho que dar um jeito de prender essa peça para não ficar fazendo essa barulheira, incomoda bastante...abraço!
Tranquilão feito água de poço!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”