[DÚVIDA] - Corsa Wind - Roubo de carga da bateria

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Dayvid Cristian de Souza
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 14 2014f Julho 2014 10:39:21 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Corsa Wind - Roubo de carga da bateria

Mensagem por Dayvid Cristian de Souza »

Meu corsa está com um problema que cada vez que eu ligo ele pela manha quando vou trabalhar ele a bateria não responde, tenho que ficar fazendo Xupeta a vida toda, levei na elétrica e disseram que era o som, mandei arrumar porque tinha muito fio misturado, e não resolveu, logo depois disseram que era o alarme, mandei arrumar e não resolveu, não sei mais oque pode ser, alguém pode me ajudar? ele tem a fiação da suspensão a ar que ainda não foi desconectada..


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

precisa ver uma serie de coisas, bateria pra mim qnd perdeu a carga assim ja era....
mas vc precisa testar se é bateria, alternador, e se realmente existe roubo de corrente, um bom auto eletrico identifica isso sem trabalho....mas pode ser q nem seja roubo de corrente e sim a bateria q ja passou das ultimas, ou q na verdade o alternador nem esteja carregando mais....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Dê uma carga lenta na bateria e observe o que está consumindo e elimine...

Pequenos consumos como rádio e alarme são admissíveis (<=50mA), e são repostos rapidamente quando o motor é ligado, porém se demorar muitos dias ou a bateria já não acumula bem a carga anterior, seu nível de carga/tensão caem a ponto de não se conseguir dar a partida, pois um motor de arranque pode consumir de 60 a 100A...e se a bateria não estiver em ordem...não vai rolar...

Uma outra coisa que pode estar acontecendo é o seu alternador não estar carregando corretamente a bateria...ou o tempo de carga está sendo insuficiente para repor o que foi "perdido".

Uma boa casa especializada em baterias e/ou alternadores, poderá lhe dizer se o problema é a bateria ou o alternador... e também lhe dirá se está ocorrendo algum "roubo"...mas nem todas irão averiguar quem está roubando...e vc. deverá desligar fusível por fusível até descobrir certinho e isto fica complicado se vc. não souber fazer isto e/ou o carro tiver acessórios não originais...tem que pesquisar... boa sorte.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”