[DÚVIDA] - Dúvida sobre BatMeter JFA

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Lucas_Magno
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Sábado 23 2011f Abril 2011 12:57:13 PM
Localização: Contagem - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Dúvida sobre BatMeter JFA

Mensagem por Lucas_Magno »

Boa noite pessoal, hoje adquiri um batmeter da JFA e instalei o mesmo corretamente. Pude verificar que ele está medindo 12,2 volts aproximadamente com o carro desligado, com o carro ligado sem nada ligado vai para 13,9 e com as lampadas de xenon (neblina e farol) + som cai para 13,2 ~ 13,3.
Pelo conhecimento que eu tenho isso está correto por ser uma bateria de 60 amperes.

Minha dúvida é a seguinte, qual a amperagem mínima que o carro precisa para ligar? Como possuo um som ligado a 2 modulos, posso ficar geralmente uns 30 minutos com o som ligado sem ligar o carro. Gostaria de saber qual a amperagem mínima para ficar trânquilo, pois as vezes acho que não tem tanto tempo e acabo arriando a bateria.

Obrigado desde já.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Bateria é delicado q nai limita apenas a isso de amperagem, bateria de som pode ter 120a, porem o importante na partida e corrente de partida, eskeci o nime certo q vem na bateria, as vezes a bateria é como a de som q citei tem grande amperagem, mas baixissima corrente de partida, ai 2 ou 3 partidas nao vira mais, tudo isso fica influenciado pelo consumo q teve ja....
Se sua bateria for de 60a, tenha por base q ela vai fornecer essa corrente em pouco menos de 1 hora desde q esteja muito boa

Acho 12,2 um pouco baixo, pode ser q nao esteja 100% sua bateria e justsmente por isso acabe perdendo carga mais rápido do q deveria, lugado mostra q o alternador esta ok
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”