[DÚVIDA] - Botão Quadruplo Corsa 97

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
lojadopi
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 01 2014f Fevereiro 2014 08:48:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Botão Quadruplo Corsa 97

Mensagem por lojadopi »

Galera, estou em uma duvida cruel desde que comprei meu corsa.

Originalmente acredito que nao tinha vidro eletrico nas 4 portas, mas foi colocado posteriromente.

Porem quando comprei estava uma gambiarra com 2 relés por porta, devido ao Botao quadruplo nao ser negativo comum, como os individuais de 6 pinos.

Esses botoes de 6 pinos encontra facil e tem a reversao no proprio botao, porem esses 2 Duplos que vai na porta do motorista aparentemente nao tem esta funcção..

A pergunta é, alguns colocam os botoes do Kadett que encaixam, porem eles nao tem essa reversao.
Imagem
Os originais que sao vendidos já pronto do corsa, em média 180,00, tem esta reversao, ou nao existe isso nestes duplos ?
Imagem
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lassic-_JM

Se nao existe, nos corsas antigos 97, saiam com módulo pra essa reversao ?
Corsa Wagon GLS 1.6 - 16V
policarpo10
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Sexta-feira 09 2013f Agosto 2013 03:29:48 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por policarpo10 »

Olá, o fato dos dois relés por porta eu penso que era pela ausência de módulo, assim o botão só acionava o relé e este fazia o papel de módulo sem inteligência, acionando o motor do vidro. Os botõs, até por questão de espaço tendem a ter o polo de entrada comum, e as saidas independentes.

Era isso ou eu não entendi nada da sua pergunta?
lojadopi
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 01 2014f Fevereiro 2014 08:48:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lojadopi »

Mais ou menos isso Policarpo, o que quero saber é se originalmente tem algum módulo pra fazer funcionar este botao qaudruplo deste ano ( 94 a 99 ), ou se os originias nao utilizam nenhum módulo, sendo uma instalação "burra" de levantamento dos vidros.
Pq apesar de o meu ser GLS, acredito que nao tenha vindo com vidros eletricos, pq tem os tampoes no lugar das maçanetas manuais.
Daí colocaram os vidros nas 4 portas, mas adaptaam com relés pra ter o controle das 4 portas neste botao quadruplo.

Aí a minha duvida é se estes botoes duplos que vai na porta do motorista, fazem a reversao de polaridade igual a aos botoes induviduais das portas.
Corsa Wagon GLS 1.6 - 16V
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”