[DÚVIDA] Fio RPM Conta giros

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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flaviohcp
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[DÚVIDA] Fio RPM Conta giros

Mensagem por flaviohcp »

Olá galera,

Gostaria de um ajuda para instalar o Monster type R e, não sei qual fio da central que esta o sinal de RPM.
Tenho uma montana Sport e provavelmente é igual ao corsa C.
Achei tópicos aqui, mas nenhum é do modelo do meu.
Se puderem me ajudar, fico grato.


Ikaro
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Mensagem por Ikaro »

Não dá pra pegar pelo chicote do painel?

Se der, é um fio verde do chicote, acredito que seja o pino 31.


flaviohcp
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Mensagem por flaviohcp »

Ikaro escreveu:Não dá pra pegar pelo chicote do painel?

Se der, é um fio verde do chicote, acredito que seja o pino 31.
Vou testar por ele então.. por enquanto vlw


flaviohcp
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Mensagem por flaviohcp »

Droga nao deu certo.. Chicote é fechado e nao consigo ver os pinos.
Teria que ser pelo modulo.


marchal eletrica
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Mensagem por marchal eletrica »

oh brother,fio 31 é terra,só tem um detalhe,se o seu contagiros for comum vc vai ter que fazer um circuito para que ele leia o sina da bobina,pois existem contagiros analogico e digital,ja o digital vc pode pegar a referencia direto da injeçao,exemplo...se sua injeçao for EFI rochester multec M,pega vc pega o sinal ali no pino C1 do chicote,agora se for o MPFI vai ter que pega 2 sinais de referencia da bobina e fazer um circuitinho somador de pulsos...mas relaxa que esta facil para resolver seu problema...abraçao


marchal eletrica
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Mensagem por marchal eletrica »

marchal eletrica escreveu:ola brother,só tem um detalhe,se o seu contagiros for comum vc vai ter que fazer um circuito para que ele leia o sina da bobina,pois existem contagiros analogico e digital,ja o digital vc pode pegar a referencia direto da injeçao,exemplo...se sua injeçao for EFI rochester multec M,pega vc pega o sinal ali no pino C1 pino 31 do chicote,agora se for o MPFI vai ter que pega 2 sinais de referencia da bobina e fazer um circuitinho somador de pulsos...mas relaxa que esta facil para resolver seu problema...abraçao


marchal eletrica
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Mensagem por marchal eletrica »

marchal eletrica escreveu:
marchal eletrica escreveu:ola brother,só tem um detalhe,se o seu contagiros for comum vc vai ter que fazer um circuito para que ele leia o sina da bobina,pois existem contagiros analogico e digital,ja o digital vc pode pegar a referencia direto da injeçao,exemplo...se sua injeçao for EFI rochester multec M, vc pega o sinal ali no pino C1 pino 31 do chicote,agora se for o MPFI vai ter que pega 2 sinais de referencia da bobina e fazer um circuitinho somador de pulsos...mas relaxa que esta facil para resolver seu problema...abraçao


marchal eletrica
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Mensagem por marchal eletrica »

marchal eletrica escreveu:
marchal eletrica escreveu:ola brother,só tem um detalhe,se o seu contagiros for comum vc vai ter que fazer um circuito para que ele leia o sina da bobina,pois existem contagiros analogico e digital,ja o digital vc pode pegar a referencia direto da injeçao,exemplo...se sua injeçao for EFI rochester multec M, vc pega o sinal ali no pino C1 pino 31 do chicote,agora se for o MPFI vai ter que pega 2 sinais de referencia da bobina e fazer um circuitinho somador de pulsos...mas relaxa que esta facil para resolver seu problema...abraçao


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Filhão, acho que ele já entendeu...
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


cas
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Mensagem por cas »

Nos mpfi existe o sinal pra tacômetro que sai da ECU direto, não precisa disso não...pegar o C2 (sinal de rotação pra tacômetro) fio verde.

Agora na Montana, corsa novo só com o esquema elétrico.
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS


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