Tenho um corsa classic 2003 que não esta segurando carga da bateria, eu sai com ele no domingo após isso fui ver como estava na terça-feira, na primeira tentativa ele travou um pouco mas na segunda ele ligou normalmente, deixei ele ligado uns 10min. +/- no dia seguinte (quarta-feira) fui fazer a mesma coisa só que dessa vez ele não ligava mais, ascendeu as luzes do painel, vidros ok porem não ligou.
Alguem tem alguma sugestão do que eu possa fazer? Sera que é só trocar a bateria?
A Bateria é uma Moura 60A, acredito que tenha uns 04 anos de uso.
No corsa não tem nada que exija muito (eu acho) o som é simples, tem 04 alto-falantes (02 traseiros e 02 laterais)l, dvd, sem módulo.
[DÚVIDA] - Bateria não segura carga
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Quando ele não pega o motor de arranque nem gira, é como se não tivesse virado a chave? Se for isso o problema é o motor de arranque, as escovas dele.
Se ele tenta ou dá um estalo pode ser a bateria. Que pela idade está mesmo em fim de vida.
Acontece de ser o alternador não carregando ela direito. Pra garantir, na troca da bateria peça o teste de alternador.
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Quando giro a chave apenas ouço um clique, se deixo ele mais de dois dias parado nem esse clique da pra ouvir mais.awaked escreveu:Quando ele não pega o motor de arranque nem gira, é como se não tivesse virado a chave? Se for isso o problema é o motor de arranque, as escovas dele.
Se ele tenta ou dá um estalo pode ser a bateria. Que pela idade está mesmo em fim de vida.
Acontece de ser o alternador não carregando ela direito. Pra garantir, na troca da bateria peça o teste de alternador.
Vou lembrar da dica do alternador, vlw.
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o pug de casa esse ano completa acho q 7 anos, esta na segunda bateria, e 3500km
vc precisa conferir tudo q o pessoal disse, pq é um conjunto, tem cara de bateria, mas tem cara de arranque tmb, certeza so testando, mas a bateria ta com idade já....
vou conferir a idade da bateria do golf q deve ta bem velha, mas como fica desligada, ta nova kkkkkk
vc precisa conferir tudo q o pessoal disse, pq é um conjunto, tem cara de bateria, mas tem cara de arranque tmb, certeza so testando, mas a bateria ta com idade já....
vou conferir a idade da bateria do golf q deve ta bem velha, mas como fica desligada, ta nova kkkkkk
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Qual a função do motor de arranque? Sem querer ser ignorante acho que o nome já da a resposta!! Mas gostaria de saber!!
Corsinha 96 4p
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O motor de arranque é responsavel pela partida do carro ou seja por o motor em funcionamento. A bateria sem dúvida já ta na hora de troca e aproveitar mandar testar o alternador (responsavel por recarregar a bateria), as vezes da uns defeito cabeludo de carregar hora sim hora não ai até descobrir o problema se leva tempo, se aparecer o problema com a bateria nova ai tens que verificar motor de arranque
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ele gira "eletronicamente" o motor antes q se inicie os ciclos de combustão q o farão girar depois sem ajuda do arranque....xucrute escreveu:Qual a função do motor de arranque? Sem querer ser ignorante acho que o nome já da a resposta!! Mas gostaria de saber!!
já deve ter visto filmes bem velhos q o cara ia com uma alavanca girar la na frente na hora de ligar o motor, ele girava na mao o motor, função q o arranque faz hj....
motos sem partida elétrica q o cara fica pulando no pedal, ele esta fazendo esse giro inicial do motor.....
de alguma forma o arranque faz o vira do motor girar, ai junto com a correia se move todas as partes moveis como qnd ligado, porem num regime bem inferior e "manual", ai leva ar, combustível, faísca e qnd se da a primeira combustão já começa a ter forca pra sozinho trabalhar.....
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- José Leal
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SemControle escreveu:(...)motos sem partida elétrica q o cara fica pulando no pedal(...)
Ri léguas agora!!!
Lembrei-me dos "motobois" com a moto já na reserva sacolejando-a e depois tentando dar a partida via pedal.
Desculpem-me pelo OFF...
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sorte deles terem o pedal, minha RR é so na elétrica, se a bateria bixar so sai do lugar com alguma ajuda de outro meio elétrico
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