[DÚVIDA] - Marcador temperatura maluco. O que fazer?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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Giobusnelo
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Mensagem por Giobusnelo »

O sensor que foi trocado foi o perto do altenador e da flauta dos bicos, removendo o painel achei o tal parafuso que o Jose Leal comentou, regulei bem o relogio só que mesmoapos essa regulagem o ponteiro realmene subiu um pouco, mas nao chegou aos 90º e ja disparou a ventoinha do radiador, meu apinel é o branco do millenuim e nao tem numeração, acho que o marcador de tempearatura ta ruim.... sei la.....ta certo isso???? antes ele nem se mexia do lugar, agora começo a mexer um pouco sabe, ele sai daquela area azul(frio) mas acho que nao chega aos 90º que voces acham?
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Giobusnelo
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Mensagem por Giobusnelo »

ja troquei o sensor do painel, e mexi em todas as regulagens possiveis do parafuso atras do relogio e isso foi o melhor que consegui, testando ele aterrando o fio do sensor no bloco o ponteiro vai la embaixo do vermelho e ai inves de voltar totalmente ao inicio, fica travado no meio, mas tambem isso poruqe ele fica com toda a tensao(12v), creio que nunca em trabalho normal do sensor vai chegar a isso e dificilmente mesmo que esquente acho que nao passa do meio to certo? to de neurose ou ta correto?? mas acho que deve chegar no minimo aos 90º
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Aterrando o conector do sensor de temperatura, é para o ponteiro subir até o vermelho e quando desconecta, voltar ao azul. Se ele está parando no meio do caminho, o instrumento está bichado.

O 90°C realmente é próximo da área azul. Repare neste aqui:
Imagem
Retirado daqui do fórum mesmo.

Tá vendo que o ponteiro mal sobre a escala e já chega aos 90°C? Se no seu carro, o ponteiro está chegando próximo a região onde está escrito o 90°C da foto, está correto.
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Giobusnelo
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Mensagem por Giobusnelo »

é que o meu nao tem numeração, mas comparando, parece chegar perto do 90°, perto...mas nao chega... andando na cidade ele no transito sai da area azul, chega perto do primeiro risco e aciona ventoinha e ai volta pra area azul..
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Giobusnelo
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Mensagem por Giobusnelo »

tipo, mesmo bem quente, só chega perto dos 90º...acho que o relogio ta ruin,.... cara***, ja tentei calibrar e o maximo que consegui foi fazer ele subir um pouco.....agora nao sei se ta correto, qual a temperatura de acionamento da ventoinha????? o meu nao tem ac!
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Giobusnelo
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Mensagem por Giobusnelo »

quando fasso o aterramento o ponteiro passa do vermelho....vai la embaixo...e ai volta e tranca no meio, tem que tocar o ponteiro devolta com o dedo, parece que tranca ali, mas depois e ele funciona, mas me parece nao chegar aos 90°.... acho que vou desligar a ventoinha pra fazer um teste e ver se o ponteiro mostra o aquecimento exessivo!!! que me dizem??? mas acho que a ventoinha deveria ligar apos os 90° né??? que coisa se tiver que trocar o relogio, so comprando um painel novo pois o reloginho separado e dificil achar ainda mais que é branco...que coisa...
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aast
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Mensagem por aast »

.


Bom Doido,


Acho que se desligar a ventoinha não vais ter que só trocar o marcador terás que trocar também a junta do cabeçote e retificá-lo, por favor NÃO FAÇA ISSO, li que já levaste ao eletricista mas procure alguém conceituado para resolver seu problema pois, desse jeito ira piorar as coisas.


Boa Sorte.

Abç's.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Cara, desencana. Se o ponteiro está chegando perto da marca dos 90°C, está correto. Passar dela é o problema.
Vc pode comprar o instrumento e trocar apenas o mostrador:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... agiros-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... up-001-_JM

Mas se vc quer mesmo testar o ponteiro, existem algumas tabelas que mostram a relação temperatura do motor X resistência enviada pelo sensor. Daí, basta colocar um resistor no chicote do sensor de temperatura e aterra-lo.
Lembrando que é só para teste. Ao terminar, retire o resistor e ligue o chicote direto no sensor.
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Giobusnelo
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Mensagem por Giobusnelo »

Jose Leal, ta mas então chegar perto dos 90º disse perto!!! e ligar a ventoinha é o correto???? tem gente que diz que o normal é ficar nos 90º e armar a ventoinha nos 95º??? sera que to de nóia com esse marcador???? tenho medo de um dia o carro aquecer e o ponteiro me mostrar que ele ta frio!!!!!!! pois antes de chagar nos 90º ele liga a ventoinha......ele sai da area azul e fica uns 2cm do 90º e fica ali, depois ele liga a ventoinha e volta a area azul....
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Giobusnelo
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Mensagem por Giobusnelo »

e meu mostrador é branco e sem numeração, no ML só tem preto....
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