Ola pessoal Alguém pode me ajudar?
Fui instalar o som ontem no meu corsa, e sem querer o fio pós-chave encostou no fio positivo permanente, agora algumas coisas do carro pararam de funcionar.
* O próprio fio pós-chave não passa mais corrente.
* Aviso sonoro (beep) que avisa quando a chave esta na ignição, não funciona.
* Travamento das portas depois de alguns segundos com o carro ligado, não funciona, nem o destravamento quando desligo.
* travamento e acionamento do alarme quando o carro fica alguns minutos sem a chave na ignição, tbm não funciona.
Esses foram os problemas que achei ate agora.
Já olhei os fusíveis na caixa do lado do motor e não tem nenhum queimado.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
[DÚVIDA] - Curto no fio Pós-chave e várias coisas não funcionam mais...
- José Leal
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Veja se o BCM não queimou. Olhe no manual a localização dele e inspecione.
[OFF]Está ocorrendo muitos problemas com instalação de som. Já é o 3º tópico que vejo com esse tipo de reclamação. Se o chicote do carro já tem o plug, não vejo onde vai acontecer curtos, já que é chegar e plugar o som novo.
[OFF]Está ocorrendo muitos problemas com instalação de som. Já é o 3º tópico que vejo com esse tipo de reclamação. Se o chicote do carro já tem o plug, não vejo onde vai acontecer curtos, já que é chegar e plugar o som novo.
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José Leal escreveu:Veja se o BCM não queimou. Olhe no manual a localização dele e inspecione.
[OFF]Está ocorrendo muitos problemas com instalação de som. Já é o 3º tópico que vejo com esse tipo de reclamação. Se o chicote do carro já tem o plug, não vejo onde vai acontecer curtos, já que é chegar e plugar o som novo.
Opa, ele é o modelo 1.0, e pelo que vi no manual, não tem BCM.
O problema, foi que o antigo dono cortou o chicote original e fez uma gambiarra ali
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pos chave c positivo nao sei se era pra dar problema.....
confere o miolo, pode ser la o problema, ja q ta metido a fucar, tenta jumpear estilo ligacao direta
confere o miolo, pode ser la o problema, ja q ta metido a fucar, tenta jumpear estilo ligacao direta
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Deu problema porque justo nessa hora a chave tava ligada, eu tava usando o acendedor de cigaroSemControle escreveu:pos chave c positivo nao sei se era pra dar problema.....
confere o miolo, pode ser la o problema, ja q ta metido a fucar, tenta jumpear estilo ligacao direta
Dei uma pesquisada, e vi em algum lugar sobre o relê do pos-chaves, será que pode ter queimado?
Como testo ele?
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Deu problema porque justo nessa hora a chave tava ligada, eu tava usando o acendedor de cigaroSemControle escreveu:pos chave c positivo nao sei se era pra dar problema.....
confere o miolo, pode ser la o problema, ja q ta metido a fucar, tenta jumpear estilo ligacao direta
Dei uma pesquisada, e vi em algum lugar sobre o relê do pos-chaves, será que pode ter queimado?
Como testo ele?
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Fusivel numero um verifique se não for ele verifique os outros.
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sem ferramenta nao da pra condenar ninguem, no miolo tem q sair 12V antes de chegar em fuzivel, rele, os cambal a 4, se nao tem 12V pos chave no miolo ja sabe onde é o defeito, e ainda acho bem provavel pq o pessoal adora puxar um pos chave do pe do miolo
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- José Leal
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Eu fico grilado com essa história de cortar chicote... é de doer mesmo!Citadini escreveu:O problema, foi que o antigo dono cortou o chicote original e fez uma gambiarra ali
Sobre o problema, parece ser fusível mesmo. Tem 2 caixas de fusíveis/relés no CorsaC. Não vi nenhum relé referente ao positivo pós chave. Mas como disse o SemControle, não era para ter dado curto, juntando o positivo direto com o positivo pós chave, mesmo com ele ligado.
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exatamente, sao 12V vindos da mesma fonte (bateria), se fosse assim jamais poderia derivar um positivo da bateria e posteriormente uni-los por qq motivo q seja....eu to achando q o problema foi outro, e até realmente dado um curto qq 12V no terra, e ai sim danificado, as vezes a falta de ferramenta pra um teste e saber quem é quem na fiacao.....José Leal escreveu:Eu fico grilado com essa história de cortar chicote... é de doer mesmo!Citadini escreveu:O problema, foi que o antigo dono cortou o chicote original e fez uma gambiarra ali
Sobre o problema, parece ser fusível mesmo. Tem 2 caixas de fusíveis/relés no CorsaC. Não vi nenhum relé referente ao positivo pós chave. Mas como disse o SemControle, não era para ter dado curto, juntando o positivo direto com o positivo pós chave, mesmo com ele ligado.
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