Tenho um New Corsa Sedan 2002. A algum tempo, ele apresentou algumas oscilações na marcha lenta, que variava de 500 a 1600 giros... As vezes, vindo a morrer. Pois bem , ao ser levado no mecânico, foram tirados aqueles dois sensores da marcha lenta e sensor do corpo da borboleta, se não me engano. O mecânico os descarbonizou e garantiu que o problema desapareceria, o que não ocorreu.
Suspeitei de um problema elétrico, e o levei a um eletricista, de boa procedência aqui em Franca-SP. O cara queria desmontar o meu carro inteiro e ja falando sobre substituir cabos de vela, vela, bobina e etc... Fiquei um pouco assustado.
De ontem pra cá, o problema da marcha lenta se estabilizou um pouco, mas ainda ocorrendo... Ela tem se mantido na casa dos 800 giros, porém, com falhas ao encher o motor (soquinhos). Uma luz amarela no painel (um ícone de um carro com uma chave) se acende as vezes, se apagando segundos depois.
Li diversos tópicos a respeito aqui no Fórum, e suspeito seriamente de aterramentos... mas sou leigo e sei que qualquer profissional irá querer cobrar muito caro! O que EU, sem muitos recursos e nem muito conhecimento poderia fazer para testar ou talvez sanar esses problemas?
Posso limpar os contatos de aterramento com limpa contato (inclusive da lambda)?
Devo tirar os dois sensores e fazer algum procedimento? Eu não acho que seja coisa séria, sinceramente...
Se alguém puder ajudar, ficarei muito agradecido!!!!
[DÚVIDA] - Falhas... Aterramento, sensor da borboleta ou o quê?
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Muito provável ser cabos de velas e/ou velas. Porém podes conferir todos aterramentos retirando o parafuso que faz contato da mallha ou cabo com a lata do carro, dar uma lixa e passar um limpa contato. O meu estava falhando quase sempre em terceira um dos cabos estava com problemas, e gerou problema na vela. Aconselho a trocar uma vez por ano cabos e velas.
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Amigo to com o mesmo problema do seu, a aceleração do meu fica louca quando paro no sinal fica ocilando fudido de 500rpm vai ate 3000mil rpm ai vai e cai pra uns 900 ai fica ocilando de 900 a 1500 rpm, ja troquei ate motor de partida de tanto o carro morrer estragou o motor de partida, amanha to indo ver se faço a injecao do carro ver se e algo desse tipo qualquer coisa posto aqui.
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Prezado CaminottoJR
Se você quer ter uma idéia do problema faça o teste de lampejo (autodiagnóse do sistema)
Aqui no CC tem um topico que explica como fazer e tem também a tabela para ver o que o codigo significa...
Outra coisa.. se o problema for nos sensores da TBI, como por exemplo o TPS e o IAC, troque-os... sensor não da descarbonizar!
ou se preferir leve até uma oficina que tenha o NAPRO para pesquisa do defeito... Certamente o defeito ficará evidente na hora.
VLW, volte para contar dos resultados
Se você quer ter uma idéia do problema faça o teste de lampejo (autodiagnóse do sistema)
Aqui no CC tem um topico que explica como fazer e tem também a tabela para ver o que o codigo significa...
Outra coisa.. se o problema for nos sensores da TBI, como por exemplo o TPS e o IAC, troque-os... sensor não da descarbonizar!
ou se preferir leve até uma oficina que tenha o NAPRO para pesquisa do defeito... Certamente o defeito ficará evidente na hora.
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Agora corsa MPFI 1.0 1999 4p AC
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Boa Tarde
Também estou com um problema que pode estar relacionado com o Sensor TPS. Quando meu carro esquenta, ele apresenta "vazios" na aceleração e alguns "soquinhos". Da última vez que isso ocorreu, preferi mandar trazer o carro no guincho pra evitar de atrapalhar o trânsito e consequentemente algum acidente (vai que alguém acaba me acertando a traseira). Esses dias, liguei o carro e a luz de injeção se acendeu, apagando em seguida. Fiz o teste de código lampejante e o mesmo acusou o código 22 (Sensor TPS - tensão baixa). Fiz teste com o multímetro e o mesmo acusou 5 volts (valor exato, o que indica normalidade na tensão). O detalhe é que após o registro do erro, o carro não dá vazios nem soquinhos mesmo depois de esquentar(devido ao fato de o carro estar trabalhando com valores aproximados po conta do erro registrado na ECU, acredito eu).
É que estou sem grana no momento, mas assim que eu resolver o problema, posto aqui. Verifique se seu problema não é o mesmo que o meu.
Também estou com um problema que pode estar relacionado com o Sensor TPS. Quando meu carro esquenta, ele apresenta "vazios" na aceleração e alguns "soquinhos". Da última vez que isso ocorreu, preferi mandar trazer o carro no guincho pra evitar de atrapalhar o trânsito e consequentemente algum acidente (vai que alguém acaba me acertando a traseira). Esses dias, liguei o carro e a luz de injeção se acendeu, apagando em seguida. Fiz o teste de código lampejante e o mesmo acusou o código 22 (Sensor TPS - tensão baixa). Fiz teste com o multímetro e o mesmo acusou 5 volts (valor exato, o que indica normalidade na tensão). O detalhe é que após o registro do erro, o carro não dá vazios nem soquinhos mesmo depois de esquentar(devido ao fato de o carro estar trabalhando com valores aproximados po conta do erro registrado na ECU, acredito eu).
É que estou sem grana no momento, mas assim que eu resolver o problema, posto aqui. Verifique se seu problema não é o mesmo que o meu.
- alone88
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Semana passada o meu estava assim então troquei os cabos de velas e mesmo assim continuou o problema ai no FDS tirei o TBI e os sensores e limpei com gasolina, CAR-80 e escova de dente.
Bom até agora não acendeu nenhuma luz no painel e a lenta esta normal (900 RPM) mas estou achando o carro um pouco manco do que o normal
Bom até agora não acendeu nenhuma luz no painel e a lenta esta normal (900 RPM) mas estou achando o carro um pouco manco do que o normal
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