[DÚVIDA] - Lacraia dentro do painel do carro. Como desmontar painel?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Kurtz
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 03 2013f Setembro 2013 12:38:00 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Lacraia dentro do painel do carro. Como desmontar

Mensagem por Kurtz »

Fala ae galera, sou novato aqui no clube e qeria tirar uma dúvida com vocês se possivel.
Estou com um problema seríssimo com meu corsa que é a infiltração de água, que imagino que várias outras pessoas já passaram ou estão passando.
Em dias de chuva parece acumular água por dentro do painel do carro e quando eu viro a direção cai água no meu pé, na altura do acelerador.
Até aí tudo bem pois eu já tive um Gol que também tinha esse problema, mas o problema maior foi que essa água tornou o ambiente úmido e propicio para a criação de LACRAIA, isso mesmo, eu disse LACRAIA. Esses dias eu estava com minha esposa no carro tranquilamente e do nada me sai uma lacraia imensa de dentro do painel do carro pelos buracos onde sai a ventilação do parabrisa.
Ela saiu, andou pelo painel e entrou rapido novamente sem tempo de eu conseguir mata-la.
Minha esposa não entra mais no carro desde entao e eu confesso que estou um pouco cabreiro pois imagino que tenha uma criação ali dentro pois o tamanho da lacraia que apareceu era muito grande e muito maior das que costumamos ver em esgotos.
No caso o painel é um abrigo que é quentinho e ainda é umido, ou seja, perfeito para elas.
Minha dúvida é a seguinte:
"Faço apenas uma dedetização ou desmonto o painel todo do carro?"

Porque ao desmontar o painel eu já vejo o problema de vedação e descubro por onde está entrando água e ao mesmo tempo faço uma limpeza e tiro tudo quanto é bixo de lá, mas meu medo é na hora da montagem. O corsa é 96 e imagino que nunca foi desmontado o painel, em questão de ruído o carro é perfeito, não faz nenhum barulhinho, é super silencioso mas imagino que muitas peças estão ressecadas e não vão encaixar com muita facilidade, podendo assim fazer com que o painel faça ter alguns ruidos depois de desmontar e montar.
Sem contar que é um trabalho imenso e de custo alto.

Meu medo ao apenas dedetizar seria de que ainda pode conter ovos ou larvas da lacraia la dentro e depois com o tempo nascerem novamente, pois ainda vai estar umido e com entrada de água.

Vocês tem noção de onde fica essa entrada de água e qual seria a melhor solução no meu caso? Realmente é viavel desmontar o painel e fazer uma geral ou é trabalho em vão e sem necessidade?
Estou muito preocupado pois sempre mantive o carro muito limpo e em perfeito estado e estou com medo de ter problemas de que meu eletricista nao monte o painel certinho depois ou continue a criação desses bixos.

um abç e obrigado.
Corsa GL 1.4 EFI Sport.


Wlade
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 27 2007f Março 2007 09:58:37 AM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wlade »

Kurtz, tudo blz.
Tenho esse problema no meu corsa também, mas eu sei onde esta o vazamento só não sei como arrumar.
Esta entrando água em baixo da bateria, tem um buraco grande. :o
No seu caso deve estar em baixo do para-brisa, mesmo porque o para-brisa é colado (me corrijam se eu estiver errado) e é bem difícil entrar água pelas borrachas do para-brisa.

Sobre desmontar o painel e limpar não é má ideia, assim você terá certeza de que esta tudo limpo.

t+ e boa sorte


Kurtz
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 03 2013f Setembro 2013 12:38:00 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kurtz »

Valeu a dica aí cara, esse buraco eu imagino que seja o mesmo que o seu pois não entra água pelo vidro, isso eu tenho certeza.
Eu vi uma vez um cara colocando Silicone para vedar esse buraco, porém se for muito grande realmente não vai ter como.

Sobre o caso de desmontar o painel o meu medo é só o seguinte, será que na hora de montar não vai ficar com nenhum grilo ou barulho ?
Pois como mencionei ali em cima o carro é impecavel hoje em dia, não faz nenhum tipo de ruido no painel e meu medo é que passe a ficar com barulho.
Alguém já teve essa experiencia de desmontar o painel e montar novamente? Se sim, teve muita dificuldade? As peças realmente são ruins de encaixar e podem quebrar?

Valeu a força ai galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Corsa GL 1.4 EFI Sport.


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Cara, pra matar as lacraias você vai ter que usar aqueles pós tipo pra matar formigas, baratas, etc, mas como ela está no duto do ar condicionado, é arriscado fazer isso, porque pode intoxicar vocês.
Sei que é o mais trabalhoso, mas nesse caso eu desmontaria o painel, depois é só montar com cuidado que não fica barulho não.
Uma dica já posso te dar desde já, é ligar o ar quente por um bom tempo, isso vai desumidificar os dutos e talvez ela saia aí você pode matá-la.
Já tive problema parecido com uma Uno e tive que tirar todo o carpete, bancos, etc.
Deu um trabalhão, mas matei todas, eheheheheh
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Avatar do usuário
xucrute
:: ST ::
Mensagens: 889
Registrado em: Quarta-feira 25 2011f Maio 2011 05:23:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xucrute »

Eu mandaria detetizar e depois mandaria tapar o buraco que está entrando agua, sei que o custo é elevado mas ficaria detetizado, acho que uma bem feita dura uns 6 meses talvez até mas no seu caso por manter o carro limpo.

Abraços
Corsinha 96 4p


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

complicado detetizar, e os bichos morrerem e ficarem dentro do carro, na tubulação.....fora q conforme o q usarem, pode impregnar o interior com algum cheiro, tem q ver se essas empresas tem algo voltado pra esse segmento
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
xucrute
:: ST ::
Mensagens: 889
Registrado em: Quarta-feira 25 2011f Maio 2011 05:23:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xucrute »

Aqui no trabalho não tem como eu abrir o link mas da uma olhada nesse video do Auto Esporte.

Talvez possa te dar uma luz

http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j ... 5398,d.eWU
Corsinha 96 4p


Leandro.bazela
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 04 2013f Setembro 2013 03:08:50 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro.bazela »

Não sei se te ajuda.
Se quiser limpar você mesmo desmontando o painel veja neste post.

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=65786


rfl_98
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 11 2009f Agosto 2009 09:46:17 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rfl_98 »

Cara no meu teve um probleminha desses, porém não era uma lacraia e sim barata!!!
Certo dia a noite fui entrar no carro e percebi um "vulto" no painel perto do pedal do acelerador... Tentei apurar o que poderia ser junto com meu escudeiro (meu muleke de 5 anos), mas ele me abandonou ao ver que era barata, :mrgreen:
Desde então e sempre a noite (por 2 dias) o alarme disparava... Comprei um spray mata barata e outras coisas (acho que Raid) e a noite depois que cheguei da faculdade, lasquei o spray por baixo do painel, pedais, abaixo do porta-luvas, mala, embaixo dos bancos e toda parte suspeita...
Pela manhã contei 8!!!!!!! 3 do tamanho de um jumento eas outras com potencial pra crescer... :oops:
Botei na outra noite também, mas num "colhi" nada...
Agora tá tudo certo agora


Kurtz
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 03 2013f Setembro 2013 12:38:00 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kurtz »

No dia em que vi a lacraia, fiquei louco e gastei 1 vidro inteiro de RAID cheinho.. rs
taquei tudo dentro do carro, por baixo do painel, dentro dos ventiladores... imagino ate que os bixos ja ate morreram, mas como nao consigo conferir vou tomar as seguintes ações.
levar o carro em um eletricista para demonstar todo o painel e limpar tudo mesmo e aproveitar e tampar o buraco da agua se possivel...
e depois levar em um lugar para detetizar tb, pq se ficar algum resquiço em algum lugar, morre tudo ... vai ser CENSURADO pq o cara me cobrou 400 conto para demonstar o painel e montar e + 100 da detetização .. 500 conto sem ter 1 real no bolso ... é CENSURADO.
e o pior é q se o buraco for mt grande e eu ter q levar para um lanterneiro..

alguem sabe como costuma abrir essa ruptura atras do painel e como se faz para tampa-la?
eu vi uma vez um tutorial mas o buraco era pequeno e o cara coloco so um pouco de silicone e resolveu, mas nao sei se no meu caso resolve...
demonstar o painel a toa é tenso d+
Corsa GL 1.4 EFI Sport.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”