Passei esses dias por esse problema com meu Classic 2007/2008. Começou como uma coisa muito aleatória e foi ficando mais constante, até o dia que acelerou de vez. Deixei ele desligado e no dia seguinte, quando consegui o funcionamento aparentemente normal, fui direto para a oficina.djuniorcruz escreveu:Pessoal meu Classic 2007 está com o motor muito acelerado não sei mais o que fazer o Mecanico revisou o sensor da borboleta e diz ele que ta ok, mas o carro em velocidade lenta vai pra 2/3 mil giros do nada e quando liga o ar aí ferra tudo fica super acelerado e consome um combustível da desgraça alguém sabe o que pode ser?
Ao colocar o scanner no carro, as leituras estavam variando muito. O mecânico resolveu tirar o sensor MAP e a surpresa é de que ele estava todo quebradiço, desmanchando. Foi colocado um novo no lugar. Ao retirar o atuador de marcha lenta, ele estava grudento, parecendo estar travando em algumas posições. Optei por trocar também.
Ao sair de lá notei o carro mais solto, subindo giro mais fácil e voltando para lenta muito rápido. Antes, quando eu ligava o carro, ele ficava um bom tempo em 2000 rpm até cair para a lenta. Agora quando ligo ele vai rapidamente em 1500 rpm e em seguida 900rpm, como deveria ser.
Como peguei esse carro à pouco tempo, imaginava que com o ar ligado ele fosse realmente meio "manco", mas após essa manutenção vejo que tinha algo errado. Agora consigo andar normalmente com o ar ligado sem sentir falta de motor (sabendo que é 1.0, é claro!)
Penso que esses problemas que relatei expliquem também minhas médias de consumo tão inconstantes abastecendo sempre no mesmo lugar e com um estilo de condução semelhante: as vezes a média era 9.5km/l, outras vezes 13, 13.4km/l
Depois disso nunca mais ele ficou acelerado do nada. Ainda não gastei todo o tanque para encher novamente e medir novamente o consumo.