[DÚVIDA] - Motor muito acelerado
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[DÚVIDA] - Motor muito acelerado
Pessoal meu Classic 2007 está com o motor muito acelerado não sei mais o que fazer o Mecanico revisou o sensor da borboleta e diz ele que ta ok, mas o carro em velocidade lenta vai pra 2/3 mil giros do nada e quando liga o ar aí ferra tudo fica super acelerado e consome um combustível da desgraça alguém sabe o que pode ser?
99% É IGUAL A 0%
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Aproveitando o tópico, vou postar também, pois estou com um problema parecido.
Meu carro ora fica acelerado, ora não. Tipo, se eu tô andando a, por exemplo, 60km/h (pode ser "qualquer" outra velocidade, só foi exemplo) e jogo ponto morto, vem vez da rotação cair pra uns 1000 rpm, ela fica em torno de 1500 e 2000 rpm.
Outras vezes, ele acelera no momento da troca de marcha. Quando piso na embreagem pra trocar de marcha, o motor dá aquela acelerada chata pra caramba.
Isso acontece de forma intermitente, tipo, ora sim, ora não.
Já troquei:
- Sensor de posição da borboleta (original GM);
- Atuador da marcha lenta (Bosch);
- Limpeza do TBI (sem tirar o TBI fora. Com ele no lugar, jogamos todo o spray e aceleramos o carro até ele "jogar" aquela fumaceira toda para fora).
- Bicos estão ok (limpeza recente)
- Velas e cabos de velas em dia.
O que pode ser?
Meu carro ora fica acelerado, ora não. Tipo, se eu tô andando a, por exemplo, 60km/h (pode ser "qualquer" outra velocidade, só foi exemplo) e jogo ponto morto, vem vez da rotação cair pra uns 1000 rpm, ela fica em torno de 1500 e 2000 rpm.
Outras vezes, ele acelera no momento da troca de marcha. Quando piso na embreagem pra trocar de marcha, o motor dá aquela acelerada chata pra caramba.
Isso acontece de forma intermitente, tipo, ora sim, ora não.
Já troquei:
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- Atuador da marcha lenta (Bosch);
- Limpeza do TBI (sem tirar o TBI fora. Com ele no lugar, jogamos todo o spray e aceleramos o carro até ele "jogar" aquela fumaceira toda para fora).
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O que pode ser?
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se é o tempo todo q fica acelerado, deve ter alguma entrada falsa de ar na admissao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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E mais ou menos isso que acontece com o meu tipo to andando em marcha lenta quando aperto na embreagem a rota ao do motor vai as alturas e tem horas que isso não acontece ta insuportável viajar com esse carro ele ta bebe do muito fiz uma media e ele fez 6km/lt. Assim vou a falência
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O meu Corsa(96 1.6, MPFI, 8v), ele tem a característica de que, quando esta andando, ao pisar na embreagem, a rotação sempre fica acima de mil rpm, entre 1500 e 1100. Ao parar, a lenta estabiliza e fica em 950, 920.
Semana passada o carro começou com esse lance de ficar com a rotação em 3000 rpm. Claro que fiquei loco.
Passamos no scanner e constatamos que o sensor de posição da borboleta estava danifico. Estava passando a informação correta para a central, fazendo com que o motor ficasse acelerado.
Trocamos o sensor(ou potenciômetro, como alguns chamam) e o problema se resolveu no exato momento.
Semana passada o carro começou com esse lance de ficar com a rotação em 3000 rpm. Claro que fiquei loco.
Passamos no scanner e constatamos que o sensor de posição da borboleta estava danifico. Estava passando a informação correta para a central, fazendo com que o motor ficasse acelerado.
Trocamos o sensor(ou potenciômetro, como alguns chamam) e o problema se resolveu no exato momento.
Meu Corsa - viewtopic.php?t=88874
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O Meu sofre do mesmo problema, varias pessoas ja me indicaram a troca do Motor de passo. Coisa barata, que resolve essa porcaria. xD
- José Leal
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No meu carro, eu percebi que acima de 10km/h, quando piso na embreagem, a rotação fica em ~1200RPM. Quando o carro pára, a rotação volta ao normal.
Dirigindo "esportivamente", com as rotações perto do corte, ao pisar na embreagem, o RPM sobe um pouco (talvez pela borboleta eletrônica demorar a fechar ou estratégia da central?). Ao entrar a marcha seguinte, o RPM cai em 5000, exatamente a faixa de torque máximo.
Dirigindo "esportivamente", com as rotações perto do corte, ao pisar na embreagem, o RPM sobe um pouco (talvez pela borboleta eletrônica demorar a fechar ou estratégia da central?). Ao entrar a marcha seguinte, o RPM cai em 5000, exatamente a faixa de torque máximo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Então com o carro em movimento, é "normal" o carro ficar um pouco mais acelerado, mesmo quando está em "ponto morto"?
De qualquer maneira, acho estranho a minha situação. Pois na troca de marcha, tem algumas vezes que a rotação sobre um pouco e em outros momentos, não...
Com o carro parado, qual a rotação (aproximadamente) correta, com o A/C desligado e com o A/C ligado?
Eu já fiz tudo que falei no outro post, mas não resolveu o problema. Já estou chateado com isso...
De qualquer maneira, acho estranho a minha situação. Pois na troca de marcha, tem algumas vezes que a rotação sobre um pouco e em outros momentos, não...
Com o carro parado, qual a rotação (aproximadamente) correta, com o A/C desligado e com o A/C ligado?
Eu já fiz tudo que falei no outro post, mas não resolveu o problema. Já estou chateado com isso...
- José Leal
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Sim, tanto faz se é com o câmbio no neutro ou com o pé na embreagem.
Com o carro parado, sem AC, fica entre 850 e 900RPM. Com o AC, o motor fica levemente acelerado, coisa de 900-950RPM.
Verificarei com o OPCom aqui e passo os valores corretos.
Com o carro parado, sem AC, fica entre 850 e 900RPM. Com o AC, o motor fica levemente acelerado, coisa de 900-950RPM.
Verificarei com o OPCom aqui e passo os valores corretos.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Bom dia!
Amigo meu corsa tem o mesmo problema, você acelera ele parado e o giro demora para cair e entrar na casa dos 1000 giros.. quando ligo o ar condicionado então ai o bicho pega kkkk vai para 3 mil giros e não desce.. quando desce vai para 2500.. 2 mil mas se acelera ele volta para os 3 mil... você chego a resolver o problema???
Abraços
Amigo meu corsa tem o mesmo problema, você acelera ele parado e o giro demora para cair e entrar na casa dos 1000 giros.. quando ligo o ar condicionado então ai o bicho pega kkkk vai para 3 mil giros e não desce.. quando desce vai para 2500.. 2 mil mas se acelera ele volta para os 3 mil... você chego a resolver o problema???
Abraços
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