[DÚVIDA] - New Classic tem chicote para instalação do VE?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Clebio_Souza
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Domingo 31 2013f Março 2013 07:21:48 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Clebio_Souza »

José Leal escreveu:Não deve ter nada mesmo. A GM sempre cortando custos...

Quando vc for instalar o kit, vc compra as máquinas, botões e chicote. Com o chicote na mão, já é "auto instalável". Basta abri-lo no chão, que vc verá por onde ele passa. No meu carro foi instalado o kit vidros e travas elétricas na concessionária e, retirando os acabamentos, dá para ver o chicote passado.
Valeu José Leal, pelo que você disse, deve ser fácil essa parte da fiação, o meu medo é só esse, montar as máquinas pelo que ja li aqui é trabalhaso, mas nada impossível, mas não vi ninguém falando como foi a parte da fiação, mais uma vez agradeço muito a sua resposta.


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Clebio_Souza escreveu:
Ikaro escreveu:Cara,

Não vem nada pronto, vai ter que puxar os sinais da fiação existente no seu carro.
Muito obrigado pela resposta, saberia me dizer se é muito complicado, ou se tem algum tutorial que ensine a preparar essa fiação? Pelo menos pra identificar os fios que devo usar, se tem que cortar ou não, que fio devo comprar pra usar?
Nunca mexi com isso cara, mas no kit devem ser poucos fios: um positivo, um pós-chave e um negativo, e se tiver módulo de conforto adiciona um fio do interruptor da porta para o anti-vácuo e mais dois para subida e descida no alarme. De resto é como o José Leal disse, o próprio chicote que vem no kit é só ir plugando no lugar certo.

Olha um tutorial: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90854


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Como disse ali em cima, ao abrir o chicote no chão, vc verá como ele é passado no carro.

Se vc for colocar os vidros só nas portas da frente, é mais simples ainda. Se for colocar nas 4 portas, não é tão difícil, só vai ter mais fios.

Ao abrir o chicote, vc verá as pontas onde ele é ligado na caixa de fusíveis ou no módulo de conforto (subida/descida em um toque, anti pressão ao fechar a porta...). Essas pontas ficam na lateral esquerda, dianteira, onde é a caixa de fusíveis no carro. Vai ter uma lateral curta, que é do lado esquerdo do carro e a lateral longa, é para o lado direito.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Clebio_Souza
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Domingo 31 2013f Março 2013 07:21:48 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Clebio_Souza »

Ikaro escreveu:
Clebio_Souza escreveu:
Ikaro escreveu:Cara,

Não vem nada pronto, vai ter que puxar os sinais da fiação existente no seu carro.
Muito obrigado pela resposta, saberia me dizer se é muito complicado, ou se tem algum tutorial que ensine a preparar essa fiação? Pelo menos pra identificar os fios que devo usar, se tem que cortar ou não, que fio devo comprar pra usar?
Nunca mexi com isso cara, mas no kit devem ser poucos fios: um positivo, um pós-chave e um negativo, e se tiver módulo de conforto adiciona um fio do interruptor da porta para o anti-vácuo e mais dois para subida e descida no alarme. De resto é como o José Leal disse, o próprio chicote que vem no kit é só ir plugando no lugar certo.

Olha um tutorial: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90854
Show de bola esse tutorial hein, confesso que fiquei meio perdido com esse monte de fio jogado, sem saber de onde vem, pra onde vai rsrsrs mas tudo bem, vou comprar o kit e arriscar, seja o que Deus quiser rsrsrsrs


Clebio_Souza
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Domingo 31 2013f Março 2013 07:21:48 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Clebio_Souza »

José Leal escreveu:Como disse ali em cima, ao abrir o chicote no chão, vc verá como ele é passado no carro.

Se vc for colocar os vidros só nas portas da frente, é mais simples ainda. Se for colocar nas 4 portas, não é tão difícil, só vai ter mais fios.

Ao abrir o chicote, vc verá as pontas onde ele é ligado na caixa de fusíveis ou no módulo de conforto (subida/descida em um toque, anti pressão ao fechar a porta...). Essas pontas ficam na lateral esquerda, dianteira, onde é a caixa de fusíveis no carro. Vai ter uma lateral curta, que é do lado esquerdo do carro e a lateral longa, é para o lado direito.
Deixa ver se entendi, os fios do chicote eu vou conectar direto na caixa de fusíveis? Se for assim parece simples mesmo, e sim, só vou instalar nas portas dianteiras, pois o kit original é só para as portas dianteiras, ele tem subida e descida com um toque e anti pressão, essa parte que não entendi como deve ser a ligação, tenho que ligar num módulo e depois ligar o módulo na caixa de fusíveis?


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Só para constar, no meu carro tem vidros elétricos nas 4 portas. E é "original" instalado na concessionária.

O kit que vc vai pegar, já tem o módulo, certo? Então, o esquema é ligar o chicote no módulo e o módulo vc ligar na elétrica do carro. Na caixa de fusíveis vc encontra todos os fios necessários. Se não me engano, tem até um maxi fusível responsável, além de outras coisas, pelo vidro elétrico. Se vc tiver o manual do carro aí, fica mais fácil.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Clebio,

Instalação do kit de vidros elétricos é complicada, pois além do sistema elétrico existe a troca das máquinas de vidro.

O kit vem com um chicote e módulo próprio para gerenciamento da subida/descida dos vidros, acionamento através de alarme, função anti-vácuo e auxiliar de abertura de vidros pelo controle do alarme.

Essas funções vão variar de acordo com a disponibilidade e compatibilidade entre os sistemas de vidros e alarme. O trabalho para instalação é grande, fiz a instalação dos vidros elétricos nas 4 portas do meu carro, fiquei mais de 4 dias trabalhando no carro com a ajuda do meu pai.

Por isso, pense bem antes de fazer a instalação por conta própria. Um acessório desse em um carro novo pode comprometer a garantia e causar danos a parte elétrica do carro.

Abraços,


Clebio_Souza
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Domingo 31 2013f Março 2013 07:21:48 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Clebio_Souza »

José Leal escreveu:Só para constar, no meu carro tem vidros elétricos nas 4 portas. E é "original" instalado na concessionária.

O kit que vc vai pegar, já tem o módulo, certo? Então, o esquema é ligar o chicote no módulo e o módulo vc ligar na elétrica do carro. Na caixa de fusíveis vc encontra todos os fios necessários. Se não me engano, tem até um maxi fusível responsável, além de outras coisas, pelo vidro elétrico. Se vc tiver o manual do carro aí, fica mais fácil.
Obrigado, sim tenho o manual sim e sim o kit ja tem o módulo, pela sua explicação parace tão fácil rsrsrsrs vou dar uma olhada nele agora mesmo


Clebio_Souza
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Domingo 31 2013f Março 2013 07:21:48 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Clebio_Souza »

Eduardo Lirani escreveu:Clebio,

Instalação do kit de vidros elétricos é complicada, pois além do sistema elétrico existe a troca das máquinas de vidro.

O kit vem com um chicote e módulo próprio para gerenciamento da subida/descida dos vidros, acionamento através de alarme, função anti-vácuo e auxiliar de abertura de vidros pelo controle do alarme.

Essas funções vão variar de acordo com a disponibilidade e compatibilidade entre os sistemas de vidros e alarme. O trabalho para instalação é grande, fiz a instalação dos vidros elétricos nas 4 portas do meu carro, fiquei mais de 4 dias trabalhando no carro com a ajuda do meu pai.

Por isso, pense bem antes de fazer a instalação por conta própria. Um acessório desse em um carro novo pode comprometer a garantia e causar danos a parte elétrica do carro.

Abraços,
Ah sim, a parte das máquinas acredito ser muito trabalhoso, mas isso não me causa medo, só mesmo a parte elétrica, por acaso você teria fotos de como fez a ligação do chicote na fiação do carro?

Abraços e obrigado!


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Se nunca trocou uma maquina de vidro e tem pelicula nos vidros pode dar adeus a ela que ela será riscada hehehe. É meio chato a instalação das máquinas, pelo pouco espaço. A elétrica é mole.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”