Usando falantes de maior RMS, o único problema seria que eles não tocariam com toda a potência. O mais importante é casar a impedância dos falantes com a do aparelho. Se vc fizer a ligação dos falantes em 8 ohms, a potência de saída será ainda menor que os 17W. Se vc ligar em 2 ohms, vai queimar a saída de som do aparelho.
O ideal é vc colocar um módulo de potência, ligado na saída de som do aparelho, e assim poder usar falantes com mais potência RMS. Para isso, vc terá que separar o conector original do carro (igual como estava no meu Vectra) e comprar os conectores macho e fêmea para ligar a saída de som e a entrada de energia no aparelho:
No chicote de entrada de energia, vc vai emendar os fios, ligando o fio de saída remoto do aparelho no módulo de potência, e já pluga no chicote original. Na verdade, vc vai precisar desse par de conectores só para fazer a ligação do remoto mesmo.
No chicote da saída de som, o conector fêmea vc liga atrás do aparelho e os fios vc liga no módulo amplificador. No conector macho, vc liga a saída de som amplificada do módulo e pluga ele no chicote original do carro.
O chicote do TID, vc liga direto no aparelho.
Deste modo, a única intervenção no chicote original é a separação dos conectores. Caso vc queira desfazer a ligação, basta desplugar os conectores que vc comprou e ligar os originais direto no aparelho.
Para a conexão elétrica do módulo, o ideal é puxar o positivo direto da bateria e o negativo da lata próxima ao módulo. Caso vc queira colocar um subwoofer, liga ele direto no módulo.