[SOLUÇÃO] - Aceleração falhando e morrendo depois que instalou um CG

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

[SOLUÇÃO] - Aceleração falhando e morrendo depois que insta

Mensagem por dudufuddellys »

Olá galera! A uns dias atrás mandei instalar um conta-giros da marca Type R no meu Corsa MPFI 1.0. Fui no famoso "barato que sai caro"! Pois fui numa oficina de eletrica e injeções, o cara me cobrou R$ 80,00 para fazer o chicote pra mim, que no caso, esse chicote seria: fio da iluminação do CG, positivo e negativo e o fio de sinal do RPM.

Enfim, paguei R$ 30,00 para um eletricista fazer esse "serviço". O cara puxou o sinal da central como manda nesse figurino aqui: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... 6b4d304532 que eu passei pra ele!

Fio verde do pino nº 2 do soquete da esquerda da central no fio do CG, o positivo ele havia puxado do positivo do relê da bomba de combustível. Eu pensei que o problema fosse isso! Tirei o positivo do CG desse ponto e passei para o positivo do acendedor de cigarros. O negativo do CG está no negativo do acendedor tbm. O fio da iluminação, o cara puxou do fio da iluminação dos faróis, desmontou o console central do painel todinho pra achar esse fio e ligar o fio da iluminação do CG ali! Eu desconfio dessa ligação!

Resumindo tudo! O carro agora está com a aceleração falhando quando vai reduzir, principalmente quando está em ponto morto parado no transito. O giro do motor cai para 500rpm e depois volta para 950rpm e quando o carro está em movimento, a aceleração fica amarrada, você sente o carro se amarrar, mas não tá perdendo força! Se pisar na embreagem com o carro em movimento, o motor apaga!!!

Alguém já passou por isso, depois que instalou um Conta-giros no Corsa? Eu tô querendo refazer a instalação toda do CG, mas ter que desmontar o console central do painel, ali onde fica as saídas de ar central e os botões de ajustes de ar quente/frio, desembaçador e posição de direção do ar é bem complicado pelo que eu vi o eletricista fazendo!
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Veja se a ligação do relé da bomba não está com mal contato.

Para instalar a iluminação, positivo e negativo, não precisa puxar do painel central. Tem tudo ali na caixa de fusíveis, que aliás, pessoalmente, acho que é o local ideal para mexer, mesmo com aquele emaranhado de fio.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

José Leal escreveu:Veja se a ligação do relé da bomba não está com mal contato.

Para instalar a iluminação, positivo e negativo, não precisa puxar do painel central. Tem tudo ali na caixa de fusíveis, que aliás, pessoalmente, acho que é o local ideal para mexer, mesmo com aquele emaranhado de fio.
Pois é, estou suspeitando do relê da bomba mesmo! O carro fica falhando a aceleração quando vai reduzir e se amarrando nas acelerações!

Quanto à iluminação do CG, eu refiz a instalação, deu trabalho, mas passei a iluminação para a iluminação do acendedor de cigarros que estava mais próximo e mais fácil! A iluminação do CG agora funciona no pos-chave!
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”