[DÚVIDA] - ESQUEMA DO RELE AZUL NOVO CORSA (CORSAO)

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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leo_madu
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[DÚVIDA] - ESQUEMA DO RELE AZUL NOVO CORSA (CORSAO)

Mensagem por leo_madu »

Galera, seguinte.
Tenho um corsa sedan premium 2008, tive um problema no soquete do meu relé da ventoinha, dai como nao achava em lugar nenhum o soquete novo original resolvi retirar um soquete azul que estava "sobrando" na caixa de fusiveis e substituir pelo soquete queimado da ventoinha.

Pois bem, depois disso a ventoinha ficou otima, nunca mais deu problema, mas ai começou os problemas com outros componentes.

Vim descobrir que esse rele que sobrava era do limpador traseiro (corsas hats) como o meu é sedan logo nao usa limpador traseiro.

Mas quando retirei o soquete eu simplismente cortei os fios e isolei separadamente um a um... sendo que tinham alguns que eram ligados no mesmo buraco, tipo o marron e o preto eram soldados juntos... mas eu isolei separadamente um a um e isso provocou um corte de corrente em alguns componentes do carro. Por exemplo o retrovisor eletrico e o motor do esguincho.

Hoje resolvi tirar a limpo essa historia e fiz uma "ponte" do positivo da bateria ate o fusivel de 5 amper que é do retrovisor eletrico e PIMBA !!!! funcionou de primeira, funcionou tambem o esguicho e pasmem!!!! Minha trava automatica aos 15km que havia parado tambem voltou a funcionar perfeitamente!!!!

Sendo que estou com medo de deixar essa ponte ligada, gostaria de deixar original pelo chicote.

Ai eu preciso da ajuda de alguma alma caridosa, preciso se possivel que alguem verifique em seu carro (corsa novo) o esquema dos fios desse soquete do limpador traseiro, um azul!
Assim eu posso reconectar os fios que eram ligados alimentando esse fusivel tão útil para o conforto e segurança ao dirigir.

Alguem se habilita????



O rele que estou falando é esse soquete vazio azul ao lado do relé preto (lado do reservatorio de agua)


Imagem
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leo_madu
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Mensagem por leo_madu »

Só mais uma duvida!

Se eu deixasse essa "ponte" de um outro fusivel de 5AMP poderia dar algum problema???

Alguem sabe os riscos?
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Mensagem por Julio Andrioli »

cara... se ta tudo funcionando deixa quieto... até porque você já fuçou muito...


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Mensagem por leo_madu »

Julio Andrioli escreveu:cara... se ta tudo funcionando deixa quieto... até porque você já fuçou muito...
É amigo, irei deixar assim mesmo, fiz a ponte no fusivel de 15Amp. que é das luzes indicadoras (setas). Está tudo funcionando perfeito.

Escolhi esse fusivel para a ponte porque a corrente dele é pós-chave e caso dê problema e queime esse fusivel, dos males o menor pois ele é das setas e não da injeção por exemplo.

Mas valeu pela atenção.

Abraço.

A proposito, seu corsinha tá bunitão, volante ficou show dá outra vida a cabine do piloto!! Parabéns.
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Mensagem por José Leal »

Cara, vc vacilou feio demais! Poderia ter recuperado os contatos do relé usando terminais, deixando o tal soquete azul quieto. Desse modo:

Imagem
Repare no relé preto no meio da foto.

Mas já que mexeu, o que sugiro é que vc remova o soquete azul, que vc usou na ventoinha, e verifique quais fios estão emendados no mesmo terminal. Provavelmente ao retirar o soquete, quando cortou o chicote, vc deixou um pedaço, certo? Para emendar no chicote da ventoinha. Assim, vc emenda no chicote original, abandonando a tal ponte.

Só informando, nunca o fio marrom fica emendado com o fio preto. Marrom é negativo e preto é positivo pós chave.
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Mensagem por leo_madu »

José Leal escreveu:Cara, vc vacilou feio demais! Poderia ter recuperado os contatos do relé usando terminais, deixando o tal soquete azul quieto. Desse modo:

Imagem
Repare no relé preto no meio da foto.

Mas já que mexeu, o que sugiro é que vc remova o soquete azul, que vc usou na ventoinha, e verifique quais fios estão emendados no mesmo terminal. Provavelmente ao retirar o soquete, quando cortou o chicote, vc deixou um pedaço, certo? Para emendar no chicote da ventoinha. Assim, vc emenda no chicote original, abandonando a tal ponte.

Só informando, nunca o fio marrom fica emendado com o fio preto. Marrom é negativo e preto é positivo pós chave.
Pow Jose, tem toda razão, vacilo feio mesmo.

Cara eu nem tenho como visualizar o "pedacinho" do fio do soquete que eu cortei pois eu consegui os terminais que couberam perfeitos no soquete original, dessa forma eu coloquei o os fios da ventoinha direto nos terminais encaixados no soquete.

Vou ver se agora mes que vem levo o carro em um eletricista para re-fazer a ligação.

Se tivesse uma foto como essa que vc colocou mostrando o esquema dos fios já seria o suficiente pra eu ligá-los, mas é dificil.

Obrigado mano pela resposta.
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Mensagem por José Leal »

Ih, essa foto é do meu ex-Vectra, que tb tem problemas crônicos de derreter o soquete dos relés da ventoinha...

Meu carro atual é um Classic e não tem esse soquete azul.

Mas me conta aqui, quais fios ficaram sobrando lá na caixa de fusíveis? Provavelmente um marrom, preto, vermelho e algum de outra cor (os fios podem ter uma listra para diferenciar). Me passa as cores, pois talvez possa ajudar.
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