[DÚVIDA] - URGENTE: Folga por falta de peças?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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Twolu
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[DÚVIDA] - URGENTE: Folga por falta de peças?

Mensagem por Twolu »

Galera sei q tem varios topicos falando de folga na direção mas criei esse pra resolver meu proble pois ja gastei tanto com peças q ainda não resolvi o problema.

Há um tempo atras um cara aki na cidade trocou minha direção por uma esportiva da shutt mas ele não conseguiu deixar sem folgas e desde q ele colokou sempre vibrava a direção muito forte na lenta e andando em estradas ruins ainda mais....

ja troquei o rolamento da coluna da direção duas vezes q sempre estoura o rolamento... quando compro o rolamento novo sempre vem tres peças: o rolamento, uma arruela fechada e outra aberta. mas acabo sempre colocando somente o rolamento pois não sei pra q serve as arruelas até pq o cara não tinha colocado tmbm...

ai olhando a foto da coluna inteira no CEP vi que tem uma molinha também q fikava na direção original e essa arruela fikava em cima do rolamento entre a mola....

ai vem minha pergunta, o que preciso fazer pra deixar a direção zero sem folga pq é só ali q fika a folga, sera q tem q por a molinha tmbm e as arruelas? o cara não colocou pq axava q não precisava mas agora fiko na duvida, ja comprei mais um rolamento mas keria saber isso antes de trocar.
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jackjsilva
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Mensagem por jackjsilva »

tem que colocar a mola e pressionar o volante contra ela e colocar a arruela de travamento e a porca


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Mensagem por Twolu »

jackjsilva escreveu:tem que colocar a mola e pressionar o volante contra ela e colocar a arruela de travamento e a porca
ta a mola fika antes do cubo e a trava fika dentro do cubo é isso? e a arruela em q lugar vai?


olha ai a imagem da trava e da mola


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Twolu
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Mensagem por Twolu »

Ainda tenho o volante da shutt instalado, essas peças tmbm tem q colokar ou só no volante original?
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Eu tenho um volante Panther e uso com a mola. Ela serve para travar o volante, junto com a arruela.
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Twolu
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Mensagem por Twolu »

José Leal escreveu:Eu tenho um volante Panther e uso com a mola. Ela serve para travar o volante, junto com a arruela.
Bruxo, então vai uma arruela em cima do rolamento da coluna, depois a mola, depois o cubo e por ultimo (dentro do cubo) a travinha?


to com dificuldades pq não fui eu q troquei e agora vou trocar o rolamento mas essas peças não tava instaladas
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Mensagem por José Leal »

Ih, cara agora vc me apertou. Não fui eu quem trocou o volante. Mas pelo que vi, o cara só sacou o original e colocou o Panther.

Outro dia precisei mexer nesse volante e ao retira-lo, ele já pulou da barra de direção (não precisa de saca volante), devido à molinha. Para recoloca-lo, tive que fazer uma leve pressão para que a rosca da barra de direção aparecesse.
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Twolu
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Mensagem por Twolu »

José Leal escreveu:Ih, cara agora vc me apertou. Não fui eu quem trocou o volante. Mas pelo que vi, o cara só sacou o original e colocou o Panther.

Outro dia precisei mexer nesse volante e ao retira-lo, ele já pulou da barra de direção (não precisa de saca volante), devido à molinha. Para recoloca-lo, tive que fazer uma leve pressão para que a rosca da barra de direção aparecesse.
mas qndo tu tirou tinha a mola e a travinha tmbm ou não?

add ai no face, /luciano.raddatz
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awaked
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Mensagem por awaked »

Poutz, taí uma coisa que nunca reparei pessoalmente e nem precisei mexer nos carros que tive.

Dá uma olhada no vídeo. Não to entendendo o lance da mola, quando saca o volante não devia ficar nada solto. O vídeo é do Celta mas teoricamente é o mesmo sistema.

[youtube]jx9gtybP_ec[/youtube]

[youtube]N02UfxAhyKc[/youtube]


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Twolu escreveu:mas qndo tu tirou tinha a mola e a travinha tmbm ou não?

add ai no face, /luciano.raddatz
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Quando mexi, tinha essa arruela com os dentes travando a porca que prende o volante. A mola fica por trás do cubo, já dentro da área da capa onde vão as alavancas de seta e limpador. Tanto é que ao afrouxar a porca, o volante já salta para fora.
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