[DÚVIDA] - Ponteiro não chega na reserva e nem Acende a luz

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Danilo G
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 04 2012f Agosto 2012 10:57:51 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Ponteiro não chega na reserva e nem Acende a luz

Mensagem por Danilo G »

Pessoal, esses dias estava andando com meu corsa hatch 2011 reparei que o ponteiro de combustível estava no primeiro pino vermelho da reserva, mas que ainda não havia chegado a reserva totalmente, sei que quando chega totalmente na reserva ele acende uma luz vermelha no painel e quando está bem perto do fim ela fica piscando, dai continue andando já que a luz estava amarela normal e ainda não estava na reserva totalmente, então quando estava indo para o posto peguei uma subida então o carro começou a engasgar, encostei o carro e fiz uma tentativa de ligar e nada, vi o ponteiro de combustível e estava no mesmo lugar (no primeiro estágio da reserva ) a luz de combustível estava normal amarela nem chegou a ficar vermelha, dai então fui até o posto pegue o combustível e coloquei dai o carro ligou normal mas o ponteiro continuo na mesma posição então cheguei até o posto e completei ai funcionou normal o ponteiro, será que meu corsa está com problema no marcador de combustível ou regulagem da bomba? o que vocês acham?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Quando vc desliga o carro, o ponteiro desce até o fim da escala? Se sim, pode ser que sua boia esteja emperrada ou torta.
Caso o ponteiro não desça ao fim da escala, tem que retirar o ponteiro e reposiciona-lo.

Para o carro chegar a falhar na subida, o nível de combustível já deveria estar bem baixo mesmo. Era para pelo menos a luz do painel estar acesa.

[OFF]A luz da reserva muda de cor mesmo? No Classic, ela acende continuamente e caso não reabasteça, ela começa a piscar. Vendo aquela luzinha piscando dá até um desespero. :lol:
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”