Fred Figueiredo,
Entao, mas ai que tá, é pra deixar ele encostado na lata do carro ou nao? Pq sabe onde eu coloquei eles? o da esquerda eu fiz um furo na caixa de fusível e coloquei lá, é de plastico a caixa. O dá direita, e fiz outro furo na caixa do filtro de ar e deixei lá. Também nao tem contato com a lata do carro. Entendeu? Se for aterrar, puxa um fio da onde? kkkkkk Que zica shahsa
Xenon do lado direito hora liga, hora não liga.
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Aterramento tem que ser feito diretamente na lata do carro! No meu, no lado direito (motorista) Fiz o aterramento emna lada onde geralmente fica a sirena do alarme, lá tem um furo na lata, coloquei o "conector olhal" lá e prendi com parafuso, porca e aruela dois dois lados. Do lado esquerdo (passageiro) já foi mais complicado por conta da caixa do filtro de ar, mas mesmo assim deu certo, puxei o fio terra até um parafuso na alma do parachoque.
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<b>tlsabino</b>
Cara com certeza é o reator, mas para deixar claro, o cuidado ao isolamento só se deve ao corrente+(12v), o - não é necessário ser isolado pois caso ele venha a encostar na lata só estará sendo reforçado o aterramento, e o reator pode sim relar na lata. O único cuidado a ser tomado é verificar se as vedações dos conectores estão atuando e caso ache necessário passe massa de calafetar em volta das conexões, e fixá-lo em local que não haja nenhuma vibração. Quanto ao koyama sou lojista e trabalho com o Xenon da GC (Gocil) que é nacional e não tenho problemas pois minha instalação é bem minusciosa e essa marca me da um custo menor de compra, mas para responder a sua pergunta tenho no meu veículo á 6 anos o kit da koyama sem substituir nenhuma lampada e nenhum reator. E o cortar o fio só seria necessário para retirar o aterramento do chicote original que é fraco, mas substitua primeiro o reator e veja se resolve com o chicote original.
Cara com certeza é o reator, mas para deixar claro, o cuidado ao isolamento só se deve ao corrente+(12v), o - não é necessário ser isolado pois caso ele venha a encostar na lata só estará sendo reforçado o aterramento, e o reator pode sim relar na lata. O único cuidado a ser tomado é verificar se as vedações dos conectores estão atuando e caso ache necessário passe massa de calafetar em volta das conexões, e fixá-lo em local que não haja nenhuma vibração. Quanto ao koyama sou lojista e trabalho com o Xenon da GC (Gocil) que é nacional e não tenho problemas pois minha instalação é bem minusciosa e essa marca me da um custo menor de compra, mas para responder a sua pergunta tenho no meu veículo á 6 anos o kit da koyama sem substituir nenhuma lampada e nenhum reator. E o cortar o fio só seria necessário para retirar o aterramento do chicote original que é fraco, mas substitua primeiro o reator e veja se resolve com o chicote original.
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Cara vou descrever como fiz com o meu kit.
Primeiro de tudo, isolei todos os 2 reatores com fita isolante, até para não bater água e poeira e tal, então "blindei" eles. No lado do motorista, o meu reator ficava em cima da caixa de roda, num espaço que tem ali pra passar um parafuso, um buraco na lata, ai com o suporte, eu prendi o reator ali, fiz as ligações e só alegria.
No lado do carona, eui coloquei o reator em baixo do filtro de ar, tirei o filtro de ar, e em um buraco que tem embaixo, prendi ele, e depois com o próprio filtro de ar devidamente preso, segurava bem ele lá, fiz as ligações e só alegria.
E assim foi por 2 anos de uso com o xenon, nunca me deu dor de cabeça, a não ser no episódio que eu disse, que um pedaço da fita isolante saiu e o reator do lado do motorista ficou encostando na lata, e assim que eu acendia o xenon, gerava interferência no radio, só que isso ocorreu quando tirei minha antena de teto e coloquei antena interna, daquelas que fica colada no vidro, tipo Olimpu, ai ficou gerando essa interferência, algo que não tinha com a antena de teto.
E eu retirei o kit como havia dito, porque a uns 2 meses atrás começou a gerar um erro na corrente do carro quando eu acendia, o giro do carro caia, ele ameaçava morrer e a luz da IE acendia no painel, troquei, coloquei as Osran Cool Blue Hyper de 5.000 k e acabou, tudo normalizado, o meu kit ja era antigo, por tanto deveria estar gerando esse pico na corrente quando eu acendia.
Bem, essa é minha experiência com xenon, é irado, da um visual lindo pro carango, ilumina excelente bem, só que só não peça para São Pedro mandar chuva a noite, ainda mais quando o seu carro utiliza film G5 nas laterais e traseira e G20 na dianteira....que é tenso pra enxergar...
Na chuva da saudade das halogeneas.
Primeiro de tudo, isolei todos os 2 reatores com fita isolante, até para não bater água e poeira e tal, então "blindei" eles. No lado do motorista, o meu reator ficava em cima da caixa de roda, num espaço que tem ali pra passar um parafuso, um buraco na lata, ai com o suporte, eu prendi o reator ali, fiz as ligações e só alegria.
No lado do carona, eui coloquei o reator em baixo do filtro de ar, tirei o filtro de ar, e em um buraco que tem embaixo, prendi ele, e depois com o próprio filtro de ar devidamente preso, segurava bem ele lá, fiz as ligações e só alegria.
E assim foi por 2 anos de uso com o xenon, nunca me deu dor de cabeça, a não ser no episódio que eu disse, que um pedaço da fita isolante saiu e o reator do lado do motorista ficou encostando na lata, e assim que eu acendia o xenon, gerava interferência no radio, só que isso ocorreu quando tirei minha antena de teto e coloquei antena interna, daquelas que fica colada no vidro, tipo Olimpu, ai ficou gerando essa interferência, algo que não tinha com a antena de teto.
E eu retirei o kit como havia dito, porque a uns 2 meses atrás começou a gerar um erro na corrente do carro quando eu acendia, o giro do carro caia, ele ameaçava morrer e a luz da IE acendia no painel, troquei, coloquei as Osran Cool Blue Hyper de 5.000 k e acabou, tudo normalizado, o meu kit ja era antigo, por tanto deveria estar gerando esse pico na corrente quando eu acendia.
Bem, essa é minha experiência com xenon, é irado, da um visual lindo pro carango, ilumina excelente bem, só que só não peça para São Pedro mandar chuva a noite, ainda mais quando o seu carro utiliza film G5 nas laterais e traseira e G20 na dianteira....que é tenso pra enxergar...
Na chuva da saudade das halogeneas.
"Corseando e desfilando por ai"
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Fred Figueiredo, Seu caso é parecido com o meu, só que tenho G5 por cima do G20 nos vidros laterais, G5 na traseira e G20 no parabrisa...Agora imagina dar uma ré à noite com chuva...
Agora optei por comprar lâmpadas de 3.000K para o farol e 3.000K também para os farois de neblina que vou instalar no feriado. kkkkk
Agora optei por comprar lâmpadas de 3.000K para o farol e 3.000K também para os farois de neblina que vou instalar no feriado. kkkkk
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Seria uma boa saída para o insul-film usar películas titanium, hpp, pap, mesmo que sejam de transparência G5 ou G20, a visibilidade de dentro para fora do carro é melhor do que as películas simples de UV. Mas o Xenon na chuva é horrível mesmo, pela sua luz ser refletiva e não transpassar a água como faz as halogêneas.
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KKKKKK cara é muito tenso estacionar na garagem do meu prédio com os vidros levantados, é quase impossível, quando vou manobrar sempre abaixo os vidros, e eu ainda inventei de por leds brancos na luz de ré, fica bonito, mais perde em iluminação para lampada comum..JFaria escreveu:Fred Figueiredo, Seu caso é parecido com o meu, só que tenho G5 por cima do G20 nos vidros laterais, G5 na traseira e G20 no parabrisa...Agora imagina dar uma ré à noite com chuva...
Agora optei por comprar lâmpadas de 3.000K para o farol e 3.000K também para os farois de neblina que vou instalar no feriado. kkkkk
O estacionamento do meu predio pra guardar o carro a noite só perde pra entrar estacionar de ré em garagem de motel, tudo escuro pow...KKKKKKKKKKK ai é 3 x mais tenso por conta do G5.
Como não tenho milhas ainda, tirei o xenon e optei pelas Osram Cool Blue Hyper de 5.000 k, que a luz é branca, é bonita tb, tentei aliar estética x funcionabilidade...Mais essa opção ai de 3.000 k é execelente, se eu tivesse milhas, colocaria algo assim neles.
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JFaria,
Humm.. tendeu.. Agora é só pegar um conector Olhal e fixar em algum lugar da lataria do carro.. blz.. Mas eu puxo esse fio do reator, mas de que lugar? Pode ser daquele parafuso que eu prendo ele? Manjo naaada hahahhah
Jean Thomas,
Voce é lojista? Me passa seu email, ou o site pra gente.. Queria colocar agora nos milhas também, e quero uns de boa qualidade.. Valeeeeeuuuu
Fred Figueiredo,
Entendi.. O meu eu envolvi ele com silvertape, será que fica zuado? Eu até pensei em colocar ali em baixo da caixa do filtro de ar.. mas achei a fiaçao tao curta.. Mas sei la.. vou é trocar essa bagaça na garantia mesmo..
Humm.. tendeu.. Agora é só pegar um conector Olhal e fixar em algum lugar da lataria do carro.. blz.. Mas eu puxo esse fio do reator, mas de que lugar? Pode ser daquele parafuso que eu prendo ele? Manjo naaada hahahhah
Jean Thomas,
Voce é lojista? Me passa seu email, ou o site pra gente.. Queria colocar agora nos milhas também, e quero uns de boa qualidade.. Valeeeeeuuuu
Fred Figueiredo,
Entendi.. O meu eu envolvi ele com silvertape, será que fica zuado? Eu até pensei em colocar ali em baixo da caixa do filtro de ar.. mas achei a fiaçao tao curta.. Mas sei la.. vou é trocar essa bagaça na garantia mesmo..
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