[DÚVIDA] Como confirmar a veracidade do hodômetro?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
jlcl
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 26 2012f Agosto 2012 08:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] Como confirmar a veracidade do hodômetro?

Mensagem por jlcl »

Boa tarde a todos,

Em setembro termino de pagar meu carro e pretendo vende-lo, é um classic 2009/2009 VHCE, meu vizinho está interessado mas está desconfiado do hodômetro que está marcando km 38.143 por ser um carro de quase 5 anos, pelo fato de eu ter alterado os leds do painel ele acha que eu alterei o hodômetro tb, conforme link abaixo que eu postei nesse site:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... el+classic

eu apenas alterei as lampadas e nems ei como se faz para alterar o hodômetro, é um carro que só uso pra ir na faculdade que é perto, nos fds nem ando muito e to evitando viajar pra juntar dinheiro pra trocar por outro carro.

Por favor, como faço pra provar que a km do hodômetro é verdadeiro? Tem algum lugar que faça algum teste pra comprovar? Sinceramente me arrependi de ter mechido no painel, ficou bonito mas atraiu desconfianças.

Att.

JLCL


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Com aparelho de diagnóstico da injeção eletrônica é possível verificar a quilometragem direto no módulo, mas não é um método 100% confiável pois existem maneiras de "zerar" o KM do painel e o módulo também.
Enfim essas alterações com leds sempre acabam dispertando desconfiança em carros de baixa quilometragem.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

jlcl, sinceramenteo seu vizinho não confia em você é porque ele duvida da sua idoneidade. se ele estiver disposto a pagar pelo Scanner, esfrega isso na cara dele! KKK


mpower25
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Setembro 2010 09:41:45 PM
Localização: Palmas - TO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mpower25 »

Fez as revisões na ccs? Se sim, é só mostrar o manual pra ele ou pedir pra ele conferir junto à ccs.
Se vc tivesse fraudado o odômetro, certamente haveria uma revisão feita com km superior àquela apresentada no painel.
Tem outras coisas que vc pode mostrar também, como o (pouco) desgaste nos pedais, ou pedir pra ele levar a um mecânico de confiança dele.


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Se o cara já tá te perturbando antes de comprar imagina depois.
Vender carro pra amigo é uma bomba, depois eles se acham no direito de te perturbar com qualquer coisa, acham que defeitos normais são provenientes de "gatilhos" ou que você já sabia disso e não falou nada.
Meu vizinho tem um Punto 2010 com uns quinze mil rodados e eu atesto isso, porque conheço ele e sei o que faz com o carro.
Mas é claro que ninguém acredita nisso, se não conhecer ele.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”