[DÚVIDA] - Sensor de rotaçao no corsa classic

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

só sobrou chicote e central, so é estranho pq qq problema com o sensor de rotação, facilmente o motor para, ou passa a trabalhar totalmente errado
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Rorion
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Mensagem por Rorion »

Já chegou a zerar a central? Desligar os cabos da bateria de um dia pro outro. Ao ligar, ligue a chave somente sem iniciar o motor, espere aí 1 min. Dê a partida no motor sem acelerar, deixe ele funcionar na marcha lenta que tiver (deve dar umas osciladas devido a fase de aquecimento e motor aquecido estabiliza) até acionar a ventoinha. Deixe acionar mais 2 vezes a ventoinha.


Sonnyy
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Mensagem por Sonnyy »

Entao o eu testei a continuidade do chicote e esta certo o carro nao falha anda bem pra um 60 cv eu ligo o carro a luz fica acesa e nao apaga dai desligo e ligo novamente a luz fica apagada de injeçao isso eh intermitente esses tempos ficou quase 2 meses sem acender, esse esquema da bateria eu desligo a bateria espero uns 10 min conecto de volta o erro some pelo codigo lampejante depois de uns 10 dias o erro volta sera q adianta deixar da noite pro dia e fazer esse reset nao injeçao?


Sonnyy
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Mensagem por Sonnyy »

outro detalhe somente ao ligar o carro q a injeçao acende mas nao eh sempre como falei e permanece acesa ate desligar ela nao acende com o veiculo em movimento somente quando da partida, velas tem alguma relaçao? pois esse sensor esta relacionado a igniçao pelo q li no forum


SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas vc ligando pos chave as luzes do painel acendem, qnd vc termina de ligar o motor elas apagam, até ai ta tudo normal....
o desligar a bateria é apenas pra zerar a memoria de erros da central, pelo q disse isso já foito varias vezes até através do scanner....se é intermitente o problema, qnd vc testou e o chicote estava bom, o problema não ia aparecer, certamente qnd a luz acende, o problema aparece, mas como disse, se o sensor perde comunicação com a central, o motor simplesmente para, esse sensor é uma referencia a central, momento da faísca é determinado por ele, a leitura dele q faz o atuador de lenta estabilizar, tudo ai depende dele...
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Sonnyy
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Mensagem por Sonnyy »

o scanner foi passado varias vezes e o erro foi apagado varias vezes mais demora alguns dias volta acender perguntei sobre velas pois eh no momento da partida o o erro acontece nao quando estou andando com o carro somente quando liga permanece acesa mais devo refazer o chicote para tentar resolver se sim como refaço ele ?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

logo esse é complicado pq é blindado, tem uma manta de isolamento de tao sensível q acaba sendo esse sinal pro funcionamento do carro
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Sonnyy
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Mensagem por Sonnyy »

Bem estou vendo aki um manual da multec do modulo de ie se puderem baixar pra me ajudar a interpretar kk fico grato la diz as condiçoes para acender a lampada de injeçao no sensor de rotaçao diz certinho o problema é q nao entendi mto segue o link ai http://apostilas.netsaber.com.br/apostilas/409.doc quem puder me ajuda


Sonnyy
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Mensagem por Sonnyy »

Sonnyy escreveu:Bem estou vendo aki um manual da multec do modulo de ie se puderem baixar pra me ajudar a interpretar kk fico grato la diz as condiçoes para acender a lampada de injeçao no sensor de rotaçao diz certinho o problema é q nao entendi mto segue o link ai http://apostilas.netsaber.com.br/apostilas/409.doc quem puder me ajuda

tbm diz algo sobre a pressao do coletor estar reduzida e a tensao da bateria estar em 0.8 v ele pode gravar cod 19 sinal incorreto rpm


SemControle
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Mensagem por SemControle »

precisa ver pq cada central tem uma estratégia....
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