[DÚVIDA] - Corsa C não da partida

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
rBvix
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quarta-feira 14 2011f Setembro 2011 08:05:37 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Corsa C não da partida

Mensagem por rBvix »

Pessoal, to com uma novela aqui no meu corsa C, de um mês pra cá to tendo esse problema no corsa, no primeiro momento pensei q poderia ser bateria, como peguei o carro e ja tinha 1 ano e a bateria dele foi trocada a ultima vez em 01/2009 então achei que poderia ser a bendita pois desde quando peguei ele que quando eu dava partida o rádio dava desligava e ligava novamente, mas fui levando assim, então quando aconteceu de eu virar a chave e o carro não virar ai eu fiz uma chupeta básica e depois já troquei a bateria logo, dai foi de boa umas 2 semana, mas depois veio novamente o problema, e percebi que ele ocorre em curto espaço de tempo, se eu desligar o carro e ligar pouco tempo depois , de um dia pro outro da partida numa boa, sem problemas, e em todos os momentos o painel sempre acende, o carro só n vira, n fica forçando nem nada, ele n da sinal nenhum na posição 3, levei num mecânico e ele disse que poderia ser 2 coisas, motor de arranque ou comutador de partida, ai deixei la pra ver se daria o problema pra ele examinar, ficou de 1 dia pro outro ele examinou deu o problema mas ele fez só uma limpeza nos contados do meu comutador e disse q se desse novamente teria q trocá-lo, dai ocorreu novamente o problema ai fui la e comprei a peça, porem troquei o comutador e mesmo assim deu a mesma coisa...

alguem tem ideia mais do q possa ser? seria o motor de arranque? :S


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se nao da qq sinal é provavel q esteja relacionado ao motor de partida
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Deixa te perguntar, dá para ouvir o eletro-imã colando no arranque? ele faz um barulho tipo um "tec".

Se sim, existem algumas outras opções. ou você está com alguma fuga de corrente, que está descarregando a sua bateria ou pode ser o carvão do motor de arranque que ja era. pega uma chave de fenda e da umas batidinhas nele e tenta ligar o carro novamente, Se ligar é o carvão.


rBvix
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quarta-feira 14 2011f Setembro 2011 08:05:37 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rBvix »

então, eu conversei com um dos mecanicos da cc e ele me disse q poderia ser os reles de partida, vi no manual e tem 2 reles, ele me deu ideia de trocar pelo rele de partida a frio mas fiquei inseguro de fazer isso pois como o rele de partida a frio e apenas 1 e o de ignição são 2 as amperagens n batem então trocar o da ignição de 15A pelo de partida a frio de 40A eu axei meio arriscado, então troquei pelo do ar condicionado q era do mesmo valor, fiz o teste com um apenas até o momento, me deu o mesmo problema, vou testar o outro agora pra ver se não e ele tb.

agora eu acho dificil ser o motor de arranque, pois quando ligo de um dia pro outro o carro pega sem problemas, é só quando desligo o carro e ligo ele novamente em um curto espaço de tempo

e bateria tb n da pq n ta dando fuga pois ja testei isso tb


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

frio funciona facil quente ja dificulta o funcionamento.....e nao é a unica coisa no carro assim....sem contar q tem coisas q sao justamente o inverso.....
até q chega o dia q nem quente nem frio....ai tem q dar umas batidinhas.....e assim vai até qnd de jeito nenhum.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ia falar pra ir testando assim as coisas mais simples e mais baratas pra aliminar todas, assim gasta so na peca certa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rBvix
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quarta-feira 14 2011f Setembro 2011 08:05:37 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rBvix »

SemControle escreveu:ia falar pra ir testando assim as coisas mais simples e mais baratas pra aliminar todas, assim gasta so na peca certa
e tem alguma lista do q posso ir testando? rele de partida, motor de arranque, mais o q ...? esses negócios são muito chato, sério -_-


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

rBvix, sabe onde é o motor de arranque certo? Pega um cabo de vassoura ou chave de fenda grande e bata com o CABO no motor de arranque. Veja se após isso funciona.

Bata firme mas não espanque ele. Pode dar várias batidas seguidas e rápidas pra garantir.


rBvix
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quarta-feira 14 2011f Setembro 2011 08:05:37 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rBvix »

awaked escreveu:rBvix, sabe onde é o motor de arranque certo? Pega um cabo de vassoura ou chave de fenda grande e bata com o CABO no motor de arranque. Veja se após isso funciona.

Bata firme mas não espanque ele. Pode dar várias batidas seguidas e rápidas pra garantir.
então cara, nem ideia onde fica, rsrs, da uma noção ai de onde fica no novo corsa 1.8, vlwz :oops:


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

rBvix escreveu:
awaked escreveu:rBvix, sabe onde é o motor de arranque certo? Pega um cabo de vassoura ou chave de fenda grande e bata com o CABO no motor de arranque. Veja se após isso funciona.

Bata firme mas não espanque ele. Pode dar várias batidas seguidas e rápidas pra garantir.
então cara, nem ideia onde fica, rsrs, da uma noção ai de onde fica no novo corsa 1.8, vlwz :oops:
Sério... um bom conselho agora para você! Leve no mecânico...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”