[DÚVIDA] - Personalização do Painel

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
De La Cruz
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 16 2013f Janeiro 2013 12:42:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Personalização do Painel

Mensagem por De La Cruz »

Olá pessoal, tenho visto vários tópicos de personalização de painéis e admirado os trabalhos dos amigos, entretanto gostaria de saber se alguém consegui adaptar os ponteiros translúcidos, que dão um efeito bem bacana e moderno ao painel, quem tiver feito ou ao menos tentado, compartilhem essa experiência. Abraços.
Ah esse seria uma referência com relação aos ponteiros:
http://www.youtube.com/watch?v=RYgkMIqRwR4
PS: será que esse efeito luminoso só pode ser conseguido com personalização profissional ou, adquirindo esses ponteiros e substituindo os originais teríamos esse efeito?


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Os ponteiros da nova kombi são translucidos muito boa a visualiação deles até mesmo durante o dia.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

De La Cruz, os ponteiros translucidos normalmente são de acrilico ou policarbonato, que conduz a luz que passa por ela, com isso, acredito que possa subistituir os ponteiros e colocar um LED dedicado ao mesmo para se obter bons resultados.


De La Cruz
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 16 2013f Janeiro 2013 12:42:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por De La Cruz »

Farleytufao escreveu:De La Cruz, os ponteiros translucidos normalmente são de acrilico ou policarbonato, que conduz a luz que passa por ela, com isso, acredito que possa subistituir os ponteiros e colocar um LED dedicado ao mesmo para se obter bons resultados.
Jankefarias e Farleytufao, vcs poderiam me dar uma luz (rs) literalmente, de como proceder pra colocar essa iluminação dedicada?
Abraços.


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Teria que primeiramente achar os ponteiros dai a colocação tem alguns tutoriais aqui mas se preciar de ajuda tem uns mais entendidos em painel por aqui...


De La Cruz
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 16 2013f Janeiro 2013 12:42:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por De La Cruz »

jankefarias escreveu:Teria que primeiramente achar os ponteiros dai a colocação tem alguns tutoriais aqui mas se preciar de ajuda tem uns mais entendidos em painel por aqui...
Jankefarias e farleytufão. esse link é dos ponteiros
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... odelos-_JM

Conversando com o vendedor do ML. ele me disse que seria necessário utulizar uma fita de leds ao invés de utilizar uma lampada pra cada ponteiro...


Eu queria algo menos espalhafatoso que isso
http://www.youtube.com/watch?v=RYgkMIqRwR4

Mandem o link do turorial dos ponterios por favor, abraços.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

De La Cruz, se bocê perceber, estes ponteiros Translucidos, normalmente vem com uma espécie de capa preta no centro, e o encaixe é feito do mesmo material do ponteiro. Como disse anteriormente, este material conduz a luz que passa por ele, logo a iluminação vem do centro, bem em baixo do miolo preto dentro do painel possívelmente. Não será preciso necessariamente uma fita de led.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Anda não sei se é permitido postar links, mas vai um link de referência de ponteiros iluminados. Infelizmente nas fotos, como o painel do carro é branco, não deu para ver tão bem a diferença. mas o resultado com certesa fica bom!
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 14&t=68282


De La Cruz
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 16 2013f Janeiro 2013 12:42:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por De La Cruz »

Farleytufao escreveu:Anda não sei se é permitido postar links, mas vai um link de referência de ponteiros iluminados. Infelizmente nas fotos, como o painel do carro é branco, não deu para ver tão bem a diferença. mas o resultado com certesa fica bom!
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 14&t=68282
Farleytufao vi o resultado e realmente ficou muito bem feito e os ponteiros que ele usou são os mesmos que eu gostaria de usar, contrastando com um acetato de iluminação azul que eu vi no ML e os ponteiros vermelhos ia ficar show, tenho q tomar coragem pra tentar fazer igual, de qualquer forma se alguem tiver mais alguma ideia, que se junte a nós,
Grande abraço.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”